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Mapeando inje?

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #12

    astra flex usa sonda wide?  :humpft:

    [snapback]630250[/snapback]

    não.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rafael16V
      escreveu em última edição por
      #13

      não.

      [snapback]630327[/snapback]

      pois é, estranhei pelo fato de usar me7 mas usar sonda de 4 fios (wide são 5 fios, né?)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #14

        pois é, estranhei pelo fato de usar me7 mas usar sonda de 4 fios (wide são 5 fios, né?)

        [snapback]630416[/snapback]

        já vê sonda wide c 5, 6 e até 8 fios.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #15

          esqueci de um detalhe

          toda vez que vc modifica o ?ngulo da borboleta (nas centrais drive by wire é um pouco diferente) é necessário fazer um enriquecimento,

          esse enriquecimento é dado por um tempo de injeção suplementar, adicionado ao ti

          tis = f(rpm, tps) ou

          tis = f(rpm, tps x carga)

          ti2 = tic + tis

          nesse caso não existe correção por blm, esta ocorre apenas em carga constante

          ou seja esse valor nunca é corrigido pela sonda narrow.

          já o funcionamento da wide ainda num é totalmente conhecido… mas provavelmente não afeta o tis e apenas o ti ou ti2

          [snapback]630214[/snapback]

          mas o tis é adicionado ao ti ou adicionado ao tic?

          quais são as diferenças em fly by wire?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #16

            soma e multiplicação são a mesma operação repetida vêrias vezes… então depende da arquitetura... tanto faz... na maioria é soma, mais facil...

            drive by wire vc pensa em gerar torque... muda um pouco o jeito de pensar

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #17

              mas o tempo suplementar é adicionado ao tempo de injeção corrigido pela blm ou pelo tempo de injeção sem a correção de blm?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #18

                ta na formula…

                blm só é usado pra carga constante, deu po no acelerador num usa blm

                t1 e t2 um pra carga constante, outro pra qdo varia a carga (que varia com o tps)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  e quando quebra o sensor de rpm como fica?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    se quebrar o sensor de rpm o carro nem liga, ele vai achar que num foi dado partida ou que morreu…

                    a estratégia é simples, ao dar a partida a central pulsa os bicos pra partida (que depende da temperatura da agua e do ar apenas e somente, ou no máximo com tbm a pressão atmosf?rica) fica olhando o sensor de rotação... qdo passa de um certo valor ela entende que o motor ligou e passa a usar os mapas... se ela num ve rotação acha que num pegou... aí num começa a pulsar nunca

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      certa vez li que o astra 16v dava pau direto nesse sensor e aí a luz da injeção acendia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        tem 2 tipos de defeito, um é qdo o sensor num dispara nenhuma vez (queimado) aí num liga… em outro defeito, mais dificil de acontecer ele marca valores errados, geralmente em rotação baixa funciona razoavelmente normal, mas de meio giro pra cima o carro fica esquisito (porque a central procura o mapa na rpm errada)

                        o sensor que mais costuma dar pau no astra 16v é o de fase, que é responsável pra injeção ser sequencial, os 8v são por bancada e não tem esse sensor

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          se quebrar o sensor de rpm o carro nem liga, ele vai achar que num foi dado partida ou que morreu…

                          a estratégia é simples, ao dar a partida a central pulsa os bicos pra partida (que depende da temperatura da agua e do ar apenas e somente, ou no máximo com  tbm a pressão atmosf?rica) fica olhando o sensor de rotação... qdo passa de um certo valor ela entende que o motor ligou e passa a usar os mapas... se ela num ve rotação acha que num pegou... aí num começa a pulsar nunca

                          [snapback]630777[/snapback]

                          a central é esperta :fppt: :d :ban:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            se der erro no sensor de detonação, como fica o sistema, o que o sistema interpreta?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              em mazda obd-1, quando perdia o sensor de detonação ele simplesmente ignorava, na hora que o motor grilasse, a central não sabia… ela ficava surda pra batida de pino, o que fez alguns proteg? sofrer um pouco.

                              nos obd-2 a central faz uma checagem inicial, e se o sensor não respondia, ela acendia a luz e usava uma mapa de emergencia para ponto de ignição.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                meu 206 a luz começou a acender e o motor ficou fraco. levei no mecânico e o cara falou que era o sensor de detonação que estava muito sujo e disse que não precisava trocar e limpou. a luz apagou e o carro continuava fraco e o cara teve coragem de falar que era assim. mandei o cara acelerar e ele disse: mas aí o motor sai de giro e quebra o motor.

                                bem fui embora para testar no fim de semana e a luz acendeu novamente e o carro muito fraco, tem hora que mesmo em primeira parece que não vai passar de 4k rpm, como se fosse a bomba que não conseguia suprir. mas está fraco mesmo na lenta com o motor frio, então acho que não é a bomba.

                                se fosse a bomba ou filtro entupido a luz da injeção acenderia, já que o motor não conseguiria mandar a gasolina suficiente e o sistema pode pensar que deu pau na ecu?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  dj_igor
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  cara nos 206 é comum dar problema na bobina e seus cabos de velas integrados…dá uma verificada nisso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Padula
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    passou no scanner?

                                    se tem luz acesa, tem registro de falha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      na bobina já tinha dado pau uma vez. mas aí o motor fica irregular. não é o caso essa vez.

                                      minha dúvida ?: se a bomba ficar fraca, pode acender a luza da injeção?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        na bobina já tinha dado pau uma vez. mas aí o motor fica irregular. não é o caso essa vez.

                                        minha dúvida ?: se a bomba ficar fraca, pode acender a luza da injeção?

                                        [snapback]670053[/snapback]

                                        nao, nao exsite nem um sensor de pressao de linha nem nada … no meu clio com 10 anos de uso a bomba ta dando sinais de que nao esta mais 100%, quando frio o carro se eu afundar o po de uma vez soh da falta , tenho que bater na partida umas 4 vezes para pegar de manha , entre algumas coisinhas assim ...

                                        mas depoisque esquenta o carro e nao precisa de tanto combustivel e a inje?ao consegue ajustar tudo nao tm nem um sinal de fraqueza nem nada

                                        aposto muito em sensores como temperatura de ar , sensor de posi?ao de borboleta ou sensor de fase

                                        ah , a respeito de o mecanico ter te falado de sensor de detona?ao sujo ... como ele sujaria se ele é soh um microfone instalado no bloco do motor , sem comunica?ao com parte interna nem uma???

                                        eu nao si eu ficaria com um po atraz com esse mecanico

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          isso eu sei. mas pensei que fosse po ou graxa sei l

                                          1 Resposta Última resposta

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