Carros flex
-
e o que ele diz sobre o etanol 85 dos eua? (85% alcool e 15% gasolina).
l? é usado sem problemas.
[snapback]625324[/snapback]
acho que ele nunca pegou um bico pra limpar que tenha vindo de lá depois de usado (hehehe). porem lá como voce mesmo disse a proporção é de 15% - 85% um pouco diferente do que eu citei acima. isso que ele disse é fato, eu mesmo já vê alguns casos.
abraços,
[snapback]625329[/snapback]
l? é anidro.
-
temos um fox 1.nada aki, é flex.
sempre alcool, nem no reservatério da partida a frio eu coloco nada.
nunca deu zica.
-
uhn… bom saber...
ta pra chegar já meu brinquedinho novo... da? queria saber como que a galera tava rodando por aí, pra eu ter idéia.. nunca tive carro flex, nem a alcool.. só gasolina/gnv...
o rendimento é superior mesmo no alcool ou é algo meio psicol?gico ?*
*que compense a usar alcool ao invós de gasolina...
-
o que eu ouvi (nunca tive um flex) é que quando fosse fazer a transição de um combustável para outro seria necessário rodar um pouco na proporção de 1:1, nem que seja 10 reais .
não sei se confere, ou se é necessário.
mas, o que sei, e sem sobra de dúvida, é que no álcool o flex rende mais sim.
pelo que sei, tanto em desempenho quanto em consumo (km/r$).
-
o que eu ouvi (nunca tive um flex) é que quando fosse fazer a transição de um combustável para outro seria necessário rodar um pouco na proporção de 1:1, nem que seja 10 reais .
não sei se confere, ou se é necessário.
mas, o que sei, e sem sobra de dúvida, é que no álcool o flex rende mais sim.
pelo que sei, tanto em desempenho quanto em consumo (km/r$).
[snapback]625871[/snapback]
num tem essa não bixo…te dar meu exemplo
no dia q eu sa? c/ meu carro da concession?ria eu parei em 1 posto e colokei meio tanke de álcool...da? parei em outro posto e completei c/ gasosa...o carro desde então roda c/ os 2 comb. dependendo do preão na época e nunca deu nenhum problema...e olha q já tá c/ 48 mil km e + de 2 anos de uso todos os dias nas mais variadas condições de clima e terreno.
-
num tem essa não bixo…te dar meu exemplo
no dia q eu sa? c/ meu carro da concession?ria eu parei em 1 posto e colokei meio tanke de álcool...da? parei em outro posto e completei c/ gasosa...o carro desde então roda c/ os 2 comb. dependendo do preão na época e nunca deu nenhum problema...e olha q já tá c/ 48 mil km e + de 2 anos de uso todos os dias nas mais variadas condições de clima e terreno.
[snapback]625910[/snapback]
?, era isso que eu imaginava…
mas, o que eu ouvi foi uma transição total, algo como vc estar com 100% de álcool e passar para 100% gasolina...
mas, lendas são lendas.
e, creio que os únicos problemas que possam aparecer é sujeira/entupimento de filtros e bicos, mas, devido a qualidade do nosso combustável....
mas, acredito no que vc disse, pisca. não estou duvidando não...
hehehehehe
-
pergunta pisca… ouvi sempre falar que alcool e gasolina nao se misturavam e tipo formavam uma gosma que acabava com o filtro... procede ou nao cara?
[snapback]625969[/snapback]
não procede germano…
por incrável q pareça oq suja os bicos é a gasolina e não o álcool...
filtro num acontece nada independente de qual comb. vc usa.
-
acho que ele nunca pegou um bico pra limpar que tenha vindo de lá depois de usado (hehehe). porem lá como voce mesmo disse a proporção é de 15% - 85% um pouco diferente do que eu citei acima. isso que ele disse é fato, eu mesmo já vê alguns casos.
abraços,
[snapback]625329[/snapback]
desculpe, continuo sem entender.
vc disse que o ideal é usar um, outro ou metade de cada. portanto, o e85 estaria fora desse seu par?metro.
não estou querendo ser chato. eu tb preferiria usar alcool como o pessoal ai está fazendo. tanto pela questão ambiental qnt pelo desempenho.
mas, aqui em curitiba onde é comum amanhecer com temperaturas menores que 10?c, é interessante colocar uns 10% de gasolina no tanque de alcool, bem como disse o cau?. assim não precisamos ficar toda hora checando o reservatério de partida a frio.
e se isso realmente está acontecendo na prática, deve ter uma explicação te?rica. apenas gostaria de encontr?-la.
abraços.