Molas de cabeçote a 7000rpm
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os motores de hoje na nascar são baseados nos originais sim, mas não são muito iguais, por exemplo, os blocos la (318, 340, 360) da mopar tem camisas normais, encostando no bloco ou fundidas no bloco, sei lá o termo certo, já as do r5 não encostam, acho que o nome certo é camisas flutuantes.
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tipo motores b da honda?
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tipo motores b da honda?
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isso mesmo…... só não sei se é open deck ou close deck
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os motores de hoje na nascar são baseados nos originais sim, mas não são muito iguais, por exemplo, os blocos la (318, 340, 360) da mopar tem camisas normais, encostando no bloco ou fundidas no bloco, sei lá o termo certo, já as do r5 não encostam, acho que o nome certo é camisas flutuantes.
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coloca tudo que você tiver (souber) de informação a respeito…... acrescenta bastante ao tópico
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so uma pergunta que define todo o mercado americano de after parts…
seeee eu tivesse um cartao ppcard infinito... entrasse no site da summit eu poderia montar esse motor da nascar completo e com a mesm performance girando a mesma coisa ou ate mais por nao ter restri?oes de regulamento? ( disconsiderando todo o resto e dificuldades...)
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estou falando de v8 de circuito girando nessa faixa de rpm.
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na europa tem de monte
e que correm de longa duração…a judd faz uns v8 s que são uma obra de arte...e aguentam 1 dia de corrida inteiro
fora isso, é só ver os carros q correm no fiagt, etc.
interessante as infos, rodrigomopar...então nenhum motor de nascar anda com c?maras hemisf?ricas
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coloca tudo que você tiver (souber) de informação a respeito…... acrescenta bastante ao tópico
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a nascar nem a dodge liberam muitas informações dos motores…
eu sei muito pouco mas sei que os motores r5p7 tem válvulas são deslocadas, os bore centres tb. pelo que eu li o negócio dos borecenters dos motores dodge possibilitam que o pistão seja 0,5 maior que os motores da gm e ford.
um pistão de gm tá na casa de 4.135 de di?metro enquando que a dodge pode usar até 4,190 de di?metro.
um motor dodge é mais ou menos assim:
compression: 12:1
horsepower: 800+
displacement: 358 ci
carburetor: 830 cfm holley 4-barrel
torque: 61 kgmf
rpm: 9,500
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a nascar nem a dodge liberam muitas informações dos motores…
eu sei muito pouco mas sei que os motores r5p7 tem válvulas são deslocadas, os bore centres tb. pelo que eu li o negócio dos borecenters dos motores dodge possibilitam que o pistão seja 0,5 maior que os motores da gm e ford.
um pistão de gm tá na casa de 4.135 de di?metro enquando que a dodge pode usar até 4,190 de di?metro.
um motor dodge é mais ou menos assim:
compression: 12:1
horsepower: 800+
displacement: 358 ci
carburetor: 830 cfm holley 4-barrel
**torque: 61 kgmf
rpm: 9,500**
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holly shit
deve ser chato pilotar um desses…
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? mesmo…400 voltas, 16 trocas de marcha na corrida toda, freios usados só pra parar nos pits e fazendo curvas pra um lado só...
[snapback]632829[/snapback]
eu também não curto este tipo de corrida…..entediante
mas o interessante nessa brincadeira é o motor.........este sim é respeitável.
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existem circuitos mistos.
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se vc ver uma corrida de nascar no misto vai ter provas de que eles não foram feitos pra isso
freiando a 1 km antes da curva pra dar tempo, já q os freios são subdimensionados pro peso do carro, com poucas disputas de ultrapassagem e frenagem, fora aqueles hoosier balão
eu também não curto este tipo de corrida…..entediante
mas o interessante nessa brincadeira é o motor.........este sim é respeitável.
[snapback]632839[/snapback]
ah, isso sim…a potência específica é bem alta, ainda mais levando em conta essas coisas q o teu xar? q gosta de dodge contou....eu achei q esses motores deslocavam 7 ou 8 litros
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1 ou 2 pistas mistas, no máximo. e parecem peixes fora d água…
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eu também não curto este tipo de corrida…..entediante
mas o interessante nessa brincadeira é o motor.........este sim é respeitável.
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ou não, né…
as vezes, quando um dos jacas pilot s esquece que tem que virar o volante, geralmente dá umas porradas nervosas
bom, dizem que a maior diversão de um palhaão é quando o circo pega fogo, né ?
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se vc ver uma corrida de nascar no misto vai ter provas de que eles não foram feitos pra isso
freiando a 1 km antes da curva pra dar tempo, já q os freios são subdimensionados pro peso do carro, com poucas disputas de ultrapassagem e frenagem, fora aqueles hoosier balão
ah, isso sim…a potência específica é bem alta, ainda mais levando em conta essas coisas q o teu xar? q gosta de dodge contou....eu achei q esses motores deslocavam 7 ou 8 litros
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?, em termos de corrida mesmo são bem ruins mesmo as corridas da nascar mas em termos de disputa e diversão são fantásticas. como o garcia falou, o cara tá lá da 253? volta, pescando já de tádio, acaba dando um toco em alguém e faz strike… leva 10 caras duma vez.
comparando o desempenho da era de ouro dos v8 com hj, os carros atuais da nascar levariam um certo sufoco dos big block do final dos 60 nos circuitos mistos, o projeto e construção do carro ficou tão direcionado pro oval que em circuito misto eles são no máximo med?ocres.
o legal mesmo é transam, esse carros são afude mesmo, são pra circuito misto e são muito tri.
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canada… nao deu pra editar
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circuito gilles villeneuve, em montreal…
realmente, parecem peixes fora dágua, seria interessante por um desses juntos em montreal com alguns btccs e dtms da vida
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circuito gilles villeneuve, em montreal…
realmente, parecem peixes fora dágua, seria interessante por um desses juntos em montreal com alguns btccs e dtms da vida
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com aquele tamanho todo eles só iam atrapalhar a passagem
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com aquele tamanho todo eles só iam atrapalhar a passagem
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chicanes ambulantes