Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletor pulsativo e agora?

Coletor pulsativo e agora?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 10 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #15

    usa o pulsativo no farol melhor fluxo e pegada. mesmo com turbina mono. a saida de escape fica um pouco complicada, mas nada que um cara q saiba fazer scaps não resolva facil.

    quanto a dosador use um grande ja. o preão eh um pouco maior, mas ja fica pronto pra ups, fora q eh mt melhor pra regular.

    faz o seguinte fala o q vc quer fazer no carro quantos cv, pressão etc. que fica mais facil pra ajuda…

    ps. os corsa geralmente usam o coletor origina com uma flage mesmo, pode ver em qq kit pra corsa/celta não tem coletor... por isso q geralmente tem o kit mais barato...

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #16

      então é isso vo pro pulsativo no farol,a intenção é anda com motor que comprei meio que no escuro :humpft: sei que tem pistão ross e bielas da kombi diesel e me parece que tem um comandinho(mais tem que abri pra te certeza)vou revisar o motor,pois o mesmo ta parado a algum tempo,como tenho um turbo bom do meu antigo kit(apl 525 .63 q .42 fria eixo 49,5 rotor 46,5)vou usa-lo depois colocarei um turbo maior,por isso a pergunta sobre o coletor pulsativo ja pensando num futuro up grade.

      sera que esse motor com tudo em cima quenta 1.4 kg de turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rettore
        escreveu em última edição por
        #17

        sim, o seu sei q é certinho e com flange só p/ deslocar um pouco o turbo.

        ? q outro dia vi (snme no ml) uma flange de adaptação p/ por em coletor original…aaafff...depois tem gente q reclama q o turbo não tem pegada e acaba usando limãozinho pra compensar a gambiarra feita no coletor :humpft:

        garanto que usando o original com uma flange, você teria um fluxo muito melhor do que com alguns coletores de kit padaria que já vi por aí… sem falar que ele é como os chamados pulsativos , pois separa os gases que saem dos cilindros em 2 canais.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rettore
          escreveu em última edição por
          #18

          o meu coletor original é assim:

          e ficou assim:

          ps: carol, não consegui editar minha mensagem anterior para incluir as imagens. recebi o aviso de que não tinha permissão para isso. se tiver como dar uma olhada aí depois… ;-)

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #19

            o meu coletor original é assim:

            e ficou assim:

            ps: carol, não consegui editar minha mensagem anterior para incluir as imagens. recebi o aviso de que não tinha permissão para isso. se tiver como dar uma olhada aí depois… ;-)

            [snapback]630460[/snapback]

            ser????

            nunca vi coletor original que divide o fluxo dos cilindros como um coletor pulsativo faz, da uma olhada no seu coletor original que com certeza os 4 canos juntam num so, tira a foto da saida dele :aaf:

            abracos

            wagner luis

            :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #20

              garanto que usando o original com uma flange, você teria um fluxo muito melhor do que com alguns coletores de kit padaria que já vi por aí… sem falar que ele é como os chamados pulsativos , pois separa os gases que saem dos cilindros em 2 canais.

              [snapback]630457[/snapback]

              tem q ser mto ruim o tal kit padaria heim…

              coletor onde se usa flange é geralmente tipo de corsa.

              e coletor lixo (dos kits) é aquele deslocado, onde um cilindro fica de frente com a turbina enquanto o outro fica a quilometros dela.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #21

                tem q ser mto ruim o tal kit padaria heim…

                coletor onde se usa flange é geralmente tipo de corsa.

                e coletor lixo (dos kits) é aquele deslocado, onde um cilindro fica de frente com a turbina enquanto o outro fica a quilometros dela.

                [snapback]630469[/snapback]

                só eu sei o quanto sofri com um mardito coletor deslocado desse da spa,coisa triste aquilo. :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eu me lembro :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    o coletor original do bora é extremamente bem feito, alem de ser em inox. nao tenho foto da parte de baixo, mas quase certeza que é pulsativo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rettore
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      ser????

                      nunca vi coletor original que divide o fluxo dos cilindros como um coletor pulsativo faz, da uma olhada no seu coletor original que com certeza os 4 canos juntam num so, tira a foto da saida dele :humpft:

                      tirar foto dele agora vai ser difácil… hehehe

                      mas observe na foto como os cilindros 1 e 4 passam por tr?s dos que vêm dos cilindros 2 e 3.

                      quando original, dali daquela parte inclinada no final do coletor original, seguiam 2 tubos até embaixo do carro, onde só então se uniam em 1 só. é como um 4 x 2 x 1.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        o coletor original do bora é extremamente bem feito, alem de ser em inox.  nao tenho foto da parte de baixo, mas quase certeza que é pulsativo.

                        [snapback]630490[/snapback]

                        pulsativo mesmo?

                        não é só pq junta dois cilindros em um duto q o coletor é pulsativo.

                        concordo q existam excelentes coletores originais (entre vêrios q dão até arrepios), mas entre ser bem feito e ser pulsativo existe uma grande diferença.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          pulsativo mesmo?

                          não é só pq junta dois cilindros em um duto q o coletor é pulsativo.

                          concordo q existam excelentes coletores originais (entre vêrios q dão até arrepios), mas entre ser bem feito e ser pulsativo existe uma grande diferença.

                          [snapback]630494[/snapback]

                          o pessoal deve ta confundindo pq eles juntam de dois cilindros em cima, mas na parte de baixo dele tem que ver se ainda continuam divididos ou se ali se juntam… bem no final da flange....em duas galerias distintas...

                          abracos

                          wagner luis

                          :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rettore
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            o pessoal deve ta confundindo pq eles juntam de dois cilindros em cima, mas na parte de baixo dele tem que ver se ainda continuam divididos ou se ali se juntam… bem no final da flange....em duas galerias distintas...

                            foi o que eu disse… no escapamento original do meu carro eles saem separados e continuam separados em 2 tubos diferentes até embaixo do carro. só lá é que se juntam em 1 tubo só.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              foi o que eu disse… no escapamento original do meu carro eles saem separados e continuam separados em 2 tubos diferentes até embaixo do carro. só lá é que se juntam em 1 tubo só.

                              [snapback]630508[/snapback]

                              ? o tal do 4x2x1. no gol é assim tbm.

                              mas não vale a pena aproveitar o coletor original p/ colocar uma flange.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                o pessoal deve ta confundindo pq eles juntam de dois cilindros em cima, mas na parte de baixo dele tem que ver se ainda continuam divididos ou se ali se juntam… bem no final da flange....em duas galerias distintas...

                                abracos

                                wagner luis

                                :humpft:

                                [snapback]630506[/snapback]

                                acho que o do bora é assim, mas nao tenho foto e o coletor ta tao bem guardado e embrulhado na casa da velha maldita (vulgarmente conhecida como sogra) que nao vou mexer nao hehehe

                                eu lembro que qdo tiramos o coletor o cara do escape ficou doido pra adaptar uma flange, falando que o coletor era excelente…

                                abs

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários