Transferencia de veiculo
-
aqui no rio meu carro quando fui fazer a vistoria para transferencia de propriedade ao inves de pedirem eles tiraram o numero e o pior descobriram que era roubado, tive que correr atras de outro bloco legaliza-lo e depois tirar o carro da drfa, mais agora a lei diz que o motor não é acessorio, faz parte do carro.
-
mas em carros mais antigos isso não faz sentido, pois só de uns anos pra c? que os carros começaram a ser cadastrados juntamente com o numero do motor, antes disso nem ligavam pra numeração do bloco…
um cara que é 1o dono de um fusca 69, vende o carro agora em 2007, não existe registro da numeração do motor desse carro, pois em 69, não existia essa lei. e aí?
e mais uma, não sei em que ano (creio que na dác de 80), houve um grande incendio na central master do detran, onde muitos dados, documentos, etc, foram perdidos... mais um motivo para haver uma execessão qto a carros mais antigos...
agora em carros mais novos, o negócio muda...
*semana passada fui transferir um veículo. liguei no detran daqui pra me informar sobre esse negócio da numeração do bloco e uma mulher me disse que sim, era necessário trazer o carro no detran para retirar o decalque do chassi e do motor. porém acabei transferindo via despachande, que só pegou o decalque do chassi. o motor nem estava no carro...
-
os despachantes tem esquema pra quebrar a vistoria,….tu paga mais mas transfere sossegado
-
os despachantes tem esquema pra quebrar a vistoria,….tu paga mais mas transfere sossegado
[snapback]625902[/snapback]
bem mais…. na faixa de 1400 dinheiros
com esse dinheiro eu compro um motor ap e ja regularizo o motor no carro...
abracos
wagner luis
-
-
porra entao inflacionou muito…..amigo meu trasnferiu de sp pra santos e nao chegou a 500 quebrando a vistoria
-
todo motor tem numero sim. não importa o ano.
a partir de 1992 (se não me engano), todo carro produzido, sai cadastrado o numero do motor junto com o reanavam. mas isso é outra coisa.
procure no seu motor que tem o numero sim. geralmente é em uma das faces maiores do bloco. próximo as extremidades. mas h? casos diferentes.
ao fornecer esse numero na hr da transferencia, se tiver tudo ok com ele, os agentes vão inseri-lo no sistema (reanavam) e vai a partir da?, ficar vinculado ao seu carro, ou seja, se ele for roubado um dia, na hr que vc prestar queixa, o numero do motor entra junto como roubado no banco de dados.
um detalhe é que se não tiver número, vc tem booooooas chances de ter um cabrito nas mãos. é que muitos ladr?s no passado, raspavam o número. hj, se seu bloco tiver com o numero raspado, dependendo do agente, seu carro fica no potio e aí já viu.