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Falta de combustável

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #1

    bom como alguns já sabem venho restaurando o meu passat desde o in?cio do ano passado, bom funelaria e pintura prontos, mecânica pronta e kit turbo instalado e nada de conseguir acertar o carro

    vou tentar ser breve e por partes

    config

    2.0 todo refeito std

    10:1

    junta de aío

    cabeçote 1.8 std

    049g

    2e 22/26 com canetas giba

    bomba de gti 070

    dosador laffite duas membranas

    ponto fixo em 21?

    bom estava com uma bomba de kadett álcool e linha de cobre de 8mm e retorno de cobre de 7mm e a mesma dava falta em todas as marchas sendo que quarta e quinta já dava falta em 4500 rpm, mas como estou usando o carro uma vez por semana e pouco tempo para ver isso não dei muita bola colocando a culpa na bomba de kadett, comprei a bomba de gti 070 achando que resolveria o problema, mas continuou a mesma coisa, troquei a linha(ida) de cobre de 8mm por uma mangueira de ie de 9mm, achando que a linha de cobre poderia estar amassada aonde eu não conseguiria ver, mas não estava amassada

    estou usando como forma de captação de combustável o pescador original

    a pressão inicial do combustável e de 0,3kg e a pressão final é 1,1kg com 1,0 kg de pressão de turbo, não teria que ser maior que isso ?

    aonde será que o defeito está ?

    dosador

    pescador

    linha de combustável

    bomba

    linha e bomba eu já descartei

    vi no regulamento da turbo b que eles usam o pescador no local original podendo ser retrabalhado, que tipo de retrabalho poderia ser feito ?

    obrigado galera

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Betão DNS 15
      escreveu em última edição por
      #2

      cara de cara acho que vc teria que colocar um cash tank retrabalhando o seu tanque de comb. igual ao meu, já ajuda bastante

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        betão não queria partir para o catch tank, isso seria a última opção

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Betão DNS 15
          escreveu em última edição por
          #4

          betão não queria partir para o catch tank, isso seria a última opção

          [snapback]631391[/snapback]

          naum sei por que juju, é uma solução fácil e barata e o principal funciona

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            tá com pouca pressão de combustável…1,1 bar de pressão de comb pra 1 bar de pressão de turbo tá pouco...a pressão diferencial tem que ser maior tem q rever isso...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #6

              naum sei por que juju, é uma solução fácil e barata e o principal funciona

              [snapback]631392[/snapback]

              sei disso, mas se no futuro eu voltar para as arrancadas na tor e na turbo b não pode catch tank

              e se eles conseguem, é só saber como ?

              tá com pouca pressão de combustável…1,1 bar de pressão de comb pra 1 bar de pressão de turbo tá pouco...a pressão diferencial tem que ser maior tem q rever isso...

              [snapback]631393[/snapback]

              tb achei pouco a pressão

              vou tentar com outro dosador para depois pensar em pesacador

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                pq trocar dosador? não tem como regular ele???

                certeza q falta regular seu carro… dosador ou carburador...

                outra coisa ponto fixo em 21... muda isso cara, mas so depois de alimentar seu carro direito.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc ja tentou aumetar a pressão final no seu dosador é :d

                  se vc estiver com 1kg de turbo vc poderria deixar com 2kg de pressão pelo menosssss

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kleber Londrina
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom juliano, se antes estava funcionando…

                    eu verificaria se a peneira que vai la no tanque não esta obstruida, com o tempo ela cria uma borra

                    e ainda na mesma revisão, trocaria o filtro e tetaria aumentar a pressão diferencial...

                    tem algumas agulhas que consegue segurar a ,5 de presão de combustivl tb, seria o caso de vc aumentar a inicial...

                    depois nos conte o que aconteceu

                    kleber

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Monnerat
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      juliano, tenho um passat turbo com tanque original…acredito q seja igual ao seu...o de 60l...meu carro nao dá falta nem fu...em qualquer marcha...minha pressão inicial é 06kg, pq meu dosador não é aquele q tem duas regulagens...rodo com 1,5kg nao tenho certeza, mas acho q rodo com a pressão final no minimo 2,5 de comb...o lance do seu carro ta dando falta pode ter certeza q é pressão de combustivel, pode deixar o pescador original, é só vc nao abusar com o tanque vazio nas subidas. o resto é tranquilo...

                      diminui esse seu ponto inicial e libera o final pra uns 26?, senao seu carro fica amarrando demais em alta cara...e ainda fica um coco pra pegar.....gira pesado demais...eu fudi com um motor de arranque meu por causa disso...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a titulo de teste, antes de gastar mais dinheiro mete o que der de pressao de combustivel sem transbordar o carbura, pra ver se resolve.

