Astra gsi
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já fiz bicos (by dalton) pra um cara de bsb que usa essa dta, pra um marea turbo se não me engano e a versão de injeção que ele disse que havia instalado chegou aqui por u$ 5.000,00 mas pelo que vê no link muito melhor que as halltech.
mas o próprio preparador disse que essa injeção tem um software muito complicado.
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jul 4 2007, 12:05 pm]
qto ao suporte eu concordo…se der algum problema ter q enviar a injeção de volta pra ser reparada é um saco...
parabéns. seu nível está muito bom. faltam pequenas correções.
como disseantes, basta me chamar pelo skype, de gra?a, e podem ser 10 ao mesmo tempo e acabo de vez com essa farra de injeções program?veis... a hora que quiserem, qualquer hora, e se eu não estiver no computador, alguém me liga e entro na hora. ai colocam as conclusões aqui
quanto a ser impostada, acabei de comprar a melhor lavadora/secadora do mundo, tromm. dá de 99 a zero em qualquer brastemp. e gasta menos da metade da eletricidade que as concorrentes gastam.
isso quer dizer que temos que entender que o mundo está globalizado
mas mo qualificada eu discordo... se vc ver o software pra acertar/configurar a injeção vai ver q é bem fácil de mexer... amigo, não posso escrever um livro nesse tópico sobre isso. ou colocar a nova matéria aqui. que tal por voz eu te explicar isso de uma vez por todas???
tudo em gr?fico, vc pode acertar só clicando no ponto e arrastando pra cima ou pra baixo, etc. só para você pensar, a bosch se orgulha de dizer que conseguiu programas a injeção do astra 99 em apenas 18 meses, 24 horas por dia. isso não te diz nada, já que o astra usa o mesmo motor do vectra, do vectra velho, do monza, etc???
e a injeção do astra só muda uma letra no final do código???
pra acertar uma ft de certa forma o cara tem que ser qualificado... eu diria um milion?rio para ficar 1 ano no dino só para tentar acertar alguma coisa.
posso colcar aqui como se acerta um simples sensor de detonação??? ou me mande e-mail e peça essa parte.
ele tem q saber o q está fazendo ao colocar os valores lá... e não vai ser com notebook nas coxas
e pras 2, pra um acerto ideal, é necessário um dinam?metro, seja de bancada, seja de chassis nem pense em chassis, é praticamente inviável simular as condições reais, a não ser com tunel de vento
e que tenha freio certo
(os de bancada normalmente tám) e sem eles só se mede a potência.
num de bancada, quantos pontos acha que conseguiria mapear???
como iria mapear as diferentes temperaturas do ar??? e da água??? e a massa de ar em função de tudo isso e da umidade???
e nem pense em acertar um sensor de detonação. procure na net, ou onde quiser, se alguém conseguiu isso??? e se conseguiu, quero ganhar um dinheirinho apostando que não.
o vectra lançado em 97 tinha apenas 3.000 pontos. e não tinha sensor de dtonação. sabe quantos pontos temos hoje???
o grande lance aí é q como é bem menos coisa pra mexer/configurar/acertar, acaba ficando mais fácil e rápido de mexer...
se a fueltech fosse mais barata valeria a pena...
se fosse de gra?a ainda perderia para uma injeção original. e na carta aposto isso com quem quiser.
quer uma injeção de competição original??? eu medi é perfeita e ela vai a 9000 rpm, com sensor de detonação.
compra por r$ 400 e basta instalar
mas para a turma que acha que a gm participa disso, lembram da copa renault???
copa super clio, motor renault 2.0 turbo, chassis tubular, desde junho/2006 não usa mais fueltech. o mesmo para o copa clio
e sabem porque não usam mais???
porque não conseguiam acertar os motores
e quando achavam que acertavam, quebravam todos
e quando achavam
história cm racing é quando se fala em tecnologia no brasil normalmente a pobreza de quinto mundo está envolvida. por exemplo, quando a renault desenvolveu no brasil o chassis renault megane para competição, o brasil não dispunha do aão cromo-molibid?nio que foi por eles solicitado, então foi feito em aão inox.
o mesmo valeu para o clio que foi usado na copa clio. a renault pediu a 10 preparadores brasileiros de chips que fizessem o melhor possível. dos 10 chips testados pela renault, apenas o melhor deles não õestragou nada? e não piorou o motor.
o mesmo valeu com os amortecedores desenvolvidos aqui. a marca que deu melhores resultados não eram nem iguais entre si...
