O que entorta biela?
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cara,
complicado dizer o qq entorta a biela num caso assim hehehe…
qualquer material tem um limite de força, depois disso ele se deforma plasticamente (entorta) e finalmente quebra.
[]s
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biela não quebra….......rompe vai se acostumando antes que algum professor coma seu toco........
respondendo a pergunta do miozao. ou essa biela rompeu por fadiga ou essa biela ja foi montada nesse carro com algum desvio entre o centro do mancal e o centro do pino.
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heheh rs2 vou de 0,8 mesmo….entao é recomendado nao vir muita potencia pra nao acabar com tudo hehehehe relaxa.....
vou comecar a me acostumar acho q na casa de 0,4, qnd tiver beleza e terminando algumas mudancas eu penso em poder ir subindo
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passei la.
realmente, a biela que entortou foi a do 4? cilindro, como ja disseram aqui
ele lembrou de outro caso tb, quando ele entortou as 4 de um ap2.0 com 2e e quase 3 bar de pressão ahahahahahaha.. mais isso acho que não tem muito segredo da entortada
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a doen?a do parafuso não anda junto com a palavra paciência .
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relaxa pix, pq ou vai ou vai….eu ando com esse carro fazendo 13km/l ando trocando marcha em 2k rpms, deve ta carbonizado até pelo lado de baixo do pistao.....
ou com o turbo desanca a dar giro ou nao vem pressao nunca nele por isso de uma .42 .48
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tem alguma explicação pra biela que quebra mais ser a mais perto do volante?
eu não sei em que lugar estava montada a biela, vou perguntar e posto aqui.
a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor.
? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.
o eixo do vira sofre pequenas torções
ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)
logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).
a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.
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a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor.
? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.
o eixo do vira sofre pequenas torções
ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)
logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).
a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.
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entendi
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rodolfo,
explicação 10
99% acham q c o intercooler o motor vai durar +
nem sempre isso é verdade.
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sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor
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sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor
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na verdade o intercooler é melhor pro motor (lembrando que quando está bem dimensionado) porque vai reduzir a temperatura na c?mara e o motor acaba sofrendo menos com isso. se a potência (torque tb) estiver dentro de um valor aceitável pra biela não é mal nenhum em se usar intercooler. tem mais uma coisa tambem… carro com intercooler e andando no alcool o consumo di?rio aumenta e bastante, se vc pretende ter um carro pro dia a dia e não quer potência monstro evite usar intercooler.
abraços,
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ficou num beco sem saida
o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia
vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe
e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler
na verdade nao uso pro dia a dia, so de fim de semana, e hj em dia nao passo dos 2,5krpms o q nao consome e ainda carboniza o motor q beleza hein....
por isso to vendo de colocar esse fim de semana o chip q tenho ja pro turbo e poder ir rodando no alcool, comecar a andar com mais giro pra ir limpando....
? q meu medo é esse de qq coisa acabar no caso do topico entortando quebrando biela, pq é complicado q a chance de levar um bloco junto fica grande, se a biela se contentasse em apenas romper e nao levasse nada com ela ok...podia tentar....mas e ai até qnt de potencia pode vir nesse motor molim de aluminio, os originais dao pikos e na final caem bem a pressao, como nao pretendo e nem sei se daria pra fazer isso prefiro usar uma pressao q me deixe com uma folga pra essa area de quebras
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rodolfo,
explicação 10
99% acham q c o intercooler o motor vai durar +
nem sempre isso é verdade.
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gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.
agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.
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fico num beco sem saida
o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia
vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe
e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler
meu motor sendo regulado no dino.
cada puxada a mistura engorda de leve e a potência cai.
c intercooler isso não aconteceria (o motor estaria na sua potência máxima praticamente sempre) e não é qq motor q aguentaria isso.
se eu usasse intercooler c certeza teria q abaixar a pressão.
quero instalar no meu carro…......mas tenho limitação de espaço
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gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.
agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.
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pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.
o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.
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pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.
o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.
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o seu post eu entendi, embora não concorde com a numeração da biela. mas isso eu não discuto porque não tenho nada que comprove o que eu acredito.
só que é melhor não associar o intercooler a resist?ncia, porque senão vão começar a acreditar que o motor perde resist?ncia com o intercooler.
pelo contrário… poupa o motor.
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nao pessoal, eu q assosiava o intercooler com melhorias pro motor sem levar em conta q viria aumento de potencia e quebra mais facil no caso especifico
0,8 de pressao sem intercooler x 0,8 de pressao com intercooler
eu entedi, e entendi tmb q deveria reduzir a pressao pra poder usar o ic, fiquei com a duvida especifica se teria alguma relacao passar de 0,8 sem ic pra 0,6 com ic, potencia ainda ficaria maior q com 0,8, consumo maior ainda q com 0,8?
pessoal quero ter infos sobre isso, levando em conta q seria um ic dimensionado, o consumo, eu nao uso o carro no dia a dia como ja disse, e assim como o rs2 gosto de ver a bagaca despirocar em alta mesmo, por isso acabei pegando uma .42 .48 pra entrar cedo e render bem até o limite original do carro de 6e uns quebradinhos, dentro dessa pressao escolhida de 0,8, mas estou cogitando pode nao ser pra ja montar com ic, mas quero colocar
acredito q questao de espaco nao ha problema pq a lata em si do carro deve ser padrao, nunca vi onde fica o ic de um gti original, mas deve ter os pontos de fixacao no meu carro
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prefiro menos pressão com, do que mais sem.
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pix teria alguma valor pra me passar de pressao relacionada ao 0,8 sem?
algum valor de chute pra comecar? q pudesse vir potencia no mesmo nivel? e teria ideia sobre a relacao de gasto com combustivel?
0,4 seria um bom valor pra comecar a testar com ic qnd for colocará
sabe onde fica o limite desses golfs mk iv, o q viria a quebrar primeiro, canaleta, biela, vira, furar pistao, como é de aluminio o bloco deformar?