                        epoca que tinha carro turbo, uma bomba de monza com pescador original ( claro que sempre tanque acima da metade ) alimentava o 1.8 com 2e e 1,2…1,3kg de turbo emcima. pressao de combustivel final, 1.8kg.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dralessio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          em conversas sempre ouvi dizer que a pressão inicial tem q ficar na casa das 250 g e a final o dobro mais um choro pra não dar falta. no seu caso de 2,5kg de pressão final de combustivel, o meu anda com a mesma proporção e não dá falta. se eu tiver errado me corrijam…. hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a pressão diferencial sempre tem q ser no minimo a pressão inicial + pressão de turbo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pq trocar dosador? não tem como regular ele???

                              certeza q falta regular seu carro… dosador ou carburador...

                              outra coisa ponto fixo em 21... muda isso cara, mas so depois de alimentar seu carro direito.

                              [snapback]631569[/snapback]

                              pressão inicial de 0,3, o dosador é um laffite, com regulagem inicial e a regulagem final é em outro parafuso que se apertado obstruie a passagem

                              vc ja tentou aumetar a pressão final no seu dosador ?  :d

                              se vc estiver com 1kg de turbo vc poderria deixar com 2kg de pressão pelo menosssss

                              [snapback]631571[/snapback]

                              acho que o dosador não está gerando vêcuo

                              se eu puxo com a boca, não consgigo prender na lingua nem que seja por alguns segundinhos

                              bom juliano, se antes estava funcionando…

                              eu verificaria se a peneira que vai la no tanque não esta obstruida, com o tempo ela cria uma borra

                              e ainda na mesma revisão, trocaria o filtro e tetaria aumentar a pressão diferencial...

                              tem algumas agulhas que consegue segurar a ,5 de presão de combustivl tb, seria o caso de vc aumentar a inicial...

                              depois nos conte o que aconteceu

                              kleber

                              [snapback]631574[/snapback]

                              meu tanque por incriável que pareça é limpo demais, não cria essa borra e a tela do pescador está bem limpa

                              juliano, tenho um passat turbo com tanque original…acredito q seja igual ao seu...o de 60l...meu carro nao dá falta nem fu...em qualquer marcha...minha pressão inicial é 06kg, pq meu dosador não é aquele q tem duas regulagens...rodo com 1,5kg nao tenho certeza, mas acho q rodo com a pressão final no minimo 2,5 de comb...o lance do seu carro ta dando falta pode ter certeza q é pressão de combustivel, pode deixar o pescador original, é só vc nao abusar com o tanque vazio nas subidas. o resto é tranquilo...

                              diminui esse seu ponto inicial e libera o final pra uns 26?, senao seu carro fica amarrando demais em alta cara...e ainda fica um coco pra pegar.....gira pesado demais...eu fudi com um motor de arranque meu por causa disso...

                              [snapback]631731[/snapback]

                              meu tanque é de 60 litros sim, vou encher mais o tanque estava usando acima de 1/4 e abaixo de meio tanque, realmente isso pode ser um dos motivos

                              meu carro vira com 21? sem problemas, gira forte demais até, meu arranque é dos santanas modernos, acho que é de 1,1cv

                              a titulo de teste, antes de gastar mais dinheiro mete o que der de pressao de combustivel sem transbordar o carbura, pra ver se resolve.

                              epoca que tinha carro turbo, uma bomba de monza com pescador original ( claro que sempre tanque acima da metade ) alimentava o 1.8 com 2e e 1,2…1,3kg de turbo emcima. pressao de combustivel final, 1.8kg.

                              [snapback]631770[/snapback]

                              arrumei um dosador emprestado antes de gastar dim dim, só falta pegar o dosador

                              vou encher o tanque dessa vez até a boca :d

                              em conversas sempre ouvi dizer que a pressão inicial tem q ficar na casa das 250 g e a final o dobro mais um choro pra não dar falta. no seu caso de 2,5kg de pressão final de combustivel, o meu anda com a mesma proporção e não dá falta. se eu tiver errado me corrijam…. hehehehe

                              [snapback]631784[/snapback]

                              a pressão inicial fica nessa casa mesmo, 250/300g

                              a pressão diferencial sempre tem q ser no minimo a pressão inicial + pressão de turbo…

                              [snapback]631790[/snapback]

                              com 1kg de turbo teria que ser 1,3 ou 2,3 ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                com 1 kg de turbo, e inicial de 0,3 tem que ter 1,3 no minimo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  será que não tá secando a cuba?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    será que não tá secando a cuba?

                                    [snapback]631894[/snapback]

                                    com certeza

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
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                                      #18

                                      com certeza

                                      [snapback]632310[/snapback]

                                      a agulha tá dando vazão ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        a agulha tá dando vazão ?

                                        [snapback]632318[/snapback]

                                        o estilete é de 300, vou dar uma vereficada nisso, vou ver se compro um de 350

                                        obrigado pela dica

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          nao entendo de turbo, menos ainda de carburados, mas nao seria o caso de usar akeles econostatosó ja q cogitaram a cuba secar? pode nessa categoria q vai participar?

                                          1 Resposta Última resposta

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