Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Carros flex

Carros flex

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
23 Posts 16 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Snake
    escreveu em última edição por
    #14

    e o que ele diz sobre o etanol 85 dos eua? (85% alcool e 15% gasolina).

    l? é usado sem problemas.

    [snapback]625324[/snapback]

    acho que ele nunca pegou um bico pra limpar que tenha vindo de lá depois de usado (hehehe). porem lá como voce mesmo disse a proporção é de 15% - 85% um pouco diferente do que eu citei acima. isso que ele disse é fato, eu mesmo já vê alguns casos.

    abraços,

    [snapback]625329[/snapback]

    l? é anidro.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #15

      temos um fox 1.nada aki, é flex.

      sempre alcool, nem no reservatério da partida a frio eu coloco nada.

      nunca deu zica.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #16

        uhn… bom saber...

        ta pra chegar já meu brinquedinho novo... da? queria saber como que a galera tava rodando por aí, pra eu ter idéia.. nunca tive carro flex, nem a alcool.. só gasolina/gnv...

        o rendimento é superior mesmo no alcool ou é algo meio psicol?gico ?*

        *que compense a usar alcool ao invós de gasolina...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #17

          o que eu ouvi (nunca tive um flex) é que quando fosse fazer a transição de um combustável para outro seria necessário rodar um pouco na proporção de 1:1, nem que seja 10 reais .

          não sei se confere, ou se é necessário.

          mas, o que sei, e sem sobra de dúvida, é que no álcool o flex rende mais sim.

          pelo que sei, tanto em desempenho quanto em consumo (km/r$).

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #18

            o que eu ouvi (nunca tive um flex) é que quando fosse fazer a transição de um combustável para outro seria necessário rodar um pouco na proporção de 1:1, nem que seja 10 reais .

            não sei se confere, ou se é necessário.

            mas, o que sei, e sem sobra de dúvida, é que no álcool o flex rende mais sim.

            pelo que sei, tanto em desempenho quanto em consumo (km/r$).

            [snapback]625871[/snapback]

            num tem essa não bixo…te dar meu exemplo

            no dia q eu sa? c/ meu carro da concession?ria eu parei em 1 posto e colokei meio tanke de álcool...da? parei em outro posto e completei c/ gasosa...o carro desde então roda c/ os 2 comb. dependendo do preão na época e nunca deu nenhum problema...e olha q já tá c/ 48 mil km e + de 2 anos de uso todos os dias nas mais variadas condições de clima e terreno.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #19

              num tem essa não bixo…te dar meu exemplo

              no dia q eu sa? c/ meu carro da concession?ria eu parei em 1 posto e colokei meio tanke de álcool...da? parei em outro posto e completei c/ gasosa...o carro desde então roda c/ os 2 comb. dependendo do preão na época e nunca deu nenhum problema...e olha q já tá c/ 48 mil km e + de 2 anos de uso todos os dias nas mais variadas condições de clima e terreno.

              [snapback]625910[/snapback]

              ?, era isso que eu imaginava…

              mas, o que eu ouvi foi uma transição total, algo como vc estar com 100% de álcool e passar para 100% gasolina...

              mas, lendas são lendas.

              e, creio que os únicos problemas que possam aparecer é sujeira/entupimento de filtros e bicos, mas, devido a qualidade do nosso combustável....

              mas, acredito no que vc disse, pisca. não estou duvidando não...

              hehehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #20

                acho que vou rodar só no alcool mesmo.. ta por aqui, a r$1,099

                rs

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  pergunta pisca… ouvi sempre falar que alcool e gasolina nao se misturavam e tipo formavam uma gosma que acabava com o filtro... procede ou nao cara?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pergunta pisca… ouvi sempre falar que alcool e gasolina nao se misturavam e tipo formavam uma gosma que acabava com o filtro... procede ou nao cara?

                    [snapback]625969[/snapback]

                    não procede germano…

                    por incrável q pareça oq suja os bicos é a gasolina e não o álcool...

                    filtro num acontece nada independente de qual comb. vc usa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      acho que ele nunca pegou um bico pra limpar que tenha vindo de lá depois de usado (hehehe). porem lá como voce mesmo disse a proporção é de 15% - 85% um pouco diferente do que eu citei acima. isso que ele disse é fato, eu mesmo já vê alguns casos.

                      abraços,

                      [snapback]625329[/snapback]

                      desculpe, continuo sem entender.

                      vc disse que o ideal é usar um, outro ou metade de cada. portanto, o e85 estaria fora desse seu par?metro.

                      não estou querendo ser chato. eu tb preferiria usar alcool como o pessoal ai está fazendo. tanto pela questão ambiental qnt pelo desempenho.

                      mas, aqui em curitiba onde é comum amanhecer com temperaturas menores que 10?c, é interessante colocar uns 10% de gasolina no tanque de alcool, bem como disse o cau?. assim não precisamos ficar toda hora checando o reservatério de partida a frio.

                      e se isso realmente está acontecendo na prática, deve ter uma explicação te?rica. apenas gostaria de encontr?-la.

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários