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Vts mais forte do brasil….

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    Gaucho
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    #43

    gaucho, esse negócio de coletor gen?rico em ferro fundido é atraso de vida. isso só fica bom em carros q tem espaço de sobra pra fzr caber qq coisa.

    no teu caso, ta merecendo um coletor tubular nem q seja em aão carbono. e pooor favor: nada de monofluxo.

    [snapback]625234[/snapback]

    carol,

    prefiro perder alguns cvs a ficar de vez em qdo remendando/resoldando canos.

    estou feliz c a turbina mono.

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      * Caroline Stella *
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      #44

      carol,

      prefiro perder alguns cvs a ficar de vez em qdo remendando/resoldando canos.

      [snapback]625268[/snapback]

      isso depende da qualidade do serviço. de fato, coletor de ferro fundido dura mais.

      estou feliz c a turbina mono.

      [snapback]625268[/snapback]

      eu tb era até o dia q andei num carro q tinha a mesma mecanica q o meu, só q o turbo era pulsativo…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
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        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #45

        isso depende da qualidade do serviço. de eu tb era até o dia q andei num carro q tinha a mesma mecanica q o meu, só q o turbo era pulsativo…

        [snapback]625270[/snapback]

        p vc é fácil andar em outros ap turbos e perceber as diferenças.

        acho q não existem 10 dakar/vts turbos no brasil

        em 5 deles eu andei e alguns foi eu q regulei.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FUNtastic
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          #46

          mas isso foi ideia do pessoal da import daqui pra aumentar o grid. um marea turbo praticamente original não tem chance nenhuma numa a ou b. deixaram entrar tb golf gti, a3, e similares. o pessoal da organização ficou de confirmar se isso ia ser feito mesmo.

          [snapback]625218[/snapback]

          sei lah cara, acho q nao faz sentido

          primeiro, pq é dificil um dono de marea turbo original colocar o carro na turbo a ou b… aqui em goiania pelo menos temos a desafio, onde aih sim a briga fica bonita (inclusive o campeao eh um marea turbo original hehehe)

          e o potencia do marea é bom sim, principalmente na carca?a do brava, q é mais leve...

          aqui em gyn ano passado veio um brava de uberlandia com mecanica do fivetech turbo e atropelou todo mundo da turbo a, ficando em segundo lugar... eh um carro todo montado, com som, ar condicionado e direção hidraulica... o dono veio dirigindo ele e voltou dirigindo...

          l? no sul jah temos a marea week do teteus (membro do forum) fazendo tempo de turbo b, com o carro montado do mesmo jeito... a desvantagem do marea é o peso, e nao o motor...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            RS2
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            #47

            esse brava era do albert (uberl?ndia) ele já vendeu toda a mecânica. a preparação desse motor que estava no brava foi acessorada desde o in?cio pelo dalton e os injetores tambem foi ele quem forneceu.

            uma pena que esse brava não existe mais…

            abraços,

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #48

              sei lah cara, acho q nao faz sentido

              primeiro, pq é dificil um dono de marea turbo original colocar o carro na turbo a ou b… aqui em goiania pelo menos temos a desafio, onde aih sim a briga fica bonita (inclusive o campeao eh um marea turbo original hehehe)

              [snapback]625302[/snapback]

              aqui tem a desafio também, que por sinal é dividida em desafio turbo (13s) e desafio aspirado (15,5s). realmente não vejo motivos para liberarem outros carros, que não sejam importados, mas infelizmente o que manda é $$$.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #49

                os play de bsb gostam desse negocio de civic, vts, marea…..... turbinam as naves depois tem que colocar tudo numa categoria juntos pra confraternizar e não ter perigo de serem atropelados por nenhum gol vêio. :bravo:

                e sem querer desmerecer, mas ficar em 2? na turbo-a de bsb e gyn não precisa mais do que um golzim bem acertado com seus 350cv.... :aaf:

                ps: nada contra o vts do topico.........mas me entristece muito ver o que virou as arrancadas de goi?nia e brasilia....... playboyz?sse total..... :o_o:

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #50

                  ah….....analisando o gr?fico:

                  a potencia e o torque vindo praticamente no mesmo rpm não me parece demonstrar um acerto ideal......

                  parece que forçaram a curva toda pra cima pra dar esse pico de potencia.......... :bravo:

                  agora: se o dono tá satisfeito e os tempos do carro tão bons...... parabéns :aaf:

                  []?s

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                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    ah….....analisando o gr?fico:

                    a potencia e o torque vindo praticamente no mesmo rpm não me parece demonstrar um acerto ideal......

                    parece que forçaram a curva toda pra cima pra dar esse pico de potencia.......... :bravo:

                    o torque do meu veio nos 6500 tb…..........mas a potência veio nos 7500 :aaf:

                    acho q esse negócio de tucho mecânico c comando original do hidr?ulico q não ficou 100% nesse vts

                    qdo a potência dele vir nos 7500 beliscar? os 700 cvs :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #52

                      geralmente qdo vc tem num turbo potencia e torque vindo juntos, é que ainda da pra melhorar bem a turbina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #53

                        o torque do meu veio nos 6500 tb…..........mas a potência veio nos 7500 :ninja:

                        acho q esse negócio de tucho mecânico c comando original do hidr?ulico q não ficou 100% nesse vts

                        qdo a potência dele vir nos 7500 beliscar? os 700 cvs :et:

                        [snapback]625516[/snapback]

                        será ? ? ? ? :o_o: b) ;) :aaf:

                        ps: conhec? um golzinho turbo-b em sp que na epoca foi recordista de potencia com apenas 4 bicos…....deu mais de 500cv e vê o grafico original dele.....

                        essa potencia cabul?sa vinha numa pico tão alto que nem dava direito 1.000rpm de faixa utilizável............. o carro usava as 5 marchas nos 402m pra não deixar cair o giro, mas nunca vê ganhando competição nenhuma.......

                        saiu até depois numas revistas, mas fazer tempo que é bom......nada......:bravo:

                        sei lá.......cada um na sua, né ? ? :bravo:

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #54

                          geralmente qdo vc tem num turbo potencia e torque vindo juntos, é que ainda da pra melhorar bem a turbina.

                          [snapback]625523[/snapback]

                          além da turbina…...será que um enquadramento de comandos onde se perderia um pouco de potencia final, mas viesse torque bruto mesmo dos 5000 aos 7000 rpm........será que não traria melhores tempos num carro com esse peso e esses pneus ??? :aaf:

                          misterios........:bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            saiu até depois numas revistas, mas fazer tempo que é bom…...nada......:bravo:

                            nem sempre os recordistas de potência são os + rápidos na pista.

                            uma coisa não tem nada a ver c a outra….........ajuda mas não é o principal :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              os play de bsb gostam desse negocio de civic, vts, marea…..... turbinam as naves depois tem que colocar tudo numa categoria juntos pra confraternizar e não ter perigo de serem atropelados por nenhum gol vêio. :bravo:

                              e sem querer desmerecer, mas ficar em 2? na turbo-a de bsb e gyn não precisa mais do que um golzim bem acertado com seus 350cv.... :aaf:

                              ps: nada contra o vts do topico.........mas me entristece muito ver o que virou as arrancadas de goi?nia e brasilia....... playboyz?sse total..... :o_o:

                              abraços.

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                              exatamente thiago.. não dá pra pegar um marea/vts/civic/eclipse que pesa 300kg a mais que um gol pelado, e tem ar, direção e conforto e colocar pra correr com um monte de pau velho que o dono corre o risco até de morrer de tetano…

                              e se ficar em 2o lugar fosse tão facil, pq na pratica tem sido tão dificil então? vc querendo ou não, é um merito enorme pegar um brava (1200kg), colocar um motor de marea (q eh mais pesado que o motor original 1.6) e fazer um carro completo, com banco de couro, vidro eletrico nas 4 portas, ar condicionado automatico, direção hidraulica e som, ganhar de praticamente todos... e em uma das puxadas, ganhou ateh do imbativel gol do gilmar, que é um pau velho sem nada dentro com mecanica toda de pista, que tem q ir e voltar do autodromo sendo puxado em uma carretinha...

                              e é melhor ver playboy acelerando conciente na pista do que fazendo merda nas ruas, não?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #57

                                os play de bsb gostam desse negocio de civic, vts, marea…..... turbinam as naves depois tem que colocar tudo numa categoria juntos pra confraternizar e não ter perigo de serem atropelados por nenhum gol vêio. :bravo:

                                ps: nada contra o vts do topico.........mas me entristece muito ver o que virou as arrancadas de goi?nia e brasilia....... playboyz?sse total..... :aaf:

                                abraços.

                                [snapback]625510[/snapback]

                                aaaaaa e os pilotos que andam na frente em sp e curitiba não play não né… pra montar um gol top vai muita grana...

                                e eu acho muito bom que tenha gente que tem coragem de inovar e investir nos hondas, mareas e citroens ou qualquer outra coisa diferente.... melhor do que ir ver uma prova de arrancada e se entediar de ver só gol..

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #58

                                  se a questao fosse conjunto eu nao tinha lido tanta baboseira no topico do gti 16v.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    peso por peso os top mesmo da turbo-a pesam coisa de 1150/1200kg.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #60

                                      ganhou ateh do imbativel gol do gilmar, que é um pau velho sem nada dentro com mecanica toda de pista, que tem q ir e voltar do autodromo sendo puxado em uma carretinha…

                                      se vc realmente acompanha as arrancadas em gyn e bsb sabe que o gol do gilmar da caracol tem muito tempo, mas muito tempo mesmo que não é mais o mesmo carro e imbatével .

                                      e como sempre, é muito mais fácil criticar do que pegar um carro e fazer ele todo e colocar pra correr em todas as etapas de brasília e goi?nia.

                                      por falar em goi?nia, cadá os carros da?? se o pessoal aqui de brasília não fosse em peso arrancar aí, não ia ter nem 10 carros correndo no total. vai ter arrancada aqui em bsb esse fim de semana, tem carreta confirmada do mt, de sp, de mg. devem vir uns dois carros da?.

                                      ah, ontem no mesmo dino em que foi passado o vts, um gol 8v da turbo a feito pela taf - o 09 - aqui de brasília deu 648hp nas rodas com 2.1 de pressão. com 1.4 deu 518hp. vc realmente acha que um brava com motor de marea anda junto? nada contra marea, o próprio dono desse gol já teve dois, um turbo de fábrica com 100cv de nitro e um 2.0 que foi turbinado e andava com câmbio do bertoloti e o escambau. mas são concepções diferentes e resultados diferentes. se o cara quer um carro forte mas não quer abrir mão do conforto, desiste da arrancada, ou vai pra brincar só. por esse motivo abriram aqui em brasília na categoria import para carros do nivel dos imports b?sicos, mas que em uma a ou b ia ficar feio demais pra eles.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #61

                                        aonde assino sharkl?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #62

                                          sei lah cara, acho q nao faz sentido

                                          primeiro, pq é dificil um dono de marea turbo original colocar o carro na turbo a ou b… aqui em goiania pelo menos temos a desafio, onde aih sim a briga fica bonita (inclusive o campeao eh um marea turbo original hehehe)

                                          e o potencia do marea é bom sim, principalmente na carca?a do brava, q é mais leve...

                                          aqui em gyn ano passado veio um brava de uberlandia com mecanica do fivetech turbo e atropelou todo mundo da turbo a, ficando em segundo lugar... eh um carro todo montado, com som, ar condicionado e direção hidraulica... o dono veio dirigindo ele e voltou dirigindo...

                                          l? no sul jah temos a marea week do teteus (membro do forum) fazendo tempo de turbo b, com o carro montado do mesmo jeito... a desvantagem do marea é o peso, e nao o motor...

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                                          a arrancada em goi?nia tá tão fraca, mais tão fraca, que só pra você ter ideia o único turbo-a que participou da ultima corrida era daqui de brasília que coincidentemente é do irmão do dono desse vts.

                                          eu vi pessoalmente o dia que esse brava correu, e me desculpe, não é fanatismo nem nada disso, mas no dia não tinha nenhum turbo-a que prestava (todos realmente desarcetados, ruins) e ainda tava correndo de r888…

                                          sinceramente, não sei o que seria da arrancada de goi?nia sem brasilia presente.

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