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Vts mais forte do brasil….

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    * Caroline Stella *
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    #44

    carol,

    prefiro perder alguns cvs a ficar de vez em qdo remendando/resoldando canos.

    [snapback]625268[/snapback]

    isso depende da qualidade do serviço. de fato, coletor de ferro fundido dura mais.

    estou feliz c a turbina mono.

    [snapback]625268[/snapback]

    eu tb era até o dia q andei num carro q tinha a mesma mecanica q o meu, só q o turbo era pulsativo…

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      Gaucho
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      #45

      isso depende da qualidade do serviço. de eu tb era até o dia q andei num carro q tinha a mesma mecanica q o meu, só q o turbo era pulsativo…

      [snapback]625270[/snapback]

      p vc é fácil andar em outros ap turbos e perceber as diferenças.

      acho q não existem 10 dakar/vts turbos no brasil

      em 5 deles eu andei e alguns foi eu q regulei.

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        FUNtastic
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        #46

        mas isso foi ideia do pessoal da import daqui pra aumentar o grid. um marea turbo praticamente original não tem chance nenhuma numa a ou b. deixaram entrar tb golf gti, a3, e similares. o pessoal da organização ficou de confirmar se isso ia ser feito mesmo.

        [snapback]625218[/snapback]

        sei lah cara, acho q nao faz sentido

        primeiro, pq é dificil um dono de marea turbo original colocar o carro na turbo a ou b… aqui em goiania pelo menos temos a desafio, onde aih sim a briga fica bonita (inclusive o campeao eh um marea turbo original hehehe)

        e o potencia do marea é bom sim, principalmente na carca?a do brava, q é mais leve...

        aqui em gyn ano passado veio um brava de uberlandia com mecanica do fivetech turbo e atropelou todo mundo da turbo a, ficando em segundo lugar... eh um carro todo montado, com som, ar condicionado e direção hidraulica... o dono veio dirigindo ele e voltou dirigindo...

        l? no sul jah temos a marea week do teteus (membro do forum) fazendo tempo de turbo b, com o carro montado do mesmo jeito... a desvantagem do marea é o peso, e nao o motor...

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        • R Offline
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          RS2
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          #47

          esse brava era do albert (uberl?ndia) ele já vendeu toda a mecânica. a preparação desse motor que estava no brava foi acessorada desde o in?cio pelo dalton e os injetores tambem foi ele quem forneceu.

          uma pena que esse brava não existe mais…

          abraços,

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            RoNiN
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            #48

            sei lah cara, acho q nao faz sentido

            primeiro, pq é dificil um dono de marea turbo original colocar o carro na turbo a ou b… aqui em goiania pelo menos temos a desafio, onde aih sim a briga fica bonita (inclusive o campeao eh um marea turbo original hehehe)

            [snapback]625302[/snapback]

            aqui tem a desafio também, que por sinal é dividida em desafio turbo (13s) e desafio aspirado (15,5s). realmente não vejo motivos para liberarem outros carros, que não sejam importados, mas infelizmente o que manda é $$$.

            1 Resposta Última resposta
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              #49

              os play de bsb gostam desse negocio de civic, vts, marea…..... turbinam as naves depois tem que colocar tudo numa categoria juntos pra confraternizar e não ter perigo de serem atropelados por nenhum gol vêio. :bravo:

              e sem querer desmerecer, mas ficar em 2? na turbo-a de bsb e gyn não precisa mais do que um golzim bem acertado com seus 350cv.... :aaf:

              ps: nada contra o vts do topico.........mas me entristece muito ver o que virou as arrancadas de goi?nia e brasilia....... playboyz?sse total..... :o_o:

              abraços.

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                #50

                ah….....analisando o gr?fico:

                a potencia e o torque vindo praticamente no mesmo rpm não me parece demonstrar um acerto ideal......

                parece que forçaram a curva toda pra cima pra dar esse pico de potencia.......... :bravo:

                agora: se o dono tá satisfeito e os tempos do carro tão bons...... parabéns :aaf:

                []?s

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                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  ah….....analisando o gr?fico:

                  a potencia e o torque vindo praticamente no mesmo rpm não me parece demonstrar um acerto ideal......

                  parece que forçaram a curva toda pra cima pra dar esse pico de potencia.......... :bravo:

                  o torque do meu veio nos 6500 tb…..........mas a potência veio nos 7500 :aaf:

                  acho q esse negócio de tucho mecânico c comando original do hidr?ulico q não ficou 100% nesse vts

                  qdo a potência dele vir nos 7500 beliscar? os 700 cvs :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fluff
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                    #52

                    geralmente qdo vc tem num turbo potencia e torque vindo juntos, é que ainda da pra melhorar bem a turbina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #53

                      o torque do meu veio nos 6500 tb…..........mas a potência veio nos 7500 :ninja:

                      acho q esse negócio de tucho mecânico c comando original do hidr?ulico q não ficou 100% nesse vts

                      qdo a potência dele vir nos 7500 beliscar? os 700 cvs :et:

                      [snapback]625516[/snapback]

                      será ? ? ? ? :o_o: b) ;) :aaf:

                      ps: conhec? um golzinho turbo-b em sp que na epoca foi recordista de potencia com apenas 4 bicos…....deu mais de 500cv e vê o grafico original dele.....

                      essa potencia cabul?sa vinha numa pico tão alto que nem dava direito 1.000rpm de faixa utilizável............. o carro usava as 5 marchas nos 402m pra não deixar cair o giro, mas nunca vê ganhando competição nenhuma.......

                      saiu até depois numas revistas, mas fazer tempo que é bom......nada......:bravo:

                      sei lá.......cada um na sua, né ? ? :bravo:

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #54

                        geralmente qdo vc tem num turbo potencia e torque vindo juntos, é que ainda da pra melhorar bem a turbina.

                        [snapback]625523[/snapback]

                        além da turbina…...será que um enquadramento de comandos onde se perderia um pouco de potencia final, mas viesse torque bruto mesmo dos 5000 aos 7000 rpm........será que não traria melhores tempos num carro com esse peso e esses pneus ??? :aaf:

                        misterios........:bravo:

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                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          saiu até depois numas revistas, mas fazer tempo que é bom…...nada......:bravo:

                          nem sempre os recordistas de potência são os + rápidos na pista.

                          uma coisa não tem nada a ver c a outra….........ajuda mas não é o principal :aaf:

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                          • F Offline
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                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            os play de bsb gostam desse negocio de civic, vts, marea…..... turbinam as naves depois tem que colocar tudo numa categoria juntos pra confraternizar e não ter perigo de serem atropelados por nenhum gol vêio. :bravo:

                            e sem querer desmerecer, mas ficar em 2? na turbo-a de bsb e gyn não precisa mais do que um golzim bem acertado com seus 350cv.... :aaf:

                            ps: nada contra o vts do topico.........mas me entristece muito ver o que virou as arrancadas de goi?nia e brasilia....... playboyz?sse total..... :o_o:

                            abraços.

                            [snapback]625510[/snapback]

                            exatamente thiago.. não dá pra pegar um marea/vts/civic/eclipse que pesa 300kg a mais que um gol pelado, e tem ar, direção e conforto e colocar pra correr com um monte de pau velho que o dono corre o risco até de morrer de tetano…

                            e se ficar em 2o lugar fosse tão facil, pq na pratica tem sido tão dificil então? vc querendo ou não, é um merito enorme pegar um brava (1200kg), colocar um motor de marea (q eh mais pesado que o motor original 1.6) e fazer um carro completo, com banco de couro, vidro eletrico nas 4 portas, ar condicionado automatico, direção hidraulica e som, ganhar de praticamente todos... e em uma das puxadas, ganhou ateh do imbativel gol do gilmar, que é um pau velho sem nada dentro com mecanica toda de pista, que tem q ir e voltar do autodromo sendo puxado em uma carretinha...

                            e é melhor ver playboy acelerando conciente na pista do que fazendo merda nas ruas, não?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Robertinho
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              os play de bsb gostam desse negocio de civic, vts, marea…..... turbinam as naves depois tem que colocar tudo numa categoria juntos pra confraternizar e não ter perigo de serem atropelados por nenhum gol vêio. :bravo:

                              ps: nada contra o vts do topico.........mas me entristece muito ver o que virou as arrancadas de goi?nia e brasilia....... playboyz?sse total..... :aaf:

                              abraços.

                              [snapback]625510[/snapback]

                              aaaaaa e os pilotos que andam na frente em sp e curitiba não play não né… pra montar um gol top vai muita grana...

                              e eu acho muito bom que tenha gente que tem coragem de inovar e investir nos hondas, mareas e citroens ou qualquer outra coisa diferente.... melhor do que ir ver uma prova de arrancada e se entediar de ver só gol..

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #58

                                se a questao fosse conjunto eu nao tinha lido tanta baboseira no topico do gti 16v.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  peso por peso os top mesmo da turbo-a pesam coisa de 1150/1200kg.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #60

                                    ganhou ateh do imbativel gol do gilmar, que é um pau velho sem nada dentro com mecanica toda de pista, que tem q ir e voltar do autodromo sendo puxado em uma carretinha…

                                    se vc realmente acompanha as arrancadas em gyn e bsb sabe que o gol do gilmar da caracol tem muito tempo, mas muito tempo mesmo que não é mais o mesmo carro e imbatével .

                                    e como sempre, é muito mais fácil criticar do que pegar um carro e fazer ele todo e colocar pra correr em todas as etapas de brasília e goi?nia.

                                    por falar em goi?nia, cadá os carros da?? se o pessoal aqui de brasília não fosse em peso arrancar aí, não ia ter nem 10 carros correndo no total. vai ter arrancada aqui em bsb esse fim de semana, tem carreta confirmada do mt, de sp, de mg. devem vir uns dois carros da?.

                                    ah, ontem no mesmo dino em que foi passado o vts, um gol 8v da turbo a feito pela taf - o 09 - aqui de brasília deu 648hp nas rodas com 2.1 de pressão. com 1.4 deu 518hp. vc realmente acha que um brava com motor de marea anda junto? nada contra marea, o próprio dono desse gol já teve dois, um turbo de fábrica com 100cv de nitro e um 2.0 que foi turbinado e andava com câmbio do bertoloti e o escambau. mas são concepções diferentes e resultados diferentes. se o cara quer um carro forte mas não quer abrir mão do conforto, desiste da arrancada, ou vai pra brincar só. por esse motivo abriram aqui em brasília na categoria import para carros do nivel dos imports b?sicos, mas que em uma a ou b ia ficar feio demais pra eles.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #61

                                      aonde assino sharkl?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #62

                                        sei lah cara, acho q nao faz sentido

                                        primeiro, pq é dificil um dono de marea turbo original colocar o carro na turbo a ou b… aqui em goiania pelo menos temos a desafio, onde aih sim a briga fica bonita (inclusive o campeao eh um marea turbo original hehehe)

                                        e o potencia do marea é bom sim, principalmente na carca?a do brava, q é mais leve...

                                        aqui em gyn ano passado veio um brava de uberlandia com mecanica do fivetech turbo e atropelou todo mundo da turbo a, ficando em segundo lugar... eh um carro todo montado, com som, ar condicionado e direção hidraulica... o dono veio dirigindo ele e voltou dirigindo...

                                        l? no sul jah temos a marea week do teteus (membro do forum) fazendo tempo de turbo b, com o carro montado do mesmo jeito... a desvantagem do marea é o peso, e nao o motor...

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                                        a arrancada em goi?nia tá tão fraca, mais tão fraca, que só pra você ter ideia o único turbo-a que participou da ultima corrida era daqui de brasília que coincidentemente é do irmão do dono desse vts.

                                        eu vi pessoalmente o dia que esse brava correu, e me desculpe, não é fanatismo nem nada disso, mas no dia não tinha nenhum turbo-a que prestava (todos realmente desarcetados, ruins) e ainda tava correndo de r888…

                                        sinceramente, não sei o que seria da arrancada de goi?nia sem brasilia presente.

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                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          os play de bsb gostam desse negocio de civic, vts, marea…..... turbinam as naves depois tem que colocar tudo numa categoria juntos pra confraternizar e não ter perigo de serem atropelados por nenhum gol vêio. :bravo:

                                          e sem querer desmerecer, mas ficar em 2? na turbo-a de bsb e gyn não precisa mais do que um golzim bem acertado com seus 350cv.... :aaf:

                                          ps: nada contra o vts do topico.........mas me entristece muito ver o que virou as arrancadas de goi?nia e brasilia....... playboyz?sse total..... :o_o:

                                          abraços.

                                          cara, o que mais tem aqui em brasília é play que tem m6, ferrari 430, 360, lambo, lancer, s3, rs4, corvette, etc. tudo play no último, agora, esses não aparecem no autódromo nem nas categorias desafio.

                                          praticamente todos que estão correndo aqui em bsb fazem isso a anos, e com muito esfor?o, não só financeiro pra montar seus carros, mas contra burocracia tb. ano passado mesmo, não teve nenhuma arrancada aqui em bsb por conta de problemas com o autódromo, que seu ex-gestor o piquet, fazia de tudo pra que não rolasse arrancada por aqui. ele ficou 10 anos mandando no autodromo, só tinha show de mêsica por lá, carro andando, nenhum. a turismo aqui em bsb acabou por conta dele.

                                          sem querer desmerecer vc já desmereceu, a pista aqui de brasília é bem diferente do que vc deve estar acostumado, ela tem 350mts mas é uma subida boa. vai ter carros de fora e vc ver? os tempos que eles farão e será um ?timo parametro pros carros daqui. em gyn a pista tem 402 mts mas o asfalto não ajuda muito. o joão roberto com o fltd do sapinho fez em gyn 07.984, com certeza um tempo bem mais alto do que ele está acostumado a fazer nos 201mts, falta de equipamento e piloto não são o caso.

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