Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tanque em fibra c/ poliuretano + catch tank

Tanque em fibra c/ poliuretano + catch tank

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 10 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #9

    affe.. pra q tanta organização numa oficina?

    rs

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #10

      andré, a própria bosch recomenda o uso de filtro somente depois da bomba, ja q tem uma telinha original na entrada da bomba.

      o lance é periodicamente tirar a bomba para limpar a tal telinha interna.

      [snapback]625037[/snapback]

      pois é… mas tirar uma bomba no tempra é um saco... ela fica bem guardadinha em cima da travessa que está atrapalhando faszer meu catch no tanque novo...

      e se tiver que desmontar a bomba pra limpar a tal peneira, piorou...

      vc já limpou alguma vez sua bomba é com esse tanto de sujeira que ta na foto do fiao, com certeza ja estava fazendo barulho a bomba não ?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #11

        pois é… mas tirar uma bomba no tempra é um saco... ela fica bem guardadinha em cima da travessa que está atrapalhando faszer meu catch no tanque novo...

        e se tiver que desmontar a bomba pra limpar a tal peneira, piorou...

        vc já limpou alguma vez sua bomba é com esse tanto de sujeira que ta na foto do fiao, com certeza ja estava fazendo barulho a bomba não ?

        [snapback]625086[/snapback]

        então, não fazia barulho justamente pq a peneira segurou a sujeira.

        da pra limpar a bomba parcialmente sem desmontar. precisa tapar a sa?da e colocar um solvente (tipo querosene) pela entrada até encher todo o copo. chacoalhe beeem e deixe algumas horas em repouso (com ela em po) pra ir soltando a sujeira. depois tire o tampão da entrada pra sair o liquido sujo. em seguida faça q um pouco de querosene limpo escorra pela saida até ele sair limpo pela entrada.

        após isso, faça circular querosene pela bomba (com ela ligada normalmente) até ele sair clarinho.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bonamigo
          escreveu em última edição por
          #12

          eu usava bomba de gti ligada direto tbm, e as vezes ela sujava. o meu método de limpeza era com sabão em po (o mesmo q passei pro bruno, q postou no mão-na-graxa). acho q precisei limpar minha bomba umas 3x em questão de 1 ano.

          tá aí meus 0,005 de contribuição no tópico. :bravo:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #13

            para desmontar tem algum macete??? só precisa de alivate e chave de fenda mesmo???

            e para fechar novamente???

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #14

              eu usava bomba de gti ligada direto tbm, e as vezes ela sujava. o meu método de limpeza era com sabão em po (o mesmo q passei pro bruno, q postou no mão-na-graxa). acho q precisei limpar minha bomba umas 3x em questão de 1 ano.

              tá aí meus 0,005 de contribuição no tópico. :bravo:

              [snapback]625165[/snapback]

              uma das minhas ta começando a fzr barulho de ar no sistema. ta na hora de eu tomar vergonha e fzr uma revisão nessa parte…

              para desmontar tem algum macete???  só precisa de alivate e chave de fenda mesmo???

              e para fechar novamente???

              [snapback]625229[/snapback]

              precisa de mto cuidado tanto p/ abrir qto p/ fechar, pq o metal ali do copo simplesmente quebra de repente.

              • alicates

              • punção

              • martelo leve

              • boa dose de paciência

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #15

                já que eu não consegui info nenhuma sobre esquemas de catch dentro de tanques, o pessoal aqui só conhece tanque oco eu desisti e meti a serra no tanque do tempra…

                olha como é dentro...

                tem um catch interno, na parte mais rebaixada do tanque, com defletores que direcionam o combustivel pra dentro dele, tanto lateralmente como no freio e na aceleracao, enchendo a caixa, e com duas valvulas que não deixam o combustivel sair, só entrar... o retorno volta direto pra um copo onde fica um pescador gigante metálico...

                completamente diferente do tanque oco que a gente está acostumado a ver...

                o catch está completamente corroído… e incrivelmente o tanque em só, não está...

                olha o tanque sem o catch…

                daqui a uns dias fica pronto o tanque em fibra com pu, vou repetir exatamente o catch original, e manter o pescador, que é de um material meio zinco que não tem corrosão nenhuma… na foto ele parece manchado, mas é o metal que é texturizado assim mesmo... o canote do retorno vai ser lixado e receber um banho de resina de pu... coisa pra 10 anos sem problemas... espero...

                sem falar que o peso é uma fração do peso do original...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cara, o tanque do tempra é muito bem feito, hein? da picape corsa era um lixo….

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    minha linha fica fazendo barulho de ar

                    são 22:40 fui lá tirar o filtro para testar e ja volto kkkkk fuiii

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      andré, a própria bosch recomenda o uso de filtro somente depois da bomba, ja q tem uma telinha original na entrada da bomba.

                      o lance é periodicamente tirar a bomba para limpar a tal telinha interna.

