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Carro conceito para a nova oficina do goiano:

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #130

    pela ultima foto, parece ter ficado pouca coisa mais baixo que o original, certo é destaxadinho ?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #131

      ? impressão minha ou esse esquema com pistão de fusca vai ficar quase da mesma altura q o conjunto original? confirma, goiano?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #132

        ? impressão minha ou esse esquema com pistão de fusca vai ficar quase da mesma altura q o conjunto original? confirma, goiano?

        [snapback]633025[/snapback]

        pela foto parecem ter a mesma altura, mudando a altura do pino…

        essa diferença de altura do pino, influencia em algo ?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #133

          difern?a de altura do pino na prática não influencia nada não…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #134

            eita fico do mesmo tamanho ou não?

            o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #135

              já tinha visto esse tipo de preparação em aspro. turbo ainda não.

              esses pistões do fusca devem aguentar uma boa pressão hein ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #136

                eita fico do mesmo tamanho ou não?

                o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…

                [snapback]633079[/snapback]

                os pistões 1.6 alcool são 81mm cabeça plana pra 12,0:1 de taxa

                os pistões fusca são 83mm c?ncavos pra + - 9,0:1 de taxa com as bielas kd, segundo algumas fontes.

                só vou saber ao certo quando montar e buretar tudo.

                pretendo ficar com uma taxa de 8,0:1 usando junta mais grossa e/ou retrabalhando as c?maras de combust?o.

                já tinha visto esse tipo de preparação em aspro. turbo ainda não.

                esses pistões do fusca devem aguentar uma boa pressão hein ?

                [snapback]633156[/snapback]

                eu ninca tinha visto em aspro :d

                de qualquer forma, pela diferença das canaletas do pistão de fusca, dá pra ver que é pra aguentar bastante desaforo sim…....heheheee....... :hauhau:

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #137

                  desaforo que serei responsável de manter.

                  se baixar de 1.8bar eu vou em feira só pra dar uns tapas no goiano.

                  ps: realmente os pistões de fusca tem um jeitão mais brucut?. vamos ver até onde ele aguenta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #138

                    ok galera, o golzinho foi comprado modelo caixa 1988/1989

                    code nome:  severino project car

                    olha a cara do bichinho na porta da funilaria/pintura:

                    bloco já brunido e pronto pra montar…..só que ele já foi pintado de preto fosco alta temperatura......estado de zero

                    milinove com pistão de fusca 1.500 com saias cortadas e bielas de kombi diesel né 74

                    olha a diferença de peso do conjunto original pro que vou usar: o meu pesa 136g a mais…...isso pq pesei sem os anéis e ainda tava com as saias de pistão cortada   :olhos:

                    original ap 1.6 alcool

                    fusca + kd

                    continuo aceitando opiniões e sugestáes

                    abraão

                    :ohoh:

                    [snapback]633018[/snapback]

                    saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #139

                      saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo  :)

                      [snapback]633335[/snapback]

                      pois é carol….....e olha que tinha mais uns 2 dedos de saia ali :olhos:

                      eu mandei tirar só até onde achei que não comprometeria a resistencia dos pistões, analisando por dentro o formato da construção e refor?os deles.

                      abraço.

                      :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #140

                        motor frankstein legal….

                        se o peso tiver relacao com a quantidade de material e resistencia, sera um tanque de guerra

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #141

                          pra ir atualizando o andamento do projeto:

                          eu iria usar o cabeçote original + 049g mas como o original tá ruinzinho e tem um proheads aqui pedindo pra ir pra severino tá pensando em usar ele com um comando assimetrico da grhyd 272? x 286? pra ver no que dá…... molas duplas gringas e etc......

                          como o tiagones da tecnomec tá com bancada de fluxo nova na oficina, cou mandar o cabeção pra ele dar uma atualizada inclusive junto com a admissão que vou usar, que é aquela do gti 8v antigo com borboletas duplas...... :olhos:

                          coletor de escape tá procurando um machteck usadinho mas não acho....... :fppt:

                          se alguém souber de um desses ou até outro tão bom quanto (eu preferiria de ferro fundido e usado por motivos financeiro$ hehehee...) me avisem

                          a válvula de alivio vai ser uma comunzinha que vou dar o devido arrombamento no torno e na dremel.....e trocando a valvula interna também...

                          como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão........ :)

                          motor é o milinovezinho com pistão 83mm de fusca 1500 e bielas kombi diesel balanceados. virabrequim é original 1.8 pq a unica maquina de balanceamento de virabrequim daqui não coube o vira de ap......ficou muito pequeno na maquina..... então vai original mesmo sem al?vio nem balanceamento...... só uma raspadinha no volante do motor pra tirar um pesinho extra...... nada de mais........ :fiu:

                          como o bloco é antigo não tem injetor de óleo. foi muito bem brunido e conferido as folgas dos pistões de 0,08mm em cada cilindro. folgas e torques tudo no jeito anéis vão ser originais mahle cromados ( o fusca tem 2 tipos de aneis, sendo o cromado mais resistente) e feito as entrepontas :ops:

                          bomba de óleo vai ser schadek nova e eu uso ela com um calão rosqueável que fica show.....pressão lá em cima do óleo shell helix 15w50.

                          daqui a pouco vou escrever sobre a alimentação pra gente ir tirando umas duvidas........

                          abraão :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gordinho
                            escreveu em última edição por
                            #142

                            como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....

                            so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #143

                              coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #144

                                coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                                [snapback]633845[/snapback]

                                o do mack acho q custa por aí tb, não?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #145

                                  vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....

                                  so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei

                                  valeu

                                  [snapback]633844[/snapback]

                                  essa turbina não tem pronta…....seria os eixos da 802128 só que com tampa fria com refluxo e carca?a quente maior….. ;)

                                  coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                                  [snapback]633845[/snapback]

                                  o do mack acho q custa por aí tb, não?

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                                  quero algo abaixo de 200,00 …......... :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #146

                                    gostei bastante do conjunto de rotor/eixo e compressor..

                                    exatamente o que eu pensava

                                    mas vamos procurar onde balancear esse vira

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
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                                      #147

                                      show de bola cara, parabens pelo carro e pelo projeto…

                                      em salvador acho que tem um lugar que balanceia, vou procurar saber amanha posto aki...

                                      vlw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #148

                                        o vira eu mesmo posso levar pra balancear..

                                        gasolina por conta

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #149

                                          parabéns pelo projeto

                                          pretende girar quanto com a criança?

                                          será que o coletor novo da spa cabe no cofre do caixa? no site eles informam que é pra gii pra cima…

                                          1 Resposta Última resposta

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