Projeto mini cooper feito em casa
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tração quattro num mini eu acho realmente difácil de caber sem alterar as dimensões originais….o carro é incrivelmente pequeno, chega a parecer de brinquedo, fora q teria q ser um sistema haldex, já q o motor é transversal...
uma boa opção pro seu amigo seria pegar um 1.0 16v vw, aumentar cilindrada pra 1.4 e fazer o bixo girar forte
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essa idéia é melhor q a minha
imagina um 1300 de hayabusa ali…180 cv, motor muito compacto, leve, etc.
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turbo
o esquema é fazer sem frescura.. sem tração quattro e essas perfumarias…
taca logo um motor de moto, 4 cilindros, leve pra kct... gira muito... e vai ser feliz...
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turbo
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q man? turbo o q….deixa o motor de moto aspro mesmo....o carro vai ser muito leve e passar pro chão a potência q um motor de moto turbo é capaz de gerar vai ser muito foda...ainda mais com as limitações de espaço (pneu largo e aro maior q 13 = parto, só lembrando q os aros originais eram de 10 )
o q um motor de moto pode oferecer tá pra lá de bom já...
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muito bakana o projeto
japa gosta muito de mini, vejo todo dia, chega a ser menor que os mini carros daqui
eu também fico imaginando um com mecânica busa aspro ff
achei um dos raros era turbo japonesa pra vender:
us$10.000
http://www.goo-net.com/used/spread/goo/16/…0070716002.html
seu amigo é o que tem um mini verde que tava andando em um evento com vêrios clubes monomarcas é pouco tempo?
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eu sou da mesma opiniao .. um motor de moto .. tra?ao traseira com diferencial ..
por ser leve nao teria tanto problema com largura de pneus .. o carro se torna mtoooo estavel ..
eu acho interessante um motor maior do q 1000 cilindradas… uma r1 .. uma hayabusa ... ou no minimo um 900 de cbr 900rr q tem mta prepara?ao aspirada pra ser feita ... e nao costuma encomodar
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eu sou da mesma opiniao .. um motor de moto .. tra?ao traseira com diferencial ..
por ser leve nao teria tanto problema com largura de pneus .. o carro se torna mtoooo estavel ..
eu acho interessante um motor maior do q 1000 cilindradas… uma r1 .. uma hayabusa ... ou no minimo um 900 de cbr 900rr q tem mta prepara?ao aspirada pra ser feita ... e nao costuma encomodar
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o problema da largura de pneus é qdo se mistura motor de moto + turbo….
se não cabe pneus largos, é garantia de acabar os pneus em poucas aceleradas
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o problema da largura de pneus é qdo se mistura motor de moto + turbo….
se não cabe pneus largos, é garantia de acabar os pneus em poucas aceleradas
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claro … concordo ... hehehe .. acho que se quizer ...com um motor de 180 hp ...acaba com os pneus ateh sem ser turbo uhauhauhauhahua
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o esquema é fazer sem frescura.. sem tração quattro e essas perfumarias…
taca logo um motor de moto, 4 cilindros, leve pra kct... gira muito... e vai ser feliz...
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essa idéia e?boa heim… e se quiser ter sangue nos zoi mete um turbo ainda aiaiaiai
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sem turbo galera..
um motor desse já arrega?a num carro leve desse jeito..
pensem em uma busa original… 300 km/h mole.. contando peso: moto + piloto, dificilmente passa dos 300kg...(a não ser q o piloto seja uma pelota e pese mais de 100kg.. rs)
meu.. esse carrinho tem potencial pra andar muito.. e eu apostaria até em tração dianteira mesmo...
uma coisa é certa... se for continuar original a medida da caixa de roda, vai dar trbalho
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qual o torque máximo e em qual rpm ocorre esse torque nesse motor de hayabusa ?
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power :
torque :
(claimed) 178hp
(claimed) 14.1kg-m
(claimed) 132kw @ 9800rpm
(claimed) 138nm @ 10200rpm
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considerando que o peso desse carro será no mínimo o dobro de uma hayabusa, será que o carro terá torque suficiente para ser civilizado em baixas / médias rotações ?