                      [snapback]625037[/snapback]

                      h? algum problema em usar antes, carol? no meu g3, rosqueei os niples de 1/2 direto no tanque de pl?stico e tá colocando o filtro (aqueles lavṍvel) antes da bomba

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        minha linha fica fazendo barulho de ar

                        são 22:40 fui lá tirar o filtro para testar e ja volto kkkkk fuiii

                        [snapback]627712[/snapback]

                        tirei o filtro o filtro meu ficava antes da bomba elétrica. então olha que chique antes quando ficava mantendo o po a minha linha de comb. caixa pressão que eu usava 3,8 caia até 2 e ficava no 2 e só depois de um tempo eu voltava a pisar e enchia novamente os 3,8, eu só tirei o filtro e veio 5 bar na linha e meu carro nao passava mais de 6.000 rpm ficou muito gordo meu carro e ganhei varios pipocos no escape mesmo assim fui puxando puxando e sempre vinha 5 bar nao caiu mais a pressão isso aos 1,7 de pressão agora pq eu tinha diminuido p/ 0,8 ontem aumentei veio 1,7 e agora abaixe novamente 0,8 e abaixei a rpessão de comb. pra 2 bar e fica totalmente de boa mas meu carro ainda esta gordo rsrsrs pra 0,8 depois que eur esolver outros problemas eu volto pra 1,8 1,9 de pressão ou até mesmo 2 bar quem sabe

                        estou muito contente porter resolvido meu problema, mas apesar da pressão nao ter mais caido e eu ganhei mais pressão e estabilidade na linha ams eu escuto um pouco de barulho de ar na linha e com meio tanque mas é bemmm menos alguém sabe o q eu fa?o? rsrsr

                        vlw

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          bomba de gti é tipo uma bomba de rcalque… ela não puxa ... só empurra... por isso que tem que estar em nivel mais baixo que o tanque ou com uma pre bomba antes, como o gti...

                          um filtro antes dela não funciona... eu estava falando no inicio do topico em telinha, prefiltro, peneira etc... esses sim podem ser usados...

                          aquele filtro lavavel nada mais é que uma peneirinha de monza antigo dentro de uma carca?a de aluminio... ele é beeeeem menor por exemplo que esse bola?hão que tem dentro do tanque original do tempra..... acreditem, é grande assim por um motivo....

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            muito diferente o tanque do tempra nunca tinha visto isso…agora se vc já abriu o tanque não rola tratar as peças internas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              daqui a uns dias fica pronto o tanque em fibra com pu, vou repetir exatamente o catch original, e manter o pescador, que é de um material meio zinco que não tem corrosão nenhuma… na foto ele parece manchado, mas é o metal que é texturizado assim mesmo... o canote do retorno vai ser lixado e receber um banho de resina de pu... coisa pra 10 anos sem problemas... espero...

                              sem falar que o peso é uma fração do peso do original...

                              [snapback]627704[/snapback]

                              como disse… vai ser tudo de material plastico... mesmo se eu tratasse o tanque interno, pra fechar, só no fogo... ia derrubar todo o tratamento...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                mto ninja esse tanque. italiano sabe meeesmo como construir carros…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  milTT
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  bomba de gti é tipo uma bomba de rcalque… ela não puxa ... só empurra... por isso que tem que estar em nivel mais baixo que o tanque ou com uma pre bomba antes, como o gti...

                                  um filtro antes dela não funciona... eu estava falando no inicio do topico em telinha, prefiltro, peneira etc... esses sim podem ser usados...

                                  aquele filtro lavavel nada mais é que uma peneirinha de monza antigo dentro de uma carca?a de aluminio... ele é beeeeem menor por exemplo que esse bola?hão que tem dentro do tanque original do tempra..... acreditem, é grande assim por um motivo....

                                  [snapback]627732[/snapback]

                                  mas, fahrell, e as de gti interna? tem gente que pega uma bomba de gti externa normal, muda ( arranca o niple por onde entra o combustável) a parte de captação de combustável da bomba e usa ela dentro do tanque, adaptada no copinho original.. se ela só empurrasse e não puxasse, o combustável não circularia.. não é isso ou estou errado?

                                  pensei que nesses filtros lavṍveis eles usavam aqueles filtro de torneira que filtra água…

                                  abração, cara

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    o da spa, de aluminio anodizado é um prefiltro de monza dentro…

                                    quanto é bomba, duas observações:

                                    1. não é que ela não sugue ... ela suga, mas muito mal... ela não é feita pra isso...

                                    2. ao colocar a bomba imersa, o liquido já encosta nas pos da bomba... ou seja... já está empurrando... funciona 100%...

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários