Ajuda, motor ap com borra
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ae galera to com uma merda de problema.
tenho um ap 1.8 mi e o carro era de um senhor
ai qdo tiro a tampa do oleo vejo que o motor ta feio em rela?ao a borra
qdo tiro akela parte do respiro la ta mais feio ainda
eu ia turbinar o carro por agora mais pelo jeito e pelo gasto vai fikar muito mais pra frente
seguinte, oq teria que fazer? um preparador me falo pra desmontar tudo e dar banho quimico no bloco trocar aneis e bronzinas retentores talvez polir o vira e bomba de oleo
carro eh um g3 1.8 ano 2000
peguei o carro sexta feira em uma agencia da vw que diz ter 3 meses de motor e cambo de garantia
agora oque fa?o?
levo la e vejo se eles vao arrumar ou talvez de pra resolver com um tal de flush ( n sei como escreve)
ou xego e desfaão o negocio
carro ta com usn probleminhas
n tem as mangueiras do ar quente a correia ta fazendo barulho e o motor de passo ta xiando tbm
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o preparador tá correto, o melhor a ser feito é desmontar tudinho e lavar tudinho.
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se for só isso vale a pena vc fazer além de nao ter futuros problemas se bem cuidado, vc saber? o que esta acelerando, quando vc acelerar vc vai acelerar com consicencia limpa que tudo no motor ta certinho pronto para levar kacete rsrsrsrrs.
tem carro que nao quero nem original, a quantum da vizinha andava sem oleo nenhum esses dias, ai coloquei oleo pra ela e agora esta cheio de farelo de metal kkkkk e ainda esses dias o filho dela e ela eprguntaram se o turbo nao estragava o motor e tal. só nao falei umas verdades pq nao manjam nada era só mais um que perguntavam onde era o botão do turbo kkkk com certeza prefiro um original enchendo 2,2 kilo do que a quantum dela sem oleo kkkk.. comc erteza o meu vai mais longe e mais rapido
o esquema é andar tudo certinho, mas se vc achar outro que vc tenha certezaque esta tudo ok é outro papo, mas sempre terá a dúvida heheheh
eu optaria pelo certo, desmontar esse ai
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hj apareceu um corola na oficina, mesma coisa, cheio de borra e com o retentor vazando óleo, troquei só o retentor pra ver se ficava bom , mas deu na mesma.
entupiu os dutos de oleo , a pressão no cabeçote é alta e gospe os retentores, o tiozinho japa nao trocava o oleo a 30k km e gasosa de má qualidade dá nisso.
abre, lava e ta zero
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entao
o preparador disse que fica na faixa de 1200 reais pra trocar anel e bronzinas, banho quimico, retentores, bomba de oleo e uns negocio no cabeçote que esqueci
e ja que vou turbinar, e vou usar kit padaria com 1 kg ( dependo bem do carro e uso mto no centro ) tava pensnado em botar uns pistoes destaxados pra andar com 1 kg ou ate 1.2 1.3kg dependendo da vontade e da durabilidade
e a respeito da garantia
tento xegar a um acorndo?
mando eles desmontar tudo e negociar la pra eles trocar os aneis e bronzinas por minha conta?
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exatamente
meu estinto tava vencido, fui la e eles tiraram de um g4 e me deram
se eu conseguir pelo menos o flush já eh um começo, o carro ja da pra andar original? sem risco de quebras?
por que n adianta nada ele trocar pistao e anel e etc e nao fechar o motor direito
oq vcs acham?
e qual o melhor pistao destaxado pro meu carro, digo a marca?
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eles nao vao trocar peças moveis nem a pau
o maximo que vc pode exigie eh que entregue o motor limpinho e só.
preparação eh um risco do dono do carro, se eles souberem da sua real intenção, ai eh que vc nao vai ter gerantia msm…
eu sendo vc eu somente encheria o saco para eles entregarem o motor ao menos 100% std... sen nenhum barulho, borras ou ruidos (só o estivador poli-v custa uns 300 paus de for ele que ta chiando)
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entao
motor de passo ta com barulho
parece que a dire?ao hidraulica ta vazando
isso eles trocam de boa
um cara duma retifica ate que conceituada
disse que:
tem que tirar o cabeçote e o carter limpar tdo dps de montado passar um produto ( que nao é o flush ) pra tirar as borras do bloco
certo seria trocar tbm a bomba
mais no painel tem 83 mil rodado o carro
sera que da pra fazer isso soh com isso de kilometragem?
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o problema eh que motor com borra não necessariamente é um motor com defeito.
existe o melhor a ser feito e o suficiente. passar um flush da vida e trocar o oleo vai ser o suficiente para a loja continuar com a garantia.
mesmo assim eu pediria para eles fazeres isso e resolver essas outra particularidades bastante serias que eh dh e motor de passo.
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concordo flavio
eu ia colocar o kit mes que vem e pelo jeito vai ter que fikar mais pra frente, foda faz um tempao que quiria botar e agora me aparece essa
vou la na vw mandar eles tirarem o cabeçote e limpar o carter la oque seja, o suficiente para poder rodar
e o kit vou juntar grana e 1o fazer tdo que tem que fazer no motor qdo for instalar o kit
foda viu
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de certa maneira é malandragem fazer isso, mas se o carro no geral tá bom e o motor tá fodido, você pode pedir um novo motor pro lojista. ele negando, você faz por conta, junta 3 or?amentos e entra no juizado especial cável contra o lojista… o que vai acontecer é o conciliador tentar um acordo, se a parte contr?ria propuser um acordo (sei lá, pagar 50% das despesas de fazer o motor) já tá valendo...
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cuidado. se o motor ta chiando, veja se nao eh o esticador da poli-v, custa so ele 300 paus
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eesse tipo de servião so faão acompanhando, quanto a problemas se for um profissonal competente nao tem o pporque esquentar a cabeça, se quiser um cara de total confian?a vc pode trazer aqui na equipe ferretto, pois o nelson trata o seu motor igual uma mo
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entao galera
o motor em si ta bom ta com uma cara boa como alguns mecanicos disseram hj pra mim
6a feira o carro vai pra agencia pra arrumar
e o futuro preparador do meu carro vai la cmg ver o estado geral se realmente precisa desmontar tudo e trocar tudo
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trocar ao menos bronzes e a junta de cabecao quando for turbinar eh uma atividade saldavel e nao custa caro… o meu motor tava com 98000 e nao batia nada... 100% std, nada de oleo e etc...
quando abriu, pegou 10 soldas nos dutos de água do cabecote (quando viesse pressao ali ja viu ), a junta parecia papel higienico usado, as bonzinas tavam todas manchadas... so se salvou o vira, pistoes e biela... pq ate anel trokei no bolo...
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entao fravio
vou fazer oque tem que fazer pra poder turbinar e ficar sem medo de quebras
espero n ter que tirar o bloco fora pra ter qu dar banho quimico
mais se for
ja faão tdo de vez pra n poder gastar 2 vezes
e outra
vcs acham que com 1 kg numa apl 525 deslocada
o risco de quebra de pistao no meu motor mi eh grande?
eu nao entendo muito como podem ver
mais parece q a inje?ao as vezes fika doida e mexe no ponto e é ai q ocorre a quebra?
e 1 kg da pra alimentar sem bico extra?
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ai vc tem que ver com seu preparador a forma que ele melhor sabe fazer…
eu nao gosto de turbinar com essa taxa, ja que vai abrir, poe pistao de caburado que eh barato.
por aki por cima, usamos gerenciador de bixo extra e ponto nessas injeções.