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jul 4 2007, 12:05 pm]
pessoal, desculpem, apertei o botão errado e postou só uma parte. agora está completa
qto ao suporte eu concordo…se der algum problema ter q enviar a injeção de volta pra ser reparada é um saco...
parabéns. seu nível está muito bom. faltam pequenas correções.
como disse antes, basta me chamar pelo skype, de gra?a, e podem ser 10 ao mesmo tempo e acabo de vez com essa farra de injeções program?veis... a hora que quiserem, qualquer hora, e se eu não estiver no computador, alguém me liga e entro na hora. ai colocam as conclusões aqui. chamem o farkatt também
quanto a ser importada, acabei de comprar a melhor lavadora/secadora do mundo, tromm. dá de 99 a zero em qualquer brastemp. e gasta menos da metade da eletricidade que as concorrentes gastam. totalmente autom?tica, inteligente e faz tudo sozinha, desde a dosagem de água até so abrir a porta quando as ruoupas estão absolutamente secas e você não vai se queimar.
isso quer dizer que temos que entender que o mundo está globalizado
mas mo qualificada eu discordo... se vc ver o software pra acertar/configurar a injeção vai ver q é bem fácil de mexer... amigo, não posso escrever um livro nesse tópico sobre isso. ou colocar a nova matéria aqui. que tal por voz eu te explicar isso de uma vez por todas??? voc~e e quem quiser.
tudo em gr?fico, vc pode acertar só clicando no ponto e arrastando pra cima ou pra baixo, etc. só para você pensar, a bosch se orgulha de dizer que conseguiu programar a injeção do astra 99 em apenas 18 meses, 24 horas por dia. isso não te diz nada, já que o astra usa o mesmo motor do vectra, do vectra velho, do monza, etc???
e a injeção do astra só muda uma letra no final do código???
pra acertar uma ft de certa forma o cara tem que ser qualificado... eu diria um milion?rio para ficar 1 ano no dino só para tentar acertar alguma coisa.
posso colcar aqui como se acerta um simples sensor de detonação??? ou me mande e-mail e peça essa parte.
ele tem q saber o q está fazendo ao colocar os valores lá... e não vai ser com notebook nas coxas
e pras 2, pra um acerto ideal, é necessário um dinam?metro, seja de bancada, seja de chassis nem pense em chassis, é praticamente inviável simular as condições reais, a não ser com tunel de vento
e que tenha freio certo
(os de bancada normalmente tám) e sem eles só se mede a potência.
num de bancada, quantos pontos acha que conseguiria mapear???
como iria mapear as diferentes temperaturas do ar??? e da água??? e a massa de ar em função de tudo isso e da umidade???
e nem pense em acertar um sensor de detonação. procure na net, ou onde quiser, se alguém conseguiu isso??? e se conseguiu, quero ganhar um dinheirinho apostando que não.
o vectra lançado em 97 tinha apenas 3.000 pontos. e não tinha sensor de detonação. sabe quantos pontos temos hoje???
o grande lance aí é q como é bem menos coisa pra mexer/configurar/acertar, acaba ficando mais fácil e rápido de mexer...
se a fueltech fosse mais barata valeria a pena...
se fosse de gra?a ainda perderia para uma injeção original. e na carta e-mail aposto isso com quem quiser.
quer uma injeção de competição original??? eu medi é perfeita e ela vai a 9000 rpm, e com sensor de detonação.
compra por r$ 400 e basta instalar
mas para a turma que acha que a gm participa disso, lembram da copa renault???
copa super clio, motor renault 2.0 turbo, chassis tubular, desde junho/2006 não usa mais fueltech. o mesmo para o copa clio
e sabem porque não usam mais???
porque não conseguiam acertar os motores turbo
e quando achavam que acertavam, quebravam todos
e quando achavam que estavam perfeitos, o tempo mudava e não funcionavam mais
o mesmo para os aspirados da copa clio
não é possível que não saibam disso
mas ninguém publica uma linha sobre isso porque??? porque a verdade, no brasil, incomoda
mas podem procurar que vão achar.
eu sei isso de dentro das fábricas e pelos próprios pilotos, assim como alguém que disse que as montadoras não tem o programa, tem uma montadora que recebeu agora mais de 1200 poginas com o programa completo da injeção que acabaram de lançar.
até estou tentando conseguir, mas 1200 poginas a-4 com 59 linhas não vão me servir para nada...
e a renault estava por tr?s da fueltech??? claro que não. ela quer que os carros andem e a marca apareça, o resto, podem usar tnt, e até se matar, desde que andem e marquem presença.
as fábricas não tem nada com o que os pilotos fazem, portanto, parem de achar que a gm está por tr?s da fueltech, ou qualquer outra, ou dando qualquer apoio.
lembra da copa vw turbo??? eu estava lá e essa parte está no meu livro e parte na nova matéria
história cm racing (pogina) é quando se fala em tecnologia no brasil normalmente a pobreza de quinto mundo está envolvida. por exemplo, quando a renault desenvolveu no brasil o chassis renault megane para competição, o brasil não dispunha do aão cromo-molibid?nio que foi por eles solicitado, então foi feito em aão inox. (sabiam disso???)
o mesmo valeu para o clio que foi usado na copa clio. a renault pediu a 10 preparadores brasileiros de chips que fizessem o melhor possível. dos 10 chips testados pela renault, apenas o melhor deles não õestragou nada? e não piorou o motor.
o mesmo valeu com os amortecedores desenvolvidos aqui. a marca que deu melhores resultados não eram nem iguais entre si...
e isso é a verdade sobre a preparação no brasil, só que parece que vocês nunca são informados, ou o que é pior, parece que só chega até vocês a versão que interessa...
enquanto brasil viver de mentiras, nunca ir? para a frente, como não vai hoje.
posso comparar o lula com essas m?gicas ou temos problemas de censura pol?tica???
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fugindo do topico mas,
cezar, o que a vw usava na copa turbo como alimentação ( só curiosidade ) é brosol 2e é aquela epoca ainda nao exisita injecao no brasil n
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fugindo do topico mas,
cezar, o que a vw usava na copa turbo como alimentação ( só curiosidade ) é brosol 2e é aquela epoca ainda nao exisita injecao no brasil né?
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lamento, não me lembro nem o que fiz ontem… minha cabeça só guarda o que me interesso.
mas fui chamado para resolver o problema dos motores, quando já eram os 1.3 com pot~encia absurada, que quebravam misteriosamente...
a copa acabou logo depois e não tive tempo, nem o que pedi, para resolver.
alguns anos depois tive a resposta por um preparador da renault (senna), que testou minha ignição, gostou, e sa?mos para jantar. num dos assuntos inventei um motor e ele disse que aquele motor quebraria assim (descreveu os detalhes).
porque acha que os motores com meg não quebram e dão potências absurdas???
quebro a caixa de marchas de qualquer motor com menos de 1 quilo de pressão. essa semana foi um vw 1.6 com 900 gramas que quebrou na primeira acelerada com a embreagem de cer?mica (recife) e um fiat 1.6 16 v com 0,7 (são paulo) que quebrou homocin?ticas e caixa de marchas (já com embreagem cer?mica). isso dos que me contam...
tenho omega com 0,8 que já quebrou 3 caixas, 2 diferenciais e agora o cardá hohohohoho
e um 1.8 16 v gm que com 0,8 já derreteu 3 embreagens de 1200 libras com disco 8 pastilhas importadas. alguém tem solução para esse fiaté?/
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e um 1.8 16 v gm que com 0,8 já derreteu 3 embreagens de 1200 libras com disco 8 pastilhas importadas. alguém tem solução para esse fiaté?/
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o motor é de marea cezar… não é o powertreco gm não... palio com 1.8 16v do marea/brava...
só pra constar... o dono já testou 3 marcas diferentes achando que era erro... displato, displatec e ff...
fiquei curioso... o que é que tem de diferente nessa injecao de competicao que vc testou, comparado a uma motronic de rua por exemplo é seria tipo as injecoes marelli que usam na europa em competicoes é muitos dizem que eles usam injecoes programaveis em competicões na europa... é uma pena a gente não ter informações confi?veis sobre isso... só se sabe o que aparece nas revistas e sites, o que não é nem um pouquinho confiável...
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não são em todos
nos mis realmente ganhar 1 cv é difácil
mas nos 1.8 turbo é fácil
eles vem de fábrica c 0,76 a 0,78 de lambda na potência máxima
só em afinar p 0,86 a 0,88 vem + de 20 cvs e isso sem alterar a pressão.
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gaucho, estava indo muito bem… o lula apareceu na televisão e você assistiu ele por mais de 2 segundos???
se não assistiu, faça o seguinte: marque comigo, afinal se é gaucho, está no sul, e vamos fazer essa medição de 0,76 a 0,78. se achar isso em wot, eu rasgo meu crea, abro processo contra a audi por poluição nos usa (fico milion?rio lá a justi?? existe e funciona, e nenhum vagabundo faz besteiras) porque vai gerar horrores de nox e logo depois quebra o motor.
naquele manual que não leu da cmracing.com.br, e não é minha autoria, apenas publiquei o que está nos bons livros de engenharia, se cair de 0,86 solte o po: vai quebrar
alguma dúvida??? e se é por dinheiro, apostamos. como sempre, pago o dobro, ou mais. o problema é que quando aposto muito - dobro, triplo, etc - os caras já sabem que vou ganhar e ai correm
vamos passar para a frente apenas tecnologia, e não ouvi falar , eu testei , liso , etc
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verdade, o acelerador eletronico do gol eh um fdp mesmo, parece que vc nao sabe dirigir… principalmente abastecido com gasolina, fica um delay ridiculo pra fechar a borboleta depois q vc tira o po.
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amigo, o acel. eletrúnico foi projetado exatamente para isso
e com isso reduz o nox, economiza no catalisador, e ai ganha uns cavalinhos a mais. o catalisador leva uns 5% de potência, ai o esperto tira o catalisador e coloca um chip m?gico para ajustar o motor,e ganha 5 % e ai um esperto qualquer diz que ganhou algo.
no caso do peugeot que ganhou horrores com filtro, e chip, coloque um filtro novo e faça o mesmo teste. filtro sujo leva horrores de hp
e para o rallye, a gm agradece que tenha colocado sensosor de detonação nos astras, vectras, etc, porque esses carros não tinham…
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poderia dissertar sobre essa injeção? grato.
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amigo, faz anos que espero por esse momento, onde a turma de chip, e outros especialistas vão tomar um susto. ou seria apenas a verdade???
ela é feita pela vw, vendida para qualquer um, usada em carros de série, mas ninguém sabe que ela é perfeita.
na verdade, esse ninguém é para vocês, pois todos os preparadores, todossssssssssssss, que não são cegos, conhecem ela
mas eles não querem divulgar
e porque???
porque não vão vender mais nadaaaaaaa
ela tem sensor de detonação aquele que funciona…
eu já medi ela a mais de 8000 rpm e os bicos não estavam nem perto de 100 % abertos. ou seja, ela não tem limites
some de qualquer coisa que façam
some de qualquer injeção programóvel
e se for turbo, é pareo para a f-1 heheheheh
esse, por exemplo, é um chip que funciona. o único
vendo ele por r$ 100, pois é o preão que pago para um amigo, que diz que sou rico, e meus amigo também.
quando eu resover acabar com essa farra de chips, vou vender na pogina a r$ 20 cada, isso já tendo lucro enorme.
essa injeção toda original, num motor com 15,5:1 de taxa e a ignição plus, ganha de 99 % dos aspiradinhos de arrancadas (perde para os carros que dou assessoria). pena que é um 8 v, bem barato e vira um b?lido sem gastar nada
turbo não tem poreo para ela, e com 1 quilo ganha qualquer capeonato brasileiro, só que não conheão caixa de marcha para ap que aguente o meg com apenas 1,2 quilos de pressão com aros 17 e michelin.
e não conheão embreagem que aguente meg com 1 quilo de pressão. nesse momento dois carros estão sem embreagem, os dois com 0,8 de pressão (usavam 1200 lbs com 8 pastilhas), e vão importar multidiscs. aceito sugestáes...
hoje, bati papo por umas 4:30 horas com farkatt e cia.
pelo skype, voz perfeita. ele, e os outros, não sabem qual é a injeção.
juntem uns 8 e me procurem no skype, a qualquer hora, e dou as dicas, que pe?o, publiquem aqui. ai todos seram felizes.
? uma pena, gostaria que soubesses disso pela pogina, e ia esperar mais para fazer o an?ncio, mas a vida é curta, e já ouvi besteiras demais.
saudações
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explica isso direito….....
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voz, e ai publica aqui
skype cezarmarques
(51) 33122730
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gaucho, estava indo muito bem… o lula apareceu na televisão e você assistiu ele por mais de 2 segundos???
vamos passar para a frente apenas tecnologia, e não ouvi falar , eu testei , liso , etc
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c?sar,
te respeito, vc demonstra grande conhecimento mas não é por aí.
não sou mecânico, não sou vendedor , não lancei nenhum produto a venda, não tento vender produtos milagrosos…............não ganho dinheiro nenhum escrevendo aqui.
apenas não gosto de ser enganado.
comprei o lambda meter, e as experiencias q escrevo aqui não tem segundas intenções
apenas p tentar tirar dúvidas de usuários em algo q já tive a oportunidade de perceber convivendo c o aparelho no meu motor e em motor de amigos q pedem aux?lio.
nunca cobrei nada p isso.....cada vez q passo o aparelho no carro dos outros ganho experiencia e percebo quanta merda falam a respeito disso.
vc q gosta de apostas vou lançar uma p vc
pegue 1 motor 2.0 c tudo original de fábrica igual o meu.
instale o meg e seu amplificador de centelha .
usaremos o mesmo relógio medidor de pressão (0,6 a 0,8 kg pois meu motor não aguenta + q isso) e passaremos no dino juntos.
? só marcar...........quase q certeza estarei em curitiba p festival
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ainda tem gente que acha que fator lambda 0,78 é ler 780mv na sonda narrow…
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tive a mesma dúvida… perguntei exatamente isso a ele ontem no skype... não é o que vc pensa
ele sabe muito bem o que o gaucho escreveu... tirei dúvida ontem...
edit* só um a dica... pra qual valor estequiom?trico é o fator que o gaucho está usando mesmo é 14,7 é 13,4 é 11,5 é 65367,83 ?
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vc falou tudo
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repetindo, pra quem não leu, ler…
tive a mesma dúvida… perguntei exatamente isso a ele ontem no skype... não é o que vc pensa
ele sabe muito bem o que o gaucho escreveu... tirei dúvida ontem...
edit* só um a dica... pra qual valor estequiom?trico é o fator que o gaucho está usando mesmo é 14,7 é 13,4 é 11,5 é 65367,83 ?
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eu nem olho p estequiom?trico
uso lambda 0,86 e lá em cima fecho c 0,80.
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ah… então não precisa olhar pra qual a razao estequiom?trica que vai originar o fator lambda ?
tanto faz se é alcool, se é metanol, se é gas, se é gasolixo nosso etc é e tanto faz se a sonda vai ser calibrada ou não ??
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repetindo, pra quem não leu, ler…
ah... então não precisa olhar pra qual a razao estequiom?trica que vai originar o fator lambda ?
tanto faz se é alcool, se é metanol, se é gas, se é gasolixo nosso etc é e tanto faz se a sonda vai ser calibrada ou não ??
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até onde eu sei, um determinado fator lambda gera razões estequiom?tricas diferentes para motores rodando com combust?veis diferentes, mas todas elas fazendo com que tenha aproximadamente a mesma quantidade de oxig?nio não-queimado no escape, que é o que importa, no final das contas
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alguem ainda num entendeu como uma sonda funciona…e que é o contrário...
nego foi testando o enriquecimento e descobriu que a partir do estequiom?trico vc enriquece cerca de 16% em massa e rende o máximo, e a partir disto começa a cair potência...
a? pra não precisar ficar especificando qual o combustivel (para ciclo otto convencional) passou a usar fator lambda em vez de afr...
portanto 0,86 é sempre potência máxima... porque a sonda num sabe que combustável ?...sabe apenas o que sobrou da queima...