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Coletor pulsativo e agora?

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    miozao
    escreveu em última edição por
    #5

    se sabe que nem pensei em flange até porque moro no c* do mundo e não tem quem faça.

    [snapback]630254[/snapback]

    quer comprar a minha antiga?

    ? monofluxo, e feia, mais funciona :aaf: :humpft:

    eu fiz uma nova, pulsativa pra mim, e a outra tá jogada la

    se interessar tiro umas fotos dela pra vc

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #6

      flange p/ converter coletor original? :humpft:

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      • J Offline
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        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #7

        tem diferença entre coletor pulsativo pra baixo e no farol?

        cabe qualquer tamanho de turbo no coletor pra baixo?

        lembrando é um gol cx carburado.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #8

          flange p/ converter coletor original? :humpft:

          [snapback]630270[/snapback]

          nao.

          a flange que eu tenho é pra colocar .50 c/ coletor pulsativo no farol, em ap com ar e dh.

          ela desloca a turbina pra cima pra não pegar em nada

          tem diferença entre coletor pulsativo pra baixo e no farol?

          cabe qualquer tamanho de turbo no coletor pra baixo?

          lembrando é um gol cx carburado.

          [snapback]630273[/snapback]

          não sei a real diferença entre os 2 pulsativos…

          o deslocado pra traz o pessoal diz que o desenho dele nao ajuda muito...

          sei la, prefiro nem opinar no que nao sei :aaf:

          edit:

          não tinha visto que é carburado.

          meu carro é mi... no carburado nem sei se pega em alguma coisa pra precisar de flange

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #9

            nao.

            a flange que eu tenho é pra colocar .50 c/ coletor pulsativo no farol, em ap com ar e dh.

            ela desloca a turbina pra cima pra não pegar em nada

            [snapback]630275[/snapback]

            sim, o seu sei q é certinho e com flange só p/ deslocar um pouco o turbo.

            ? q outro dia vi (snme no ml) uma flange de adaptação p/ por em coletor original…aaafff...depois tem gente q reclama q o turbo não tem pegada e acaba usando limãozinho pra compensar a gambiarra feita no coletor :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #10

              sim, o seu sei q é certinho e com flange só p/ deslocar um pouco o turbo.

              ? q outro dia vi (snme no ml) uma flange de adaptação p/ por em coletor original…aaafff...depois tem gente q reclama q o turbo não tem pegada e acaba usando limãozinho pra compensar a gambiarra feita no coletor :humpft:

              [snapback]630282[/snapback]

              putz

              eu não duvido de mais nada…

              deve ficar uma gra?a hein hahahhaha

              eu já vi fazerem la na oficina, acho que foi em corsa, pegar o coletor original, a parte do escape ali, soltar uma peça com o mesmo formato da turbina pra poder parafusar ela ali, e assim fabricar um coletor....

              :aaf:

              brasiiiiiil zil zil

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #11

                o que queria sabe :humpft: é se tem diferença entre o coletor pra baixo e no farol é só.

                alguem ai sabe ou ja usou os dois sei lá,como fica o escap ali na saida fica complicado?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  um kit para baixo gera mais turbolencia com a curva que ele fez para pegar as pas da turbina, tanto no coletor como na pressurização, eu nao acho nada legal minha mufla de 90? eu odeio meu kit embaixo e ainda vou mudar tudo um coletor pulsativo no farol ele tem bem nas turbolencia tem mais fluxo, mas os melhores são esses ai de tubos mesmo mas para preparação de custo baixo mesmoq ue vc use uma turbina monofluxo se vc ja usar um coletor pulsativo ajuda bastante já

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    fora que esse coletor chifre acho que só da pra usar a valvula mais cara da spa.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      acho que vou opta pelo pulsativo no farol,assim quando o turbo for pro pau ja coloco um turbo maior pulsativo.

                      alguém tem alguma dica pra dosador pra carburado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        usa o pulsativo no farol melhor fluxo e pegada. mesmo com turbina mono. a saida de escape fica um pouco complicada, mas nada que um cara q saiba fazer scaps não resolva facil.

                        quanto a dosador use um grande ja. o preão eh um pouco maior, mas ja fica pronto pra ups, fora q eh mt melhor pra regular.

