Ppreparando chevette tubarão de cima em baixo
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? turbo? comece com o 2e e o cabecote do 1.4
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11- ventoinha: se for por eletrica, qual uso no radiador original??? e pra trocar tudo, coloco qual conjunto de radiador/ventoinha eletrica mais moderno ???
a do peugeot 206 funciona no radiador original.
19- freios: o que dá pra melhorar usando linha original mesmo ???
freios de kadett/monza ,mas tem que usar com um espa?ador para acertar a acomodação da roda já que o disco original do chevette ,visto de perfil, é mais largo que os do outros carros.
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q eu saiba o kbãote do 1.4 tem 20% a + de fluxo q o 1.6
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boa tentativa pisc?o…
mais na verdade eh que o cabecao dos 1.4 tem camara de combustao formato oval... parecida com os aps...
ja nos 1.6 em diante, para aumentar a taxa fizeram um formato de coracao, com cada banda abracando uma valvula... dai fica literalmente uma quina no meio da camara, perfeito pra detonação...
ps: vale lembrar que esse motor eh 100% de ferro...
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thiagão..
estava pensando com os meus botões….
existe coletor pulsativo pra esse motor?
porque para uns 1.5bar nesse 1.6/1.7 uma .43/.58bi com eixo de 49.5mm e rotor um pouco maior que o da apl ficaria bomzinho de pegada em baixa e empurrando tranquilo..
ou se for apelar pra algo próximo de 2 kilos, eixo de 52.5mm e se pensar em rotor e compressor um pouco maiores não faria mal..
mas pelo perfil do rapaz que você me disse eu ficaria com a primeira opção, apenas optando pela .63 caso tenha que ser monofluxo.
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acho que coletor pulsativo pra chevas só de cano…..... então vai ser mono mesmo....hehehee.......
sobre turbina, até agora está no esquema a apl que citei al? em cima mesmo.....
carro de rua, com seus 1,2bar e fortes tendencias a sair driftando por aí.....heheheee..........
? turbo? comece com o 2e e o cabecote do 1.4
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q eu saiba o kbãote do 1.4 tem 20% a + de fluxo q o 1.6
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boa tentativa pisc?o…
mais na verdade eh que o cabecao dos 1.4 tem camara de combustao formato oval... parecida com os aps...
ja nos 1.6 em diante, para aumentar a taxa fizeram um formato de coracao, com cada banda abracando uma valvula... dai fica literalmente uma quina no meio da camara, perfeito pra detonação...
ps: vale lembrar que esse motor eh 100% de ferro...
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vai ser turbo sim e o cabeçote do 1.4 tá só esperando…...
abraão
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seguinte galera: o chevas vai usar o motor 1.4l originalzinho mesmo…hehehee....
com os pistões 82,50 que tão lá vai ter 1.415cc
com o cabeçote original, vou tirar 1mm dele e mais 1 do bloco para correção. a taxa de 7,8:1 deve subir um pouco e ficar mais aceitável.
vou dar um rebaixo de masi uns 2mm na gaiola pra aumentar o levande do comando...... alguem me indica algum comando bom pra turbo ??? e molas de cabeçote, qual uso junto com as originais ou por qual trocar logo tudo???
a turbina vai ser uma apl original de tempra que tenho aqui…....... só que vou por uma carca?a quente .36 .........e usar uns 0,8 pra começar......
sistema de distribuidor e caixa de ignição vou usar o do chevette 1993 ............ tem alguma opção melhor ??? não gostei muito do visual daquela mini-caixinha não….....
tá pensando em fatiar a volante de cum força ** será que vou perder muita inercia ou marcha pra baixo e já era ???**
sobre suspensão: o que dá pra usar de amortecedor ??? traseiro original de d-20 ….......essas coisas..........r?la ???
no mais é isso ...........vamo postando galera
abraão
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esquece esse papo de comando por agora…
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? que achei meio desgastado o comando original…...... e se o dono puder$ comprar$ um comando+polia regulavel......seria
ps: compensaria trocar o comando do 1.4 pelo do 1.6 ou algum outro da linha original ??????
abraços
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comando do 1.6/s é legal.
rebaixar a gaiola não muda o levante do comando.
pode tirar o volante e manter estes 7,8 de taxa que não fica ruim de baixa, o meu esta com volante aliviado taxa na casa de ~8:1 comando ~286? e em baixa funciona normal. (inclusive hoje ~9?c e pegou só no alcool rs)
se fosse você economizaria em outras coisas e tentaria manter no mínimo ~apl com cq.48, se assim já é ruim abaixo…
abraço,
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deixa a taxa de compressão baixa mesmo, não aumenta a taxa q vc vai se arrepender depois
não rebaixa a gaiola, rebaixa o topo do cabeçote e tira 1 mm somente, manda fazer um comando na jpf-indeco, demora 15 dias pra ficar pronto
sobre turbina apl 240 fica pqna pra chevette, isso é turbina pra começar e tu quer por uma .36 na quente? não cometa essa loucura
os comandos de chevette 1.4, 1.6 e 1.6s são exatamente iguais, eu tenho 2 comandos de chevette la em casa, 1 de 1.6s e um de 1.4 e são exatamente iguais, se quiser eu te vendo um comando por 40 merr?is, tenho um comando pra aspro tb, 280x280 com um bom levante, mas não é o ideal pra turbo, com certeza vai girar bem, mas ele não fica ideal pra turbo não
tenho um cabeçote de 1.6s la em casa tb, vc conhece bem, se quiser aumentar a taxa botando esse cabeçote fique é vontade, faão negócio com ele tb
[]s
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comando do 1.6/s é legal.
