Fiesta 1.6 flex turbo
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estou querendo turbinar meu primeiro carro, um fiesta 1.6 flex que possui alta taxa de compressão (12,3:1) e coletor de admissão de pl?stico. quero uma turbina que comece a encher em torno de 2600rpms e esteja em plena carga em torno de 3800rpms. vou usar com intercooler e uma potência em torno de 150cvs está bom. tenho opção de usar uma garrett ( gt22 ou gt25? ) ou alguma outra da master power, qual usar e com que pressão? agradeão a ajuda de vcs.
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uhn acredito que a gt25 das opções que você deu é a melhor apesar de os caras de verdade vão responder em breve…. (calma que é domingo heh)
se a taxa for atrapalhar muito (acredito que será preciso muito acerto pra rodar com essa taxa principalmente de ponto) existem os cabeçotes dos 1.6 normais (antes de serem flex)
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esse lance do cabeçote de rocam a gasolina é só tirar o original do flex e colocar o outro ou tem que colocar os pistões do gasolina tambem?
quanto é ignição eu vi no manual do carro que esse motor tem quatro sensores de detonação ( não sei se é o termo correto ), um para cada cilindro, isso ajuda ou atrapalha? desculpem as perguntas, mas eu quero aprender um pouco antes de entregar meu carro para algum preparador. quem puder ajudar eu agrade?o.
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acho q até uma apl240 fica bom e mais barata (bem mais).
a questao é a seguinte. usar uma carca?a menor (tipo uma 48 ou 36) e pressao baixa, jah q vc tem 2 problemas de resistencia. no coletor, q é de plastico, e na taxa, q é bem alta pra turbo.
acho q 0,5 jah tah mto bom.
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acho q até uma apl240 fica bom e mais barata (bem mais).
a questao é a seguinte. usar uma carca?a menor (tipo uma 48 ou 36) e pressao baixa, jah q vc tem 2 problemas de resistencia. no coletor, q é de plastico, e na taxa, q é bem alta pra turbo.
acho q 0,5 jah tah mto bom.
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se for usar alguma da garrett, qual a melhor? vale a pena investir um pouco mais por essa turbina (garrett) ?
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nem toda turbina gt da garrett é roletada, na verdade são poucos modelos, e acho que todos eles tem a letra r no código pra demonstrar isso (ex: gt28r).
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nem toda turbina gt da garrett é roletada, na verdade são poucos modelos, e acho que todos eles tem a letra r no código pra demonstrar isso (ex: gt28r).
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mesmo não sendo roletada a gt25 seria melhor, no meu caso, do que a apl240?
preciso resolver qual turbina colocar com urg?ncia , se puderem me dar mais dicas eu agrade?o.
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dificil é ficar só nos 150cv…
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coloquei a potência de 150 cvs como um objetivo que gostaria de atingir e não como um valor fixo.qual a potência que vc acha que poderei obter? com qual turbina e com que pressão? lembrando que quero um carro para uso di?rio e com boa durabilidade.
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eu achu q da pra tirar uns 200cv com 0.7bar. soh tem q ver se o coletor aguenta
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minha maior preocupação não é tanto o coletor e sim a alta taxa de compressão do motor (12,3:1). com qual configuração eu consigo 200 cvs e boa durabilidade no motor.
obrigado pela ajuda.
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um conhecido ando com 0.9bar em um com taxa de gasolina e nao deu nada…. achu q 0.7 no seu com essa taxa num deve ter prob tb.. mas eu iria em um bom preparador pra montar o kit e falar essas coisas q vc falo, q eh carro de dia a dia e pra ter maior durabilidade possivel
eu montaria com coletor de cano, gt25 pra andar com os 0.7bar, se der pra fazer chip (nao sei se faz chip de fieta) acertar com os 4 da linha abertos e jah era andar e ser feliz