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Sonda x interfer?ncias

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    * Caroline Stella *
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    #88

    então, ontem passei o cabo. inclusive foi por fora do painel pra não cruzar com nenhum fio. ainda não sai com o carro (ta mto :ninja: aqui), só notei q a leitura do pirometro é q pirou hehehe mas isso depois eu vejo.

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #89

      então, ontem passei o cabo. inclusive foi por fora do painel pra não cruzar com nenhum fio. ainda não sai com o carro (ta mto :hauhau: aqui), só notei q a leitura do pirometro é q pirou hehehe mas isso depois eu vejo.

      [snapback]627744[/snapback]

      ambos são sinais sujeitos a interfer?ncia pq usam tensão muuuito baixa…

      e qnto ao frio, tem + q aproveitar :hauhau:

      intercooler de pobre é acelerar no frio :ninja: :hauhau:

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #90

        ambos são sinais sujeitos a interfer?ncia pq usam tensão muuuito baixa…

        e qnto ao frio, tem + q aproveitar :todoido:

        intercooler de pobre é acelerar no frio   :ninja:  :hauhau:

        [snapback]627793[/snapback]

        putz, só falta agora a sonda de temp dar pitá :hauhau: :hauhau:

        sem condições de sair nesse frio só pra testar hehehe

        obs: néiz é simplis mais teim intercooli :hauhau:

        obs2: to quase passando fita de auto-fusão no cabinho da sonda, no cabo q sai da bobina e tb nos cabos q saem do amplificador de fa?sca.

        apelação staile .

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          16volts
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          #91

          putz, só falta agora a sonda de temp dar pit?  :hauhau: :hauhau:

          sem condições de sair nesse frio só pra testar hehehe

          obs: néiz é simplis mais teim intercooli :ninja:

          obs2: to quase passando fita de auto-fusão no cabinho da sonda, no cabo q sai da bobina e tb nos cabos q saem do amplificador de fa?sca.

          apelação staile .

          [snapback]627795[/snapback]

          borracha isola corrente elétrica, mas campo eletromagn?tico eu acho que não…

          certeza que seu problema é interfer?ncia... vc aterra tudo no - da bateria?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #92

            obs2: to quase passando fita de auto-fusão no cabinho da sonda, no cabo q sai da bobina e tb nos cabos q saem do amplificador de fa?sca.

            apelação staile .

            [snapback]627795[/snapback]

            cm racing staile :ninja:

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #93

              borracha isola corrente elétrica, mas campo eletromagn?tico eu acho que não…

              certeza que seu problema é interfer?ncia... vc aterra tudo no - da bateria?

              [snapback]627801[/snapback]

              então, era td aterrado na bateria sim, ai li alguns conselhos p/ diversificar os aterramentos, e assim o fiz.

              o q isola eletromagnetismo? chumbo?

              cm racing staile :hauhau:

              [snapback]627802[/snapback]

              ? algo sovi?tico (super-dimensionado), mas isola mesmo qto a fugas de corrente :ninja:

              1 Resposta Última resposta
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #94

                nossa.. nunca me preocupei com isso…

                o fio que vem da sonda para o hallmeter tem 2 emendas (porém foram mto bem feitas, soldadas com estanho e isoladas com um espaguete térmico que comprime com o calor [para isolar] ) e passa perto de muitos fios, e um deles é de alimentação e passa perto de reles tbm…

                para ter idéia, quando liga a seta, o hallmeter tbm fica piscando ahuahauhauhauhauhauha

                mas funciona legalzinho... quando ocarro esquenta bem ele marca certinho ... ainda bem que o preparador não acerta o carro com ele...

                pir?metro é mto melhor que hall?

                qual instrumento de medição de relação de ar/comb. que podemos confiar?

                obrigado.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #95

                  nossa.. nunca me preocupei com isso…

                  o fio que vem da sonda para o hallmeter tem 2 emendas (porém foram mto bem feitas, soldadas com estanho e isoladas com um espaguete térmico que comprime com o calor [para isolar] ) e passa perto de muitos fios, e um deles é de alimentação e passa perto de reles tbm…

                  para ter idéia, quando liga a seta, o hallmeter tbm fica piscando ahuahauhauhauhauhauha

                  mas funciona legalzinho... quando ocarro esquenta bem ele marca certinho ... ainda bem que o preparador não acerta o carro com ele...

                  pir?metro é mto melhor que hall?

                  qual instrumento de medição de relação de ar/comb. que podemos confiar?

                  obrigado.

                  [snapback]627814[/snapback]

                  p

                  pois é, comigo é tudo emendado com solda (isso qdo tem alguma emenda), isolado certinho e mesmo assim acontece dessas coisas. ja até me acostumei :ninja: :hauhau:

                  o instrumento relativamente confiável p/ acerto é a sonda wide. isso, claro, sem esquecer o indispensável feeling de quem está a cargo do acerto do motor. preparador de verdade é aquele que não se limita a somente voar por instrumentos .