rebaixar a gaiola não muda o levante do comando.
pode tirar o volante e manter estes 7,8 de taxa que não fica ruim de baixa, o meu esta com volante aliviado taxa na casa de ~8:1 comando ~286? e em baixa funciona normal. (inclusive hoje ~9?c e pegou só no alcool rs)
se fosse você economizaria em outras coisas e tentaria manter no mínimo ~apl com cq.48, se assim já é ruim abaixo…
abraço,
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na lágica aumentaria um pouco o levante sim, desde que a regulagem das folgas de valvulas estivessem certas.
confere ???
e quem fez esse comando 286? ???
e tem certeza que apl .42 x .36 fica ruim num 1.4 originebas ???
essa mania de grandeza turbinacional aqui do pp tá foda …........
deixa a taxa de compressão baixa mesmo, não aumenta a taxa q vc vai se arrepender depois
não rebaixa a gaiola, rebaixa o topo do cabeçote e tira 1 mm somente, manda fazer um comando na jpf-indeco, demora 15 dias pra ficar pronto
sobre turbina apl 240 fica pqna pra chevette, isso é turbina pra começar e tu quer por uma .36 na quente? não cometa essa loucura
os comandos de chevette 1.4, 1.6 e 1.6s são exatamente iguais, eu tenho 2 comandos de chevette la em casa, 1 de 1.6s e um de 1.4 e são exatamente iguais, se quiser eu te vendo um comando por 40 merr?is, tenho um comando pra aspro tb, 280x280 com um bom levante, mas não é o ideal pra turbo, com certeza vai girar bem, mas ele não fica ideal pra turbo não
tenho um cabeçote de 1.6s la em casa tb, vc conhece bem, se quiser aumentar a taxa botando esse cabeçote fique é vontade, faão negócio com ele tb
[]s
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qual a diferença prática de se tirar na gaiola ou no cabeçote ???
pq achas uma loucura usar uma apl num motor 1.4 original ???
vc já mediu a duração dos 3 comandos pra afirmar que são todos iguais ???
sobre o cabeçote aqui do 1.4 tá com guias ruins…...fica muito caro pra arrumar ?
compensa ???
abraços
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um dos pontos mais criticos em chevette é cabecote.. eu mandaria a uma retifica pra rever ele em 100%… ele é que faz a maioria dos motores rajar ...
nao esquente com comando por enquando... nao tem praque... verifique apenas se ele está ou nao gasto...
nao mexa na taxa... esse motor é 100% de ferro... grila por besteira msms com taxa original... e tambem nao o subestime... o 1.6 tem mais torke que o meu ap 1.6...
chevette desde aspro ganha muito apenas com carburação bem tratada
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não muda o levante seja baixando a gaiola seja tirando de cima do cabeçote, qualquer das duas situações tem o agravante de atrazar o ponto do teu comando e você não tem polia regulavel para compensar (o que você tirar vai ter que baixar na regulagem das valvulas a única coisa que você vai conseguir com isso é mudar o lob center efetivo do teu comando já que os balancins vão trabalhar mais atravessados )
quanto a indeco eles fazem ?timos comandos quando querem mas veja o meu post-> http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=32607 já tive pequenos problemas com qualidade deles.
ta aí uma foto da porosidade que veio numa tentativa deles de acertar o comando
coitada da mulher que me atendia incomodei tanto ela rs mas afinal de contas quem quer fazer peças para competição deveria estar acustumado com este nível de cobran?a
vale ressaltar que a indeco me atendeu muito bem, com honestidade, fazendo reposição com rapidez e atendendo todas as minhas solicitações inclusive as mais cr?cas rs
abraço,
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na lágica aumentaria um pouco o levante sim, desde que a regulagem das folgas de valvulas estivessem certas.
confere ???
não confere rsrs respondi acima, se não concordar escreve que explico melhor
e quem fez esse comando 286? ???
conforme último post: indeco
e tem certeza que apl .42 x .36 fica ruim num 1.4 originebas ???
meu motor sempre foi 1.6 mas tenho certeza absoluta que .36 vai ficar pequena, talvez a .48quente fique no gosto do teu cliente, mas .36 pelo que vi no meu carro é perder tempo tambem no 1.4
aproveitando a deixa tenho uma turbina biaggio frio->?44 .42 quente-> ?49,4 .48 para vender, te mando de brinde uma caixa quente .36 para você experimentar rs
essa mania de grandeza turbinacional aqui do pp tá foda …........
sei que aqui o pessoal pega no po de quem diz que esta usando turbina pequena, mas de coração, não é isso que estou fazendo, fica ruim mesmo
abraço,
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olha cara da pra usar o a pren?a d ap …e so refurar deve aguentar 1.2kg mias q isso ja nao sei dai teria q fazer uma d ceramica mesmo ...
ab
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apl de tempra? tempra veio com t3 e é .42.48 ao que me consta…
eu ja tive uma turbina de uno turbo, provavelmente eh essa que o seu cliente tem... e vo te dizer.. eh pequena até pro 1.4 original kkkkkkkk
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apl de tempra? tempra veio com t3 e é .42.48 ao que me consta…
eu ja tive uma turbina de uno turbo, provavelmente eh essa que o seu cliente tem... e vo te dizer.. eh pequena até pro 1.4 original kkkkkkkk
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nem tanto pq uma das infelizes caracteristicas do ut era o lag excessivo em baixa
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coloque um bloco gm fam ii..
aih pra passar ele pra 16v eh soh pegar o cabeçote do stilo…
hehehe...
eh algo assim...
um tempo atras qdo pensava em comprar um chevette lih que essa adaptacao eh possivel..