Mercedes e o diesotto
-
show mas… a compressao variavel nao seria na turbina? a famosa tgvó
[snapback]627280[/snapback]
pode ser cabeçote movel tambem…
o negocio é em baixas rota?oes... e aonde a turbina pega pra saber se ela controla a taxa..
[snapback]627291[/snapback]
isso…
só lembrando que a saab chegou a desenvolver um motor com taxa de compressão variável...se não me engano ia de 10:1 a 17:1
quando eles falam taxa de compressão variável, é a taxa estática e não a din?mica (turbo)...se fosse turbo de geometria variável eles falariam na reportagem...
-
isso…
só lembrando que a saab chegou a desenvolver um motor com taxa de compressão variável…se não me engano ia de 10:1 a 17:1
quando eles falam taxa de compressão variável, é a taxa estática e não a din?mica (turbo)…se fosse turbo de geometria variável eles falariam na reportagem...
[snapback]627384[/snapback]
jah pensou um motor desse variando de 7 ate 14.. com turbo e mantendo a taxa dinamica sempre la no limite… vc ia ter o melhor de 2 mundos...
-
sobre o saab:
-
sobre o saab:
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos/saab.htm
[snapback]627552[/snapback]
exatamente essa a reportagem…
gerando pol?mica...
com turbo
-
legal, mas assim, não sei se a gasolina aguenatria uma compressão alt?ssima co o disel sem se auto-detonar antes, principalmente as nossas gasolinas
-
com turbo.
ali?s, já existe turbo de geometria variável aftermarket ?
[snapback]627821[/snapback]
deve existir como peça de reposição.. mas nao muito mais que isso…
e vc ainda tem o problema do controle da turbina... quem controla nesses carros é a inje?ao... 911t, hilux..
-
isso…
só lembrando que a saab chegou a desenvolver um motor com taxa de compressão variável...se não me engano ia de 10:1 a 17:1
quando eles falam taxa de compressão variável, é a taxa estática e não a din?mica (turbo)...se fosse turbo de geometria variável eles falariam na reportagem...
[snapback]627384[/snapback]
teteto. a tgv é turbo-compressor de geometria variável.
-
legal, mas assim, não sei se a gasolina aguenatria uma compressão alt?ssima co o disel sem se auto-detonar antes, principalmente as nossas gasolinas
[snapback]627838[/snapback]
mas é aí q tá o segredo desse motor a injeção de combustável é direto na c?mara e bem na hora que o combustável deve ser queimado, como num diesel…ele entra já auto-detonando e não precisa de vela pra iniciar a combust?o
inclusive eu acho que esses pistões devem ser como o de motores a diesel, que tám uma ponta feita estrategicamente pra servir de ponto quente e ajudar a começar a combust?o, já q eles levantaram a possibilidade desse motor andar com diesel e gasolina...
teteto. a tgv é turbo-compressor de geometria variável.
[snapback]627851[/snapback]
?????
-
?????
[snapback]627884[/snapback]
:
show mas… a compressao variavel nao seria na turbina? a famosa tgvó
[snapback]627280[/snapback]
isso…
só lembrando que a saab chegou a desenvolver um motor com taxa de compressão variável...se não me engano ia de 10:1 a 17:1
quando eles falam taxa de compressão variável, é a taxa estática e não a din?mica (turbo)...se fosse turbo de geometria variável eles falariam na reportagem...
[snapback]627384[/snapback]
teteto. a tgv é turbo-compressor de geometria variável.
[snapback]627851[/snapback]
-
com turbo.
ali?s, já existe turbo de geometria variável aftermarket ?
[snapback]627821[/snapback]
sim a da ranger… porem nem sonha em por em carro a gasolina, ela nao resiste as altas temp... tgv pra gasosa é a do novo porsche... deve ser baratinha ums 10 mil dolares