Carro conceito para a nova oficina do goiano:
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monza 1994 4portas 2.0 mpfi completo
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mais segundo o gun ai, o carro tb eh pra levar as madame pra casa… no conforto.
mais tb eh pra surpreender os boys que acham que carro forte tem que ser ap...
ps: conheco madames (vilgas peruas, minhas clientes) que nao entrariam num chevette/opala/brasilia/fusca e afins... e como estamos falando aki de negocio e não paixao... o din din delas eh o que importa... ja um monzao/temprao/parati bola são carros com potencial e satisfaz 90% das pessoas...
tá ai meus 0.2kgf
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po fravio, madame q cola em oficina de preparacao nao esta pensando em conforto nao…..ta pensando so na pressao
se for pensar em conforto vai de bmw, algum carro nacional puro conforto originebas soq ai nao promove a oficina
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um opala pra madame ainda aceitar de ir so diplomata, akela funeca perfeita e sempre limpinho….insulfilm claro, se tiver pretao pessoal ja torce o nariz
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primeiramente desculpem pela aus?ncia: estive meio acidentado por esses dias…..
quem quiser saber mais, coloquei um tópico lá no off.........
mas vamos lá
marca gm - chevrolet
modelo monza gls/ hi-tech 2.0 efi 2p e 4p
código fipe 004050-9
ano modelo 1996 gasolina
preão m?dio
eu idolatro esse carro
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sem chance dar 13.000,00 num monza desses….....
se eu fosse comprar, seria um dos antigos, 2 portas .........por uns 6 a 7 mil e o resto era pra preparar.............
deixa eu me intrometer
uma brasilia com um ap 2.0 turbao grande, largos pneus 255/15 na traseira ficaria muito bom.
so tem que tomar cuidado pra nao quebrar o encosto do banco se o cara pesar mais de 100kg.
pelo menos a adrenalina seria garantida.
abracos
wagner luis
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se eu pudesse ter 2 carros, com certeza uma tl entraria fortemente na lista….......mas como vai ser meu carro de dia-dia..........
ps: eu peso 105kg
po fravio, madame q cola em oficina de preparacao nao esta pensando em conforto nao…..ta pensando so na pressao
se for pensar em conforto vai de bmw, algum carro nacional puro conforto originebas so q ai nao promove a oficina
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vejam bem: não será oficina de preparação…........até pq se eu for viver disso por aqui, morro de fome
vai ser uma oficina pequena e com serviços de alta qualidade em injeção eletrúnica, revisão geral, serviços rápidos como troca de óleos, filtros, pastilhas, etc....e a preparação de motores vai ocorrer naturalmente de acordo com a demanda dos clientes. vai ser um atendimento bem personalizado nesse sentido, com a qualidade do projeto acima de tudo.......sem pressa......mas forte e liso.
ah........e com certeza vai aparecer umas madames pra eu deixar em casa de vez em quando.........mas agora, principalmente depois do meu acidente, se elas não quiserem andar de carro vêio (que tá com cara de que vai ser meu proximo automovel) aí eu deixo elas no carro delas mesmo, hehehehehehee.....
? isso...............
abraços
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ok galera, o golzinho foi comprado modelo caixa 1988/1989
code nome: severino project car
olha a cara do bichinho na porta da funilaria/pintura:
bloco já brunido e pronto pra montar…..só que ele já foi pintado de preto fosco alta temperatura......estado de zero
milinove com pistão de fusca 1.500 com saias cortadas e bielas de kombi diesel né 74
olha a diferença de peso do conjunto original pro que vou usar: o meu pesa 136g a mais…...isso pq pesei sem os anéis e ainda tava com as saias de pistão cortada
original ap 1.6 alcool
fusca + kd
continuo aceitando opiniões e sugestáes
abraão
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? impressão minha ou esse esquema com pistão de fusca vai ficar quase da mesma altura q o conjunto original? confirma, goiano?
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pela foto parecem ter a mesma altura, mudando a altura do pino…
essa diferença de altura do pino, influencia em algo ?
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eita fico do mesmo tamanho ou não?
o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…
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eita fico do mesmo tamanho ou não?
o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…
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os pistões 1.6 alcool são 81mm cabeça plana pra 12,0:1 de taxa
os pistões fusca são 83mm c?ncavos pra + - 9,0:1 de taxa com as bielas kd, segundo algumas fontes.
só vou saber ao certo quando montar e buretar tudo.
pretendo ficar com uma taxa de 8,0:1 usando junta mais grossa e/ou retrabalhando as c?maras de combust?o.
já tinha visto esse tipo de preparação em aspro. turbo ainda não.
esses pistões do fusca devem aguentar uma boa pressão hein ?
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eu ninca tinha visto em aspro
de qualquer forma, pela diferença das canaletas do pistão de fusca, dá pra ver que é pra aguentar bastante desaforo sim…....heheheee.......
abraços.
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ok galera, o golzinho foi comprado modelo caixa 1988/1989
code nome: severino project car
olha a cara do bichinho na porta da funilaria/pintura:
bloco já brunido e pronto pra montar…..só que ele já foi pintado de preto fosco alta temperatura......estado de zero
milinove com pistão de fusca 1.500 com saias cortadas e bielas de kombi diesel né 74
olha a diferença de peso do conjunto original pro que vou usar: o meu pesa 136g a mais…...isso pq pesei sem os anéis e ainda tava com as saias de pistão cortada
original ap 1.6 alcool
fusca + kd
continuo aceitando opiniões e sugestáes
abraão
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saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo
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saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo
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pois é carol….....e olha que tinha mais uns 2 dedos de saia ali
eu mandei tirar só até onde achei que não comprometeria a resistencia dos pistões, analisando por dentro o formato da construção e refor?os deles.
abraço.
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motor frankstein legal….
se o peso tiver relacao com a quantidade de material e resistencia, sera um tanque de guerra
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pra ir atualizando o andamento do projeto:
eu iria usar o cabeçote original + 049g mas como o original tá ruinzinho e tem um proheads aqui pedindo pra ir pra severino tá pensando em usar ele com um comando assimetrico da grhyd 272? x 286? pra ver no que dá…... molas duplas gringas e etc......
como o tiagones da tecnomec tá com bancada de fluxo nova na oficina, cou mandar o cabeção pra ele dar uma atualizada inclusive junto com a admissão que vou usar, que é aquela do gti 8v antigo com borboletas duplas......
coletor de escape tá procurando um machteck usadinho mas não acho.......
se alguém souber de um desses ou até outro tão bom quanto (eu preferiria de ferro fundido e usado por motivos financeiro$ hehehee...) me avisem
a válvula de alivio vai ser uma comunzinha que vou dar o devido arrombamento no torno e na dremel.....e trocando a valvula interna também...
como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão........
motor é o milinovezinho com pistão 83mm de fusca 1500 e bielas kombi diesel balanceados. virabrequim é original 1.8 pq a unica maquina de balanceamento de virabrequim daqui não coube o vira de ap......ficou muito pequeno na maquina..... então vai original mesmo sem al?vio nem balanceamento...... só uma raspadinha no volante do motor pra tirar um pesinho extra...... nada de mais........
como o bloco é antigo não tem injetor de óleo. foi muito bem brunido e conferido as folgas dos pistões de 0,08mm em cada cilindro. folgas e torques tudo no jeito anéis vão ser originais mahle cromados ( o fusca tem 2 tipos de aneis, sendo o cromado mais resistente) e feito as entrepontas
bomba de óleo vai ser schadek nova e eu uso ela com um calão rosqueável que fica show.....pressão lá em cima do óleo shell helix 15w50.
daqui a pouco vou escrever sobre a alimentação pra gente ir tirando umas duvidas........
abraão