Coletor pulsativo e agora?
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se sabe que nem pensei em flange até porque moro no c* do mundo e não tem quem faça.
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quer comprar a minha antiga?
? monofluxo, e feia, mais funciona
eu fiz uma nova, pulsativa pra mim, e a outra tá jogada la
se interessar tiro umas fotos dela pra vc
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flange p/ converter coletor original?
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tem diferença entre coletor pulsativo pra baixo e no farol?
cabe qualquer tamanho de turbo no coletor pra baixo?
lembrando é um gol cx carburado.
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flange p/ converter coletor original?
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nao.
a flange que eu tenho é pra colocar .50 c/ coletor pulsativo no farol, em ap com ar e dh.
ela desloca a turbina pra cima pra não pegar em nada
tem diferença entre coletor pulsativo pra baixo e no farol?
cabe qualquer tamanho de turbo no coletor pra baixo?
lembrando é um gol cx carburado.
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não sei a real diferença entre os 2 pulsativos…
o deslocado pra traz o pessoal diz que o desenho dele nao ajuda muito...
sei la, prefiro nem opinar no que nao sei
edit:
não tinha visto que é carburado.
meu carro é mi... no carburado nem sei se pega em alguma coisa pra precisar de flange
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nao.
a flange que eu tenho é pra colocar .50 c/ coletor pulsativo no farol, em ap com ar e dh.
ela desloca a turbina pra cima pra não pegar em nada
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sim, o seu sei q é certinho e com flange só p/ deslocar um pouco o turbo.
? q outro dia vi (snme no ml) uma flange de adaptação p/ por em coletor original…aaafff...depois tem gente q reclama q o turbo não tem pegada e acaba usando limãozinho pra compensar a gambiarra feita no coletor
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sim, o seu sei q é certinho e com flange só p/ deslocar um pouco o turbo.
? q outro dia vi (snme no ml) uma flange de adaptação p/ por em coletor original…aaafff...depois tem gente q reclama q o turbo não tem pegada e acaba usando limãozinho pra compensar a gambiarra feita no coletor
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putz
eu não duvido de mais nada…
deve ficar uma gra?a hein hahahhaha
eu já vi fazerem la na oficina, acho que foi em corsa, pegar o coletor original, a parte do escape ali, soltar uma peça com o mesmo formato da turbina pra poder parafusar ela ali, e assim fabricar um coletor....
brasiiiiiil zil zil
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o que queria sabe é se tem diferença entre o coletor pra baixo e no farol é só.
alguem ai sabe ou ja usou os dois sei lá,como fica o escap ali na saida fica complicado?
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um kit para baixo gera mais turbolencia com a curva que ele fez para pegar as pas da turbina, tanto no coletor como na pressurização, eu nao acho nada legal minha mufla de 90? eu odeio meu kit embaixo e ainda vou mudar tudo um coletor pulsativo no farol ele tem bem nas turbolencia tem mais fluxo, mas os melhores são esses ai de tubos mesmo mas para preparação de custo baixo mesmoq ue vc use uma turbina monofluxo se vc ja usar um coletor pulsativo ajuda bastante já
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acho que vou opta pelo pulsativo no farol,assim quando o turbo for pro pau ja coloco um turbo maior pulsativo.
alguém tem alguma dica pra dosador pra carburado?
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usa o pulsativo no farol melhor fluxo e pegada. mesmo com turbina mono. a saida de escape fica um pouco complicada, mas nada que um cara q saiba fazer scaps não resolva facil.
quanto a dosador use um grande ja. o preão eh um pouco maior, mas ja fica pronto pra ups, fora q eh mt melhor pra regular.
faz o seguinte fala o q vc quer fazer no carro quantos cv, pressão etc. que fica mais facil pra ajuda…
ps. os corsa geralmente usam o coletor origina com uma flage mesmo, pode ver em qq kit pra corsa/celta não tem coletor... por isso q geralmente tem o kit mais barato...
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então é isso vo pro pulsativo no farol,a intenção é anda com motor que comprei meio que no escuro sei que tem pistão ross e bielas da kombi diesel e me parece que tem um comandinho(mais tem que abri pra te certeza)vou revisar o motor,pois o mesmo ta parado a algum tempo,como tenho um turbo bom do meu antigo kit(apl 525 .63 q .42 fria eixo 49,5 rotor 46,5)vou usa-lo depois colocarei um turbo maior,por isso a pergunta sobre o coletor pulsativo ja pensando num futuro up grade.
sera que esse motor com tudo em cima quenta 1.4 kg de turbo?
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sim, o seu sei q é certinho e com flange só p/ deslocar um pouco o turbo.
? q outro dia vi (snme no ml) uma flange de adaptação p/ por em coletor original…aaafff...depois tem gente q reclama q o turbo não tem pegada e acaba usando limãozinho pra compensar a gambiarra feita no coletor
garanto que usando o original com uma flange, você teria um fluxo muito melhor do que com alguns coletores de kit padaria que já vi por aí… sem falar que ele é como os chamados pulsativos , pois separa os gases que saem dos cilindros em 2 canais.
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o meu coletor original é assim:
e ficou assim:
ps: carol, não consegui editar minha mensagem anterior para incluir as imagens. recebi o aviso de que não tinha permissão para isso. se tiver como dar uma olhada aí depois… ;-)
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ser????
nunca vi coletor original que divide o fluxo dos cilindros como um coletor pulsativo faz, da uma olhada no seu coletor original que com certeza os 4 canos juntam num so, tira a foto da saida dele
abracos
wagner luis
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garanto que usando o original com uma flange, você teria um fluxo muito melhor do que com alguns coletores de kit padaria que já vi por aí… sem falar que ele é como os chamados pulsativos , pois separa os gases que saem dos cilindros em 2 canais.
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tem q ser mto ruim o tal kit padaria heim…
coletor onde se usa flange é geralmente tipo de corsa.
e coletor lixo (dos kits) é aquele deslocado, onde um cilindro fica de frente com a turbina enquanto o outro fica a quilometros dela.
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tem q ser mto ruim o tal kit padaria heim…
coletor onde se usa flange é geralmente tipo de corsa.
e coletor lixo (dos kits) é aquele deslocado, onde um cilindro fica de frente com a turbina enquanto o outro fica a quilometros dela.
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só eu sei o quanto sofri com um mardito coletor deslocado desse da spa,coisa triste aquilo.
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eu me lembro
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ser????
nunca vi coletor original que divide o fluxo dos cilindros como um coletor pulsativo faz, da uma olhada no seu coletor original que com certeza os 4 canos juntam num so, tira a foto da saida dele
tirar foto dele agora vai ser difácil… hehehe
mas observe na foto como os cilindros 1 e 4 passam por tr?s dos que vêm dos cilindros 2 e 3.
quando original, dali daquela parte inclinada no final do coletor original, seguiam 2 tubos até embaixo do carro, onde só então se uniam em 1 só. é como um 4 x 2 x 1.