Topico sobre bielas de ap
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ai tem que comparar tamanho das bielas, material e r/l do motor…
ps: 1.6 kebra pistao que dá dá eu msm ja foram 2... o ultimo parti no meio literalmente
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nao desanima o meu ainda é do ea113, e com 10 e tralala de taxa
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ai tem que comparar tamanho das bielas, material e r/l do motor…
ps: 1.6 kebra pistao que dá dá eu msm ja foram 2... o ultimo parti no meio literalmente
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todas as veses que quebrei pistão no meu carro eu tava dando vdo no meu manometro de 2 bar, acredito em 2,5 de ?rpessão ou até mesmo 2,8 porai, quebrei 3 veses canaletas e as 3 evses tava andando com pressão assim não acho nada facil conseguir quebrar canaleta com um carro devidamente ajustado com uma pressão de até 1,5 de pressão eu andei quase 1 ano modendo com 1,5 de pressão ponto inicial 27 e final 31? e era uma delicia e andava na fernte de 1.8, 1.9 mesmo com cabeçote sem cabeçote srrsrs galera tudo andando travado com 21 graus kkk levando toco de ap 1.6 awuhwauwahuawhua só sei que enquanto a galera fica andando com ponto atrasado vou andar na frente kkk e ah eu uso psitoes buxton nao tive nenhum tipo de problemas até agora, parece ser uma ótima opção para quem anda com kit basico achoq ue nao irei cosneguir quebrar eles tão cedo, só irei começar a abusar agora, foda eu não consigo ficar sem fu?ar no setup do meu carro uwahwauhawu
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todas as veses que quebrei pistão no meu carro eu tava dando vdo no meu manometro de 2 bar, acredito em 2,5 de ?rpessão ou até mesmo 2,8 porai, quebrei 3 veses canaletas e as 3 evses tava andando com pressão assim não acho nada facil conseguir quebrar canaleta com um carro devidamente ajustado com uma pressão de até 1,5 de pressão eu andei quase 1 ano modendo com 1,5 de pressão ponto inicial 27 e final 31? e era uma delicia e andava na fernte de 1.8, 1.9 mesmo com cabeçote sem cabeçote srrsrs galera tudo andando travado com 21 graus kkk levando toco de ap 1.6 awuhwauwahuawhua só sei que enquanto a galera fica andando com ponto atrasado vou andar na frente kkk e ah eu uso psitoes buxton nao tive nenhum tipo de problemas até agora, parece ser uma ótima opção para quem anda com kit basico achoq ue nao irei cosneguir quebrar eles tão cedo, só irei começar a abusar agora, foda eu não consigo ficar sem fu?ar no setup do meu carro uwahwauhawu
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que turbina vc usa??? se for pequena dificilmente quebra….
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que turbina vc usa??? se for pequena dificilmente quebra….
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? uma k-16 c/ refluxo rotor 44mm e eixo 46mm os a/r nao sei não ehheh
ele usa uma k16 milho… pequena mesmo
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ah sim…
uma coisa eh 2 kilos numa apl, k16...
outra eh 2 kilos em uma k27, hx35 ou .70... a historia eh ooooouutraa
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concordo, mas faz uma diferença da p….......... do mesmo jeito, se fosse maior a turbina então vishh
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ah sim…
uma coisa eh 2 kilos numa apl, k16...
outra eh 2 kilos em uma k27, hx35 ou .70... a historia eh ooooouutraa
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cara, fugindo um pouco do assunto do topico, esses dias eu tava pensando nisso… de turbinas maiores e menores e tal...
levando em conta que o cabeçote que é o funil da coisa toda, pensando fisicamente , 1 bar de pressão, vai ser 1 bar de pressão tanto faz se tiver uma super70 ou uma t2.
por que se a turbina não desse conta do recado, a pressão cairia, e ai daria diferença pois não seria mais 1 bar, seria menos...
o que muda, que eu acho, seria a temperatura do ar, pois a menor teria que girar mais pra mandar o mesmo volume, e a durabilidade da turbina.... pq girando mais ela gasta mais rapido.
o que acham?
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volume eh o nome do jogo ai…
não so temperatura, mas volume mesmo... 1 bar eh 1 bar em apl, k16 , etc etc... mas uma turbina pequena não tem o mesmo volume de ar q uma grande...
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volume eh o nome do jogo ai…
não so temperatura, mas volume mesmo... 1 bar eh 1 bar em apl, k16 , etc etc... mas uma turbina pequena não tem o mesmo volume de ar q uma grