Coletor pulsativo e agora?
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então é isso vo pro pulsativo no farol,a intenção é anda com motor que comprei meio que no escuro sei que tem pistão ross e bielas da kombi diesel e me parece que tem um comandinho(mais tem que abri pra te certeza)vou revisar o motor,pois o mesmo ta parado a algum tempo,como tenho um turbo bom do meu antigo kit(apl 525 .63 q .42 fria eixo 49,5 rotor 46,5)vou usa-lo depois colocarei um turbo maior,por isso a pergunta sobre o coletor pulsativo ja pensando num futuro up grade.
sera que esse motor com tudo em cima quenta 1.4 kg de turbo?
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sim, o seu sei q é certinho e com flange só p/ deslocar um pouco o turbo.
? q outro dia vi (snme no ml) uma flange de adaptação p/ por em coletor original…aaafff...depois tem gente q reclama q o turbo não tem pegada e acaba usando limãozinho pra compensar a gambiarra feita no coletor
garanto que usando o original com uma flange, você teria um fluxo muito melhor do que com alguns coletores de kit padaria que já vi por aí… sem falar que ele é como os chamados pulsativos , pois separa os gases que saem dos cilindros em 2 canais.
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o meu coletor original é assim:
e ficou assim:
ps: carol, não consegui editar minha mensagem anterior para incluir as imagens. recebi o aviso de que não tinha permissão para isso. se tiver como dar uma olhada aí depois… ;-)
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ser????
nunca vi coletor original que divide o fluxo dos cilindros como um coletor pulsativo faz, da uma olhada no seu coletor original que com certeza os 4 canos juntam num so, tira a foto da saida dele
abracos
wagner luis
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garanto que usando o original com uma flange, você teria um fluxo muito melhor do que com alguns coletores de kit padaria que já vi por aí… sem falar que ele é como os chamados pulsativos , pois separa os gases que saem dos cilindros em 2 canais.
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tem q ser mto ruim o tal kit padaria heim…
coletor onde se usa flange é geralmente tipo de corsa.
e coletor lixo (dos kits) é aquele deslocado, onde um cilindro fica de frente com a turbina enquanto o outro fica a quilometros dela.
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tem q ser mto ruim o tal kit padaria heim…
coletor onde se usa flange é geralmente tipo de corsa.
e coletor lixo (dos kits) é aquele deslocado, onde um cilindro fica de frente com a turbina enquanto o outro fica a quilometros dela.
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só eu sei o quanto sofri com um mardito coletor deslocado desse da spa,coisa triste aquilo.
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eu me lembro
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ser????
nunca vi coletor original que divide o fluxo dos cilindros como um coletor pulsativo faz, da uma olhada no seu coletor original que com certeza os 4 canos juntam num so, tira a foto da saida dele
tirar foto dele agora vai ser difácil… hehehe
mas observe na foto como os cilindros 1 e 4 passam por tr?s dos que vêm dos cilindros 2 e 3.
quando original, dali daquela parte inclinada no final do coletor original, seguiam 2 tubos até embaixo do carro, onde só então se uniam em 1 só. é como um 4 x 2 x 1.
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o coletor original do bora é extremamente bem feito, alem de ser em inox. nao tenho foto da parte de baixo, mas quase certeza que é pulsativo.
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pulsativo mesmo?
não é só pq junta dois cilindros em um duto q o coletor é pulsativo.
concordo q existam excelentes coletores originais (entre vêrios q dão até arrepios), mas entre ser bem feito e ser pulsativo existe uma grande diferença.
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pulsativo mesmo?
não é só pq junta dois cilindros em um duto q o coletor é pulsativo.
concordo q existam excelentes coletores originais (entre vêrios q dão até arrepios), mas entre ser bem feito e ser pulsativo existe uma grande diferença.
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o pessoal deve ta confundindo pq eles juntam de dois cilindros em cima, mas na parte de baixo dele tem que ver se ainda continuam divididos ou se ali se juntam… bem no final da flange....em duas galerias distintas...
abracos
wagner luis
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o pessoal deve ta confundindo pq eles juntam de dois cilindros em cima, mas na parte de baixo dele tem que ver se ainda continuam divididos ou se ali se juntam… bem no final da flange....em duas galerias distintas...
foi o que eu disse… no escapamento original do meu carro eles saem separados e continuam separados em 2 tubos diferentes até embaixo do carro. só lá é que se juntam em 1 tubo só.
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foi o que eu disse… no escapamento original do meu carro eles saem separados e continuam separados em 2 tubos diferentes até embaixo do carro. só lá é que se juntam em 1 tubo só.
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? o tal do 4x2x1. no gol é assim tbm.
mas não vale a pena aproveitar o coletor original p/ colocar uma flange.
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o pessoal deve ta confundindo pq eles juntam de dois cilindros em cima, mas na parte de baixo dele tem que ver se ainda continuam divididos ou se ali se juntam… bem no final da flange....em duas galerias distintas...
abracos
wagner luis
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acho que o do bora é assim, mas nao tenho foto e o coletor ta tao bem guardado e embrulhado na casa da velha maldita (vulgarmente conhecida como sogra) que nao vou mexer nao hehehe
eu lembro que qdo tiramos o coletor o cara do escape ficou doido pra adaptar uma flange, falando que o coletor era excelente…
abs