Ganhos com igni?
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na teoria teria um ganho em relacao a consumo pq vc teria uma queima melhor aproveitando melhor o combustivel na camara, e dessa forma queimando melhor uma potencia um pouco melhor devido tudo ao aproveitamento do combustivel queimado melhor
minha opiniao pelo lado teorico, precisa ver quem usa na pratica
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? fácil testar isso.
lambda meter no escape
se vc acelerar na estrada e der 0,86 em wot, e depois colocar essas ignições maravilhosas e continuar 0,86 vc não ganhou nada
se emagrecer p 0,92 p ex…..... c certeza qdo vc remapear p 0,86 vc ganhou potência e torque.
se engordar...... vc só perdeu, e a ignição q vc colocou é pior q a sua original
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recentemente foi desenvolvido um trabalho de graduação de engenharia, cujo tema era justamente sobre as melhorias em desempenho e economia proporcionadas por um sistema de ignição mais forte.
foram gastas centenas de horas em dinam?metro de bancada, utilizando um motor vw original, com um módulo de ignição capacitiva cm plus.
a conclusão deste trabalho demonstrou que exitem sim grandes melhorias, tanto no torque quanto na economia.
lembrem-se que quanto maior a abertura das velas, maior a efici?ncia. só que para isso, é necessário ter um módulo de ignição forte.
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vi esse estudo no forum cm. bem interessante…
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como não sei se tenho autorização para postar o trabalho na ?ntegra, vou postar as mesmas partes que eu já tinha postado no fórum cm.
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resumo
neste trabalho procurou-se estudar como os par?metros da centelha dos motores de combustão interna podem influenciar no seu desempenho geral. são mostradas correlações entre vari?veis do processo de combustão e centelhamento, teorias de certos fen?menos e como a centelha influencia nestes fen?menos.
posteriormente foram feitos testes práticos buscando uma comprovação experimental das teorias discutidas, atravṍs de ensaios com r?plica, de um motor otto vw ae-1000 em dinam?metro de bancada do laboratério de m?quinas térmicas (lmt) do instituto de engenharia mecânica (iem) da unifei para ensaios em mci, simulando vêrios regimes permanentes num motor original de fábrica, com seu sistema de ignição original e em seguida com um sistema de ignição de alta potência.
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muito interessante
penso em um dia qnd conseguir montar meu t ter algo mais forte faiscando
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gostaria de saber tb se houve alteração da regulagem em wot
segundo o autor do trabalho, não foi alterado nada além do sistema de ignição (isolamento dos cabos, abertura maior nas velas, etc.)
qto tava de lambda e qto passou depois da instalação da ignição forte ?
isso eu não sei… hehehe
mas como a ignição proporciona uma queima melhor, é de se esperar que a sonda pegue menos o2 no escape, o que ela vai interpretar como enriquecimento da mistura (ali?s, em carros que fazem correção da mistura por leitura de sonda, este é um dos fatores que ajudam na economia).
rettore,
muito bacana esse teste/estudo
também acho. mas não é meu, hein? hehehe
será q em motores + modernos (multi bobinas p exemplo) conseguiremos esses ganhos ?
não vejo porque não conseguir. mesmo estes mais modernos não vêm de fábrica com aberturas de velas de 1,4mm ou mais…
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me digam uma coisa, colocando um módulo de ignição msd 6al por ex. eu ganharia mais fa?scas?
ja utilizo cabos msd + bobina de mi + velas ngk 9egv
me falaram que para girar mais que 7500 seria estritamente necessário um módulo de ignição + forte.
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me digam uma coisa, colocando um módulo de ignição msd 6al por ex. eu ganharia mais fa?scas?
ja utilizo cabos msd + bobina de mi + velas ngk 9egv
me falaram que para girar mais que 7500 seria estritamente necessário um módulo de ignição + forte.
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com certeza, pra girar mais tem que ter um modulo desse pra empurrar.
mas cabos msd, sei nao… eu trocaria eles hehehehe. amigo meu de um gts t forte, mas foooooooorte mesmo, ja jogou fora 3 msd e 2 accel, e ta de cabos originais agora
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bom galera, eu intendo tanto de ignição como de turbina de avião, ou seja, nada hehehehe
alguem ja usou a fire4s??
como eu tenho a racepro1fi, pra mim acho q seria uma boa. é a firepro pra ter o controle total da ignição, mais a sparkpro2 com modulo de ignição de alta potencia embutido… com isso eu teria total controle da ignição do meu carro...
alguem ja usou??
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com certeza, pra girar mais tem que ter um modulo desse pra empurrar.
mas cabos msd, sei nao… eu trocaria eles hehehehe. amigo meu de um gts t forte, mas foooooooorte mesmo, ja jogou fora 3 msd e 2 accel, e ta de cabos originais agora
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e pq ele nao compra os meus???
se ele nao gostar pelo menos vai jogar fora menos da metade do dinheiro que ele ja jogou com essas porcarias importadas
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vi esse estudo no forum cm. bem interessante…
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corrobora mesmo que pouco akela ideia da bobina msd x bobina de mi…
com um bom modulo entao...
:joselitomodeon:
como funfa e realmente é a ira de deus akeles pro-mag da msg?
:joselitomodeoff: