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Molas de cabeçote a 7000rpm

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    Rodrigomopar
    escreveu em última edição por
    #9

    isso é verdade….mas esses motores aí só eles sabem o q tem ali...c?mara hemisf?rica com certeza deve ter, fora as válvulas, q devem ter mais di?metro q pistão de 1.0...  :d

    fora q deve ser curso curto e pistão bacia....

    acho q esses motores de hj não devem ter nada a ver com os de antigamente, a não ser pelo fato de ser v8...hehehe

    isso é até comum...se for falar de motor com baixa litragem então, vixe maria...ehheheehheheehehehe

    [snapback]632676[/snapback]

    o hemi e seu design b?sico foram legalmente retirados da nascar no comeão da dácada de 70. desde de ~72 mais ou menos até hoje todos os motores que correm na nascar são com cabeçote de c?mara de combustão tipo wegde.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #10

      isso é até comum…se for falar de motor com baixa litragem então, vixe maria...ehheheehheheehehehe

      [snapback]632676[/snapback]

      estou falando de v8 de circuito girando nessa faixa de rpm. :d

      tem que ver que nem os blocos são os mesmo que são usados nos carros de rua, falo isso pelo menos no caso do dodges.

      o bloco desse v8 ae é o r5, especial pra nascar, tem mudanças em todos os aspectos, por exemplo.

      a tecnologia e conhecimento empregados nesses motores são muito grandes.

      [snapback]632678[/snapback]

      bom, não foi exatamente isso que eu li…

      dodge provides the engine block and cylinder head for the engine. they are based on a 340 cubic inch v-8 engine design that was produced in the 1960s.

      they have the same cylinder bore centerlines, the same number of cylinders and the same base displacement. and like the original 1960s engines, the valves are driven by pushrods (see this page for information of the different types of valve arrangements).

      segundo a matéria, o que possibilita atingir tal potencia ?:

      • a grande cilindrada. por volta de 358cid (5.87 litros)

      • o perfil extremamente agressivo do comando. um lift extremamente alto e duração na admissão extremamente longa

      • a admissão e o escapa são dimensionados para gerar pressão positiva a partir de uma determinada velocidade. também são desenhados e dimensionados para ter uma baixa restrição. além de não existirem abafadores…

      • a programação da ignição e feita até o seu máximo (sem novidades aqui).

      • todos os subsistemas, como bombas dáagua, bomba de óleo, direção hidraulica e alternador são projetados para sustentar o automóvel

      em altas velocidades e temperaturas.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Rodrigomopar
        escreveu em última edição por
        #11

        os motores de hoje na nascar são baseados nos originais sim, mas não são muito iguais, por exemplo, os blocos la (318, 340, 360) da mopar tem camisas normais, encostando no bloco ou fundidas no bloco, sei lá o termo certo, já as do r5 não encostam, acho que o nome certo é camisas flutuantes.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #12

          os motores de hoje na nascar são baseados nos originais sim, mas não são muito iguais, por exemplo, os blocos la (318, 340, 360) da mopar tem camisas normais, encostando no bloco ou fundidas no bloco, sei lá o termo certo, já as do r5 não encostam, acho que o nome certo é camisas flutuantes.

          [snapback]632693[/snapback]

          tipo motores b da honda?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #13

            tipo motores b da honda?

            [snapback]632703[/snapback]

            isso mesmo…... só não sei se é open deck ou close deck

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #14

              os motores de hoje na nascar são baseados nos originais sim, mas não são muito iguais, por exemplo, os blocos la (318, 340, 360) da mopar tem camisas normais, encostando no bloco ou fundidas no bloco, sei lá o termo certo, já as do r5 não encostam, acho que o nome certo é camisas flutuantes.

              [snapback]632693[/snapback]

              coloca tudo que você tiver (souber) de informação a respeito…... acrescenta bastante ao tópico :d

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #15

                sem muito o que agregar, mas, simplesmente fodastico

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  so uma pergunta que define todo o mercado americano de after parts…

                  seeee eu tivesse um cartao ppcard infinito... entrasse no site da summit eu poderia montar esse motor da nascar completo e com a mesm performance girando a mesma coisa ou ate mais por nao ter restri?oes de regulamento? ( disconsiderando todo o resto e dificuldades...)

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    estou falando de v8 de circuito girando nessa faixa de rpm.  :hauhau:

                    [snapback]632682[/snapback]

                    na europa tem de monte :d

                    e que correm de longa duração…a judd faz uns v8 s que são uma obra de arte...e aguentam 1 dia de corrida inteiro :hauhau:

                    fora isso, é só ver os carros q correm no fiagt, etc. :pix:

                    interessante as infos, rodrigomopar...então nenhum motor de nascar anda com c?maras hemisf?ricas

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rodrigomopar
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      coloca tudo que você tiver (souber) de informação a respeito…... acrescenta bastante ao tópico  :d

                      [snapback]632708[/snapback]

                      a nascar nem a dodge liberam muitas informações dos motores…

                      eu sei muito pouco mas sei que os motores r5p7 tem válvulas são deslocadas, os bore centres tb. pelo que eu li o negócio dos borecenters dos motores dodge possibilitam que o pistão seja 0,5 maior que os motores da gm e ford.

