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O que entorta biela?

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  • S Offline
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    SemControle
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    #13

    heheh rs2 vou de 0,8 mesmo….entao é recomendado nao vir muita potencia pra nao acabar com tudo hehehehe relaxa.....

    vou comecar a me acostumar acho q na casa de 0,4, qnd tiver beleza e terminando algumas mudancas eu penso em poder ir subindo

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    • P Offline
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      Pix
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      #14

      a doen?a do parafuso não anda junto com a palavra paciência .

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
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        #15

        passei la.

        realmente, a biela que entortou foi a do 4? cilindro, como ja disseram aqui :d

        ele lembrou de outro caso tb, quando ele entortou as 4 de um ap2.0 com 2e e quase 3 bar de pressão ahahahahahaha.. mais isso acho que não tem muito segredo da entortada :d

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #16

          a doen?a do parafuso não anda junto com a palavra paciência .

          [snapback]631588[/snapback]

          relaxa pix, pq ou vai ou vai….eu ando com esse carro fazendo 13km/l ando trocando marcha em 2k rpms, deve ta carbonizado até pelo lado de baixo do pistao.....

          ou com o turbo desanca a dar giro :d ou nao vem pressao nunca nele :d por isso de uma .42 .48 b)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #17

            tem alguma explicação pra biela que quebra mais ser a mais perto do volante?

            eu não sei em que lugar estava montada a biela, vou perguntar e posto aqui.

            a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor. :d

            ? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.

            o eixo do vira sofre pequenas torções

            ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)

            logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).

            a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #18

              o fato de usar intercooler só vai piorar pra biela… porque vc vai ter mais potência e ela vai sofrer mais...

              :d :d b) b)

              rodolfo,

              explicação 10 :p

              99% acham q c o intercooler o motor vai durar +

              nem sempre isso é verdade.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #19

                a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor. :d

                ? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.

                o eixo do vira sofre pequenas torções

                ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)

                logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).

                a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.

                [snapback]631630[/snapback]

                entendi :d

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  :d  :d  b)  b)

                  rodolfo,

                  explicação 10 :p

                  99% acham q c o intercooler o motor vai durar +

                  nem sempre isso é verdade.

                  [snapback]631631[/snapback]

                  sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor

                    [snapback]631712[/snapback]

                    na verdade o intercooler é melhor pro motor (lembrando que quando está bem dimensionado) porque vai reduzir a temperatura na c?mara e o motor acaba sofrendo menos com isso. se a potência (torque tb) estiver dentro de um valor aceitável pra biela não é mal nenhum em se usar intercooler. tem mais uma coisa tambem… carro com intercooler e andando no alcool o consumo di?rio aumenta e bastante, se vc pretende ter um carro pro dia a dia e não quer potência monstro evite usar intercooler.

                    abraços,

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      ficou num beco sem saida

                      o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia

                      vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe

                      e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler

                      na verdade nao uso pro dia a dia, so de fim de semana, e hj em dia nao passo dos 2,5krpms o q nao consome e ainda carboniza o motor :d q beleza hein....

                      por isso to vendo de colocar esse fim de semana o chip q tenho ja pro turbo e poder ir rodando no alcool, comecar a andar com mais giro pra ir limpando....

                      ? q meu medo é esse de qq coisa acabar no caso do topico entortando quebrando biela, pq é complicado q a chance de levar um bloco junto fica grande, se a biela se contentasse em apenas romper e nao levasse nada com ela ok...podia tentar....mas e ai até qnt de potencia pode vir nesse motor molim de aluminio, os originais dao pikos e na final caem bem a pressao, como nao pretendo e nem sei se daria pra fazer isso prefiro usar uma pressao q me deixe com uma folga pra essa area de quebras

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #23

                        :d  :d  b)  b)

                        rodolfo,

                        explicação 10 :p

                        99% acham q c o intercooler o motor vai durar +

                        nem sempre isso é verdade.

                        [snapback]631631[/snapback]

                        gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.

                        agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.

                          o q vc se refere a saúde ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            fico num beco sem saida

                            o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia

                            vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe

                            e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler

                            meu motor sendo regulado no dino.

                            cada puxada a mistura engorda de leve e a potência cai.

                            c intercooler isso não aconteceria (o motor estaria na sua potência máxima praticamente sempre) e não é qq motor q aguentaria isso.

                            se eu usasse intercooler c certeza teria q abaixar a pressão. :d

                            quero instalar no meu carro…......mas tenho limitação de espaço :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              #26

                              o q vc se refere a saúde ?

                              [snapback]631768[/snapback]

                              ar mais frio = mais rendimento

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #27

                                gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.

                                agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.

                                [snapback]631761[/snapback]

                                pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.

                                o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #28

                                  pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.

                                  o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.

                                  [snapback]631792[/snapback]

                                  o seu post eu entendi, embora não concorde com a numeração da biela. mas isso eu não discuto porque não tenho nada que comprove o que eu acredito.

                                  só que é melhor não associar o intercooler a resist?ncia, porque senão vão começar a acreditar que o motor perde resist?ncia com o intercooler.

                                  pelo contrário… poupa o motor.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #29

                                    nao pessoal, eu q assosiava o intercooler com melhorias pro motor sem levar em conta q viria aumento de potencia e quebra mais facil no caso especifico

                                    0,8 de pressao sem intercooler x 0,8 de pressao com intercooler

                                    eu entedi, e entendi tmb q deveria reduzir a pressao pra poder usar o ic, fiquei com a duvida especifica se teria alguma relacao passar de 0,8 sem ic pra 0,6 com ic, potencia ainda ficaria maior q com 0,8, consumo maior ainda q com 0,8?

                                    pessoal quero ter infos sobre isso, levando em conta q seria um ic dimensionado, o consumo, eu nao uso o carro no dia a dia como ja disse, e assim como o rs2 gosto de ver a bagaca despirocar em alta mesmo, por isso acabei pegando uma .42 .48 pra entrar cedo e render bem até o limite original do carro de 6e uns quebradinhos, dentro dessa pressao escolhida de 0,8, mas estou cogitando pode nao ser pra ja montar com ic, mas quero colocar

                                    acredito q questao de espaco nao ha problema pq a lata em si do carro deve ser padrao, nunca vi onde fica o ic de um gti original, mas deve ter os pontos de fixacao no meu carro

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #30

                                      prefiro menos pressão com, do que mais sem.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #31

                                        prefiro menos pressão com, do que mais sem.

                                        [snapback]631799[/snapback]

                                        pix teria alguma valor pra me passar de pressao relacionada ao 0,8 sem?

                                        algum valor de chute pra comecar? q pudesse vir potencia no mesmo nivel? e teria ideia sobre a relacao de gasto com combustivel?

                                        0,4 seria um bom valor pra comecar a testar com ic qnd for colocará

                                        sabe onde fica o limite desses golfs mk iv, o q viria a quebrar primeiro, canaleta, biela, vira, furar pistao, como é de aluminio o bloco deformar?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #32

                                          pix teria alguma valor pra me passar de pressao relacionada ao 0,8 sem?

                                          algum valor de chute pra comecar? q pudesse vir potencia no mesmo nivel? e teria ideia sobre a relacao de gasto com combustivel?

                                          0,4 seria um bom valor pra comecar a testar com ic qnd for colocará

                                          sabe onde fica o limite desses golfs mk iv, o q viria a quebrar primeiro, canaleta, biela, vira, furar pistao, como é de aluminio o bloco deformar?

                                          [snapback]631804[/snapback]

                                          a? voce complicou. eu não tenho algoritmo na cabeça e nem um dinamometro.

                                          1 Resposta Última resposta

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