                        faz o seguinte fala o q vc quer fazer no carro quantos cv, pressão etc. que fica mais facil pra ajuda…

                        ps. os corsa geralmente usam o coletor origina com uma flage mesmo, pode ver em qq kit pra corsa/celta não tem coletor... por isso q geralmente tem o kit mais barato...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          então é isso vo pro pulsativo no farol,a intenção é anda com motor que comprei meio que no escuro :humpft: sei que tem pistão ross e bielas da kombi diesel e me parece que tem um comandinho(mais tem que abri pra te certeza)vou revisar o motor,pois o mesmo ta parado a algum tempo,como tenho um turbo bom do meu antigo kit(apl 525 .63 q .42 fria eixo 49,5 rotor 46,5)vou usa-lo depois colocarei um turbo maior,por isso a pergunta sobre o coletor pulsativo ja pensando num futuro up grade.

                          sera que esse motor com tudo em cima quenta 1.4 kg de turbo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            sim, o seu sei q é certinho e com flange só p/ deslocar um pouco o turbo.

                            ? q outro dia vi (snme no ml) uma flange de adaptação p/ por em coletor original…aaafff...depois tem gente q reclama q o turbo não tem pegada e acaba usando limãozinho pra compensar a gambiarra feita no coletor :humpft:

                            garanto que usando o original com uma flange, você teria um fluxo muito melhor do que com alguns coletores de kit padaria que já vi por aí… sem falar que ele é como os chamados pulsativos , pois separa os gases que saem dos cilindros em 2 canais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rettore
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              o meu coletor original é assim:

                              e ficou assim:

                              ps: carol, não consegui editar minha mensagem anterior para incluir as imagens. recebi o aviso de que não tinha permissão para isso. se tiver como dar uma olhada aí depois… ;-)

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o meu coletor original é assim:

                                e ficou assim:

                                ps: carol, não consegui editar minha mensagem anterior para incluir as imagens. recebi o aviso de que não tinha permissão para isso. se tiver como dar uma olhada aí depois… ;-)

                                [snapback]630460[/snapback]

                                ser????

                                nunca vi coletor original que divide o fluxo dos cilindros como um coletor pulsativo faz, da uma olhada no seu coletor original que com certeza os 4 canos juntam num so, tira a foto da saida dele :aaf:

                                abracos

                                wagner luis

                                :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  garanto que usando o original com uma flange, você teria um fluxo muito melhor do que com alguns coletores de kit padaria que já vi por aí… sem falar que ele é como os chamados pulsativos , pois separa os gases que saem dos cilindros em 2 canais.

                                  [snapback]630457[/snapback]

                                  tem q ser mto ruim o tal kit padaria heim…

                                  coletor onde se usa flange é geralmente tipo de corsa.

                                  e coletor lixo (dos kits) é aquele deslocado, onde um cilindro fica de frente com a turbina enquanto o outro fica a quilometros dela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    tem q ser mto ruim o tal kit padaria heim…

                                    coletor onde se usa flange é geralmente tipo de corsa.

                                    e coletor lixo (dos kits) é aquele deslocado, onde um cilindro fica de frente com a turbina enquanto o outro fica a quilometros dela.

                                    [snapback]630469[/snapback]

                                    só eu sei o quanto sofri com um mardito coletor deslocado desse da spa,coisa triste aquilo. :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eu me lembro :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #23

                                        o coletor original do bora é extremamente bem feito, alem de ser em inox. nao tenho foto da parte de baixo, mas quase certeza que é pulsativo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #24

                                          ser????

                                          nunca vi coletor original que divide o fluxo dos cilindros como um coletor pulsativo faz, da uma olhada no seu coletor original que com certeza os 4 canos juntam num so, tira a foto da saida dele :humpft:

                                          tirar foto dele agora vai ser difácil… hehehe

                                          mas observe na foto como os cilindros 1 e 4 passam por tr?s dos que vêm dos cilindros 2 e 3.

                                          quando original, dali daquela parte inclinada no final do coletor original, seguiam 2 tubos até embaixo do carro, onde só então se uniam em 1 só. é como um 4 x 2 x 1.

                                          1 Resposta Última resposta

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