                      um pistão de gm tá na casa de 4.135 de di?metro enquando que a dodge pode usar até 4,190 de di?metro.

                      um motor dodge é mais ou menos assim:

                      compression: 12:1

                      horsepower: 800+

                      displacement: 358 ci

                      carburetor: 830 cfm holley 4-barrel

                      torque: 61 kgmf

                      rpm: 9,500

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        a nascar nem a dodge liberam muitas informações dos motores…

                        eu sei muito pouco mas sei que os motores r5p7 tem válvulas são deslocadas, os bore centres tb. pelo que eu li o negócio dos borecenters dos motores dodge possibilitam que o pistão seja 0,5 maior que os motores da gm e ford.

                        um pistão de gm tá na casa de 4.135 de di?metro enquando que a dodge pode usar até 4,190 de di?metro.

                        um motor dodge é mais ou menos assim:

                        compression: 12:1

                        horsepower:  800+

                        displacement:  358 ci

                        carburetor: 830 cfm holley 4-barrel

                        **torque:  61 kgmf

                        rpm:  9,500**

                        [snapback]632821[/snapback]

                        :hauhau:

                        holly shit

                        deve ser chato pilotar um desses… :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          :pix:

                          holly shit

                          deve ser chato pilotar um desses…  :hauhau:

                          [snapback]632828[/snapback]

                          ? mesmo…400 voltas, 16 trocas de marcha na corrida toda, freios usados só pra parar nos pits e fazendo curvas pra um lado só... :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ? mesmo…400 voltas, 16 trocas de marcha na corrida toda, freios usados só pra parar nos pits e fazendo curvas pra um lado só... :d

                            [snapback]632829[/snapback]

                            existem circuitos mistos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ? mesmo…400 voltas, 16 trocas de marcha na corrida toda, freios usados só pra parar nos pits e fazendo curvas pra um lado só... :d

                              [snapback]632829[/snapback]

                              eu também não curto este tipo de corrida…..entediante

                              mas o interessante nessa brincadeira é o motor.........este sim é respeitável.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                existem circuitos mistos.

                                [snapback]632838[/snapback]

                                se vc ver uma corrida de nascar no misto vai ter provas de que eles não foram feitos pra isso :hauhau:

                                freiando a 1 km antes da curva pra dar tempo, já q os freios são subdimensionados pro peso do carro, com poucas disputas de ultrapassagem e frenagem, fora aqueles hoosier balão :d

                                eu também não curto este tipo de corrida…..entediante

                                mas o interessante nessa brincadeira é o motor.........este sim é respeitável.

                                [snapback]632839[/snapback]

                                ah, isso sim…a potência específica é bem alta, ainda mais levando em conta essas coisas q o teu xar? q gosta de dodge contou....eu achei q esses motores deslocavam 7 ou 8 litros

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TuningBrasil
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  1 ou 2 pistas mistas, no máximo. e parecem peixes fora d água… :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    eu também não curto este tipo de corrida…..entediante

                                    mas o interessante nessa brincadeira é o motor.........este sim é respeitável.

                                    [snapback]632839[/snapback]

                                    ou não, né…

                                    as vezes, quando um dos jacas pilot s esquece que tem que virar o volante, geralmente dá umas porradas nervosas

                                    :hauhau:

                                    bom, dizem que a maior diversão de um palhaão é quando o circo pega fogo, né ?

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Rodrigomopar
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      se vc ver uma corrida de nascar no misto vai ter provas de que eles não foram feitos pra isso :hauhau:

                                      freiando a 1 km antes da curva pra dar tempo, já q os freios são subdimensionados pro peso do carro, com poucas disputas de ultrapassagem e frenagem, fora aqueles hoosier balão :d

                                      ah, isso sim…a potência específica é bem alta, ainda mais levando em conta essas coisas q o teu xar? q gosta de dodge contou....eu achei q esses motores deslocavam 7 ou 8 litros

                                      [snapback]632840[/snapback]

                                      ?, em termos de corrida mesmo são bem ruins mesmo as corridas da nascar mas em termos de disputa e diversão são fantásticas. como o garcia falou, o cara tá lá da 253? volta, pescando já de tádio, acaba dando um toco em alguém e faz strike… leva 10 caras duma vez.

                                      comparando o desempenho da era de ouro dos v8 com hj, os carros atuais da nascar levariam um certo sufoco dos big block do final dos 60 nos circuitos mistos, o projeto e construção do carro ficou tão direcionado pro oval que em circuito misto eles são no máximo med?ocres.

                                      o legal mesmo é transam, esse carros são afude mesmo, são pra circuito misto e são muito tri.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        1 ou 2 pistas mistas, no máximo. e parecem peixes fora d água… :d

                                        [snapback]632841[/snapback]

                                        a bush series corre na australia no mesmo cirquito da f1 ..

                                        piada…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          canada… nao deu pra editar

                                          1 Resposta Última resposta

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