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Vem pressao sem parafuso da val. de alivio

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    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #12

    isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

    [snapback]624526[/snapback]

    mas ai tipo de eu regular os 0,9bar que era antes na baixa qdo chegar a 6000rpms sera que vai estabilizar a pressao?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
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      ANDER*SOM
      escreveu em última edição por
      #13

      galera, vcs leram o post todo do menino?

      tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

      deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

      [snapback]624527[/snapback]

      carol tava meio enferrujado sim mas eu dei uma limpada mas ficou meio casquenta a valvula sera que ta enroscando ….

      tava pensando em trocar o coletor e botar um sem ser deslocado mas o foda é meu escap que ta pronto sera que daria certo botar ?trocar só o coletor e a saida de escap da boca da turbina sem mexer na parte de escapamento.?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #14

        tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #15

          se a minha valvula engripar, dou mais combustivel e pronto ta resolvido o problema hahahah…

          1 Resposta Última resposta
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            A Offline
            ANDER*SOM
            escreveu em última edição por
            #16

            tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

            [snapback]624577[/snapback]

            tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

            ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #17

              tesntei dizer.. tirea valvula e a valvula de dentro e rode sem ela… e veja se vem pressao em alta acima de 0.9k... se nao vuier é ela.. se vier, é o furo do coletor... cabou

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #18

                tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                [snapback]624739[/snapback]

                capriche no wd-40.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                  ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                  [snapback]624739[/snapback]

                  mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai ficar melhor

                  para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDER*SOM
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                    para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                    [snapback]624761[/snapback]

                    vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                      para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                      [snapback]624761[/snapback]

                      claro que mole/duro é relativo…mas o que vejo aqui é :

                      mola mole = pressão baixa, tipicamente até uns 1bar

                      mola dura = pressão mais alta, tipicamente acima de 1,2bar...

                      no meio termo é que tem alguma diferença na pegada devido a mola deixar abrir antes ou depois...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                        [snapback]624795[/snapback]

                        dá uma diferença pouca e perceptivel, agora eu só uso mola dura

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDER*SOM
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          ? galera eu estava conversando com fabio dellamarta e resolvi medir o furo de um coletor e tem 23mm ai resolvi apertar até metade o parafuso da valvula de alivio ai o carro começa melhorar pq sobe pressao e la em cima (giro alto nao sobe mais que 1.1bar) sera que se eu tipo ajustar pra vir os 1bar ele se estabiliza nas altas ou no maximo esse 1.1bar?

                          ah e qto ao trocar o coletor se eu comprar um coletor mono e botar minha turbina la o escap so tera de acertar a ponta do dowipe?ou se eu compra essa ponta ja da certo …

                          que marca seria bom eu compra?

                          tava pensando em um coletor e valvula beepturbo..

                          1 Resposta Última resposta

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