Pininhos internos do coletor de admição do ap
-
eu nunca soube o que fazer com eles, só sei que se eles existem é pq deve etr alguma função importante mas bem para que eles servem? a galera aqui tudo tira e eu não tirei eu eprco eprfomance com isso? eu olhei para eles e não tirei eles porqueeu cheguei a conclusão de que o ar e o combustivel bate ali e mjistura melho o combustivel, mas sem eles a mistura pdoeria passar por eles mais facil? hehehhe me disseram que eles que direcionam a mistura para os cilindros e que se tira-los não vai alimentar corretamente cada cilindro na dúvida eu deixei eles lá mesmo e gostaria de saber da galera desse forum a respeito disso, se a galera daqui falar para mim tirar eu irei tirar porque confio basntante na galera daqui srrsrsrs
abraços
-
pelo q eu entendo akilo la eh pra emulsificar melhor a mistura .. o alcool ou gasolina desce ali meio liquido ai vai gerando turbulencia e emulsificando melhor …
eu nao tiraria .. se ouvesse alguma melhora era dica aqui no pp .. eu acredito q soh piore
-
aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.
-
aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.
[snapback]629228[/snapback]
hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???
soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?
-
aquilo é para o q o ruiak citou, porem em motor turbo o ar quente q vem do compressor ja aquece mais a mistura e ajuda na emulsificação. não vejo motivo algum de fzr esquentar ainda mais as coisas.
[snapback]629228[/snapback]
então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?
se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr
-
hmmm …. com isso voce quiz dizer pra tirar td???
soh mais uma paerguntinha ... e antes de a turbina atingir uma temperatura alta?? e na fase aspirada?? ... como fica a emulsifica?ao?
[snapback]629229[/snapback]
até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.
sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.
então se é assim é totalmente viável eu isolar o aquecimento original do coletor de admição também tirando junto os pininhos?
se vc falar tira eu tiro hein rsrsrsrrsrsrr
[snapback]629231[/snapback]
pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.
-
vai melhorar a velocidade de admissão da mistura?
não vejo como….então sei lá..não vejo sentido em remover...
-
até então o coletor ja conta com outro aquecimento: o feito pelo liquido de refrigeração q passa por dentro do coletor.
sem contar q sempre o ar ir? passar aquecido por ali pq o compressor sofre com o calor vindo ali da vizinhan?a , no caso, a turbina ja está quente por ser presa no escapamento.
pinta eles de verde. nenhum ap de real performance (de rua msm) usa os tais pinos.
[snapback]629247[/snapback]
vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???
-
cara…..o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???
pra mim, aqueles pinos aquecidos + circulação de agua no coletor são fundamentais pra boa emulsificação e distribuição da mistura.
ainda mais em um carro a alcool, onde o coletor chega até a congelar de manhã sem o aquecimento.....
experiencia minha na pratica: tirei o aquecimento e o carro ficou ruinzão de marcha lenta.... morrendo..... tinha que dar uns pau seguro....pra turbina esquentar bem o coletor......
quando saia de casa de manhã.....devagar.... era uma falhadeira chata só.....
quanto aos pinos, usava eles...... depois um dia resolvi tirar..... não vê diferença nenhuma
depois voltei os pinos e coloquei uma turbo flange que é aquele po de aluminio mais alt?o..... pro carburador....
a? sim força em baixa e liso em toda a faixa de rpm
abraço.
-
vc disse irei fazer kkkkkk e aquela entrada de agua? tiro ela também???
[snapback]629261[/snapback]
ai ja não é recomendado para uso em rua, só se vc se dispor a enriquecer mais a mistura.
o engenheiro lá na alemanha desenhou o coletor com aquilo não é toa, concorda ???
[snapback]629264[/snapback]
não, não concordo. o engenheiro bolou um motor para ser do jeito q foi fabricado. se nés o alteramos, então ja muda tudo.
se quiser manter tudo como o engenheiro criou, então só se abra o capo para ver o nivel do oleo.
saraiva staile pra cima do goiano