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #96

                    pois é, comigo é tudo emendado com solda (isso qdo tem alguma emenda), isolado certinho e mesmo assim acontece dessas coisas. ja até me acostumei  :ninja:  :hauhau:

                    o instrumento relativamente confiável p/ acerto é a sonda wide. isso, claro, sem esquecer o indispensável feeling de quem está a cargo do acerto do motor. preparador de verdade é aquele que não se limita a somente voar por instrumentos .

                    [snapback]627818[/snapback]

                    felizmente eu posso esperar isso do atual preparador do carro.

                    ele ja me falou que não acerta o carro usando o hall…

                    um sonda wide custa na faixa de quanto? e qual marca é melhor.... inovatte?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      #97

                      carol, 1 dos 2 fios vc usa pro sinal da sonda, o outro usa pro negativo da sonda.

                      a malha vc aterra la na frente do carro.

                      normalmente esse fiozinho eh 1 branco e 1 vermelho, use o vermelho pro sinal e o branco pro terra da sonda. esse branco, ligue junto com o terra do hallmeter dentro do carro.

                      quer dizer que na loja chamaram de fio de microfone ?? que coisa :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #98

                        felizmente eu posso esperar isso do atual preparador do carro.

                        ele ja me falou que não acerta o carro usando o hall…

                        um sonda wide custa na faixa de quanto? e qual marca é melhor.... inovatte?

                        [snapback]627823[/snapback]

                        +- 1000 reais.

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=32538

                        carol, 1 dos 2 fios vc usa pro sinal da sonda, o outro usa pro negativo da sonda.

                        a malha vc aterra la na frente do carro.

                        normalmente esse fiozinho eh 1 branco e 1 vermelho, use o vermelho pro sinal e o branco pro terra da sonda. esse branco, ligue junto com o terra do hallmeter dentro do carro.

                        quer dizer que na loja chamaram de fio de microfone ?? que coisa :afe:

                        [snapback]627952[/snapback]

                        a coisa ta complicada aqui, to quase desistindo e abrindo mão de vez do tal instrumento :ohoh:

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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #99

                          pode ter certeza que o problema não é da sonda… não duvide que o hallmeter seja o responsavel por estar recebendo interfer?ncia de outra coisa...

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #100

                            pode ter certeza que o problema não é da sonda… não duvide que o hallmeter seja o responsavel por estar recebendo interfer?ncia de outra coisa...

                            [snapback]628255[/snapback]

                            ja foram 3 hal + 2 multimetros + 2 sondas ali em testes. sera q o tal campo magn?tico esta melando a leitura desse jeito a ponto de nada conseguir ler a voltagem direito? :ohoh:

                            vou ter q isolar tb o fio q sai de dentro sonda, entre a sonda e o plug? existe a possibilidade de q os bicos estejam causando isso? lembro q é justamente qdo vem pressão e o atrasador de ponto + os bicos são acionados (via his) é q a leitura despenca.

                            1 Resposta Última resposta
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #101

                              carol,

                              tenta desligar o his e alimentar só na weber… talvez vc tenha canetas e difusores na mão aí pra rodar turbo... testa e ve o qq acontece :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #102

                                vc testeou pelo menos 1x como eu falei carol, se bem que qqr ruido, adicionaria alguns mv na medicao, mas nao seria tanto nao… tem coisa estranha ai...

                                quanto a ligacao, o ruido nao vem pelo negativo. se ele vier pelo negativo e pelo sinal ao mesmo tempo, vc anularia o ruido, o que seria otimo e acabaria com o problema, se o problema fosse ruido. passando aquele cabo blindado com o positivo + negativo da sonda pelo cofre nao trara ruido no sinal, pois o cabo tem a malha, que isola muito bem o ruido dos 2 fios. como eu disse, usar o terra tanto do hall quanto da sonda na lata do carro causa uma diferenca na medicao do hall, por causa da concorrencia no terra. quando pensar no hall, pense em 2 circuitos distintos onde passa corrente, um eh o circuito de alimentacao do hall, que seria negativo do hall > positivo do hall... imagine a corrente entrando em um fio e saindo no outro... outra coisa eh o circuito de medicao do sinal da sonda, que é negativo do hall > sinal do hall, no primeiro caso, negativo do hall eh ligado no negativo da bateria, e positivo do hall ligado no positivo da bateria. no caso do circuito de sinal do hall, esse que mede o sinal da sonda, o negativo do hall deve ser ligado no negativo da sonda, e fio do sinal, ligado no sinal da sonda, entao a tensao medida eh a que vem pelo negativo e sai pelo sinal. sao 2 circuitos diferentes, e o terra comum entre alimentacao e medicao nao interfere no sinal medido. o que interfere eh que se a alimentacao variar (12v), a referencia de tensao do hallmeter varia tb, entao vc tem uma pequena variacao na medicao, mas eh pequena. com o multimetro, nao tem problema nenhum, pois a alimentacao do multimetro eh feita pela bateria interna, que eh estavel...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #103

                                  vc testeou pelo menos 1x como eu falei carol, se bem que qqr ruido, adicionaria alguns mv na medicao, mas nao seria tanto nao… tem coisa estranha ai...

                                  quanto a ligacao, o ruido nao vem pelo negativo. se ele vier pelo negativo e pelo sinal ao mesmo tempo, vc anularia o ruido, o que seria otimo e acabaria com o problema, se o problema fosse ruido. passando aquele cabo blindado com o positivo + negativo da sonda pelo cofre nao trara ruido no sinal, pois o cabo tem a malha, que isola muito bem o ruido dos 2 fios. como eu disse, usar o terra tanto do hall quanto da sonda na lata do carro causa uma diferenca na medicao do hall, por causa da concorrencia no terra. quando pensar no hall, pense em 2 circuitos distintos onde passa corrente, um eh o circuito de alimentacao do hall, que seria negativo do hall > positivo do hall... imagine a corrente entrando em um fio e saindo no outro... outra coisa eh o circuito de medicao do sinal da sonda, que é negativo do hall > sinal do hall, no primeiro caso, negativo do hall eh ligado no negativo da bateria, e positivo do hall ligado no positivo da bateria. no caso do circuito de sinal do hall, esse que mede o sinal da sonda, o negativo do hall deve ser ligado no negativo da sonda, e fio do sinal, ligado no sinal da sonda, entao a tensao medida eh a que vem pelo negativo e sai pelo sinal. sao 2 circuitos diferentes, e o terra comum entre alimentacao e medicao nao interfere no sinal medido. o que interfere eh que se a alimentacao variar (12v), a referencia de tensao do hallmeter varia tb, entao vc tem uma pequena variacao na medicao, mas eh pequena. com o multimetro, nao tem problema nenhum, pois a alimentacao do multimetro eh feita pela bateria interna, que eh estavel...

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                                  nossa que complicado :afe:

                                  a ligação do meu hall é relativamente simples:

                                  negativo do hall: aterrado na lata dentro do carro.

                                  positivo do hall: ligado no pos chave.

                                  sinal do hall: ligado diretamente no sinal da sonda

                                  negativo da sonda: ligado no (-) da bateria

                                  resist?ncia e positivo da sonda: ligado no (+) da bateria

                                  sinal da sonda: ligado diretamente no sinal do hall

                                  e não tenho problemas com leitura… certo que só uso o hall para desencargo de consci?ncia, sei que não é confiável, mas quando ta tudo vermelho ou amarelo no hall nem piso no acelerador... certo que tem o feeling da coisa tbm, como a carol comentou... :teteto:

                                  olhar a temperatura do motor quando se está com o po no por?o de 5a a mais de 5000rpm é bom tbm... :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #104

                                    nao é tao complicado assim… resumindo, basta trocar o fio comum do sinal da sonda, por um com 2 vias, blindado, continuar ligando o fio de sinal normal, e ligar o terra da sonda junto do terra do hall. o resto continua igual, pos chave, terra na carca?a, etc... o resumo eh trazer o negativo da sonda e aterrar junto do negativo do hall... só isso...

                                    nossa que complicado  :cry:

                                    a ligação do meu hall é relativamente simples:

                                    negativo do hall: aterrado na lata dentro do carro.

                                    positivo do hall: ligado no pos chave.

                                    sinal do hall: ligado diretamente no sinal da sonda

                                    negativo da sonda: ligado no (-) da bateria

                                    resist?ncia e positivo da sonda: ligado no (+) da bateria

                                    sinal da sonda: ligado diretamente no sinal do hall

                                    e não tenho problemas com leitura… certo que só uso o hall para desencargo de consci?ncia, sei que não é confiável, mas quando ta tudo vermelho ou amarelo no hall nem piso no acelerador... certo que tem o feeling da coisa tbm, como a carol comentou...  :cry:

                                    olhar a temperatura do motor quando se está com o po no por?o de 5a a mais de 5000rpm é bom tbm...  :sppt:

                                    [snapback]628489[/snapback]

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                                      #105

                                      lost, liguei sim como vc indicou. só o q ainda não fiz foi passar o negativo da sonda usando o cabo blindado q sobrou.

                                      daniel: tem como isso ser feito sim.

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                                        #106

                                        lost, liguei sim como vc indicou. só o q ainda não fiz foi passar o negativo da sonda usando o cabo blindado q sobrou.

                                        daniel: tem como isso ser feito sim.

                                        [snapback]628562[/snapback]

                                        quando não se pode chamar o padre quevedo, o negócio é ir fazendo por eliminação :sppt:

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                                          #107

                                          hj coloquei devolta a sonda nova (ntk) e liguei o positivo do aquecimento direto na bateria…e nada de vir voltagem bonita :)

                                          ai desencanei, desliguei o fio positivo e voltando pra casa reparei no medidor: 1040 mv :)

                                          acelerando forte fica entre 950 e 970mv.

                                          tem alguma explicação para isso? a sonda estava ficando quente demais por causa do aquecimento interno dela?

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