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Massa epoxi resistente a alta e baixa temperatura

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    RodrigoLóke
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    #14

    u?.. vc quer ser chato mas sem gastar nada? hahahahaha

    manda preencher de solda aonde vc precisa e dá-lhe lixar de novo, só vai precisar de uma mini-retífica pra trabalhar com aío, essas dremel eu acho que só vão bem em alumínio.

    vai ser o tipo do trampo pra não dar dor de cabeça nunca mais.

    [snapback]628337[/snapback]

    não é questão de gastar…......? questão de ter algo que eu só vou conseguir desmontar passando a serra :ohoh:

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      RodrigoLóke
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      #15

      na empresa em que trabalho, fabricamos massa cer?mica, que com certeza você poderia usar na admissão do seu carro…

      tem aderencia e resistencia mecanica que nem da pra comparar com 3m e loctite o negocio ?  :afe: utilizamos em equipamentos de mineração onde o aão é desgastado devido ao atrito e aplicamos para ter uma maior durabilidade que proprio aío, tmb é utilizado em bombas centrifugas que ocorre excesso de desgaste, seja por cavitação ou por atrito devido ao flu?do bombeado ou ainda por corrosão por acidez, nas carca?as e rotores, sempre a massa tendo uma vida util maior que a metalurgia da bomba....

      claro que o preão está distante dos 3m e loctite da vida

      não trabalho na area de revestimentos mas se não me engano, a temp. maxima suportada por essas massas são de 200 ou 300?c...

      da uma olhadinha ai no site http://www.chesterton.com/ e clica em arc composites

      [snapback]628334[/snapback]

      vou dar uma olhada em detalhes :ohoh: …......mas pelo visto só vende em balde... :teteto:

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        * Caroline Stella *
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        #16

        se vocês conseguirem algo tem como me avisar ?

        [snapback]628377[/snapback]

        sei o telefone de uma pessoa q conhece o nome dessa massa, vou te passar em mp.

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        • F Offline
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          Fahrell
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          #17

          deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é

          se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc...

          siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente... vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...

          primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #18

            deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é

            se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc…

            siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente… vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...

            primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...

            [snapback]628409[/snapback]

            não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #19

              era exatamente isso q eu queria fazer… soldar um ponto do coletor, pra igualar com o cabeçote... mas tenho medo de o coletor de ferro fundido enfraquecer na parte onde foi soldado... tem risco?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #20

                não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

                [snapback]628504[/snapback]

                eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

                vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

                vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

                ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

                pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :cry:

                e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :o_o: :( :biba: :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

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                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

                  vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

                  vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

                  ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :cry: desses ao invós de soldar e retificar ?

                  pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

                  e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total… esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema… mas, foi sorte...

                  [snapback]628543[/snapback]

                  os miniprogressivos mais nervosos que já vê eram finiiiiiiiinhos de tão reabertos e cheeeeios de durepox :sppt:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    estou quase me convencendo a:

                    1. abrir o duto com a mini-retifica,

                    2. colocar a junta retrabalhada,

                    3. dar o torque correto,

                    4. com o cabeçote desmontado, eliminar qualquer degrau residual utilizando lixa…..

                    acredito que com o torque correto eu consiga esmagar a junta em aproximadamente 30%. se ambos os dutos e junta estiverem casando 100%, a turbulencia será praticamente irris?ria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

                      vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

                      vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

                      ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

                      pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

                      e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

                      [snapback]628543[/snapback]

                      não garanto que qualquer material ceramico, colado a um coletor de admissão va aguentar igual a uma solda, principalmente pq existe muito lixo no mercado

                      agora existem os revestimentos ceramicos :cry: que esses eu garanto que vão ter uma vida util maior que solda feita em um cabeçote, e que são aplicados em equipamentos que custam algumas centenas de vezes mais que o meu carro mas é algo que tem um custo elevado, que não da nem pra comparar com qualquer revestimento ceramico 3m ou loctite…

                      se o amigo estivesse aqui, dependendo da quantidade a ser aplicada, que creio que seja pouca, daria pra fazer sem custo nenhum o seu cabeçote... mas te digo uma coisa, tem que ser usinado/retificado antes de ter completado sua cura, pq depois não tem como em uma aplicação em uma bomba de vacuo aqui, o responsavel pela usinagem do material teimou que estava acostumado a mandrilhar este material depois da sua cura completa... resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

                        [snapback]628631[/snapback]

                        :sppt: :cry: :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            esse q eu vejo q eh o grande problema … altas temperaturas .. a ceramica por suas caracteristicas estruturais aguenta uma temperatura absurda por ter liga?oes fortes .. porem quando submetida a uma varia?ao muito rapida de temperatura , nao trabalha absolutamente por nao deformar nem um pouco plasticamente .. sendo assim eh dificil algo ceramico ficar sendo submetido a temperaturas altas e baixas somado a vibra?oes e chama e nao desprender , rachar ou lascar ..

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                              [snapback]628767[/snapback]

                              esse spray vende na summit racing…...parece interessante.....mas não funciona para o que eu pretendo

                              1 Resposta Última resposta

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