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Massa epoxi resistente a alta e baixa temperatura

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    Fahrell
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    #17

    deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é

    se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc...

    siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente... vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...

    primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #18

      deixa ver se eu entendi… vc quer igualar só na junção entre os coletores e cabeçote é o port matching clássico é

      se for isso, não invente novidade... qualquer coisa que vc cole aí vai provavelmente descascar, descamar, contaminar etc…

      siga o que falaram acima de soldar e retificar posteriormente… vc entendeu errado, não é soldar o coletor no cabecote, grudado... e sim preencher com solda onde vc acha que falta material e refazer o duto nesse local, mas o coletor separado do cabecote claro...

      primeiro vc vai ter que fazer uma marcação com algum material que pinte as superficies depois de torqueado no lugar pra ver exatamente onde sobra e onde falta material... depois separa novamente as peças e preenche de solda onde precisar... exatamente como fazem quando se consertam galerias de água corroidas nos cabeçotes... fazem aquele bolo de solda e depois desbastam pra ficar na medida certa...

      [snapback]628409[/snapback]

      não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #19

        era exatamente isso q eu queria fazer… soldar um ponto do coletor, pra igualar com o cabeçote... mas tenho medo de o coletor de ferro fundido enfraquecer na parte onde foi soldado... tem risco?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #20

          não pode generelizar, tem produtos que aplicados de maneira correta duram mais que o material do cabeçote….

          [snapback]628504[/snapback]

          eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

          vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

          vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

          ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

          pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :cry:

          e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :o_o: :( :biba: :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #21

            eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

            vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

            vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

            ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :cry: desses ao invós de soldar e retificar ?

            pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

            e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total… esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema… mas, foi sorte...

            [snapback]628543[/snapback]

            os miniprogressivos mais nervosos que já vê eram finiiiiiiiinhos de tão reabertos e cheeeeios de durepox :sppt:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #22

              estou quase me convencendo a:

              1. abrir o duto com a mini-retifica,

              2. colocar a junta retrabalhada,

              3. dar o torque correto,

              4. com o cabeçote desmontado, eliminar qualquer degrau residual utilizando lixa…..

              acredito que com o torque correto eu consiga esmagar a junta em aproximadamente 30%. se ambos os dutos e junta estiverem casando 100%, a turbulencia será praticamente irris?ria.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #23

                eu não tenho a experiencia que vc demonstrou ter nos topicos anteriores, por isso eu pergunto…

                vc me garante que um material ceramico, polimero, resina etc... colado a um coletor de escape e de admissao vai aguentar igual como uma solda ?? não vai derreter, descamar, descolar, quebrar e jogar estilha?os dentro do motor ?

                vc daria garantia de um servião desse se fosse vc o executor do servião é

                ou melhor... se fosse seu carro, vc preferiria colar um material  :sppt: desses ao invós de soldar e retificar ?

                pergunto pq eu hoje, mesmo acreditando no que vc fala do material, não teria coragem... :o_o:

                e olha que com 16 anos eu tampei um buraco num miniprogressivo dum gol 1.6 que minha tia deixava comigo com durepoxi :cry:, nojeira total... esse carro andou anos com esse buraco tampado de durepoxi depois da borboleta :( :biba: :) :) nunca deu problema... mas, foi sorte...

                [snapback]628543[/snapback]

                não garanto que qualquer material ceramico, colado a um coletor de admissão va aguentar igual a uma solda, principalmente pq existe muito lixo no mercado

                agora existem os revestimentos ceramicos :cry: que esses eu garanto que vão ter uma vida util maior que solda feita em um cabeçote, e que são aplicados em equipamentos que custam algumas centenas de vezes mais que o meu carro mas é algo que tem um custo elevado, que não da nem pra comparar com qualquer revestimento ceramico 3m ou loctite…

                se o amigo estivesse aqui, dependendo da quantidade a ser aplicada, que creio que seja pouca, daria pra fazer sem custo nenhum o seu cabeçote... mas te digo uma coisa, tem que ser usinado/retificado antes de ter completado sua cura, pq depois não tem como em uma aplicação em uma bomba de vacuo aqui, o responsavel pela usinagem do material teimou que estava acostumado a mandrilhar este material depois da sua cura completa... resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  resultado, muitas horas na mandrilhadora e a unica ferramenta que não ficou cega foi o diamante

                  [snapback]628631[/snapback]

                  :sppt: :cry: :cry:

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                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      esse q eu vejo q eh o grande problema … altas temperaturas .. a ceramica por suas caracteristicas estruturais aguenta uma temperatura absurda por ter liga?oes fortes .. porem quando submetida a uma varia?ao muito rapida de temperatura , nao trabalha absolutamente por nao deformar nem um pouco plasticamente .. sendo assim eh dificil algo ceramico ficar sendo submetido a temperaturas altas e baixas somado a vibra?oes e chama e nao desprender , rachar ou lascar ..

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        nao sei qual fabricante, mas existe um spray ceramico que resiste a temperaturas absurdas… nao sei se esse seria o caso

                        [snapback]628767[/snapback]

                        esse spray vende na summit racing…...parece interessante.....mas não funciona para o que eu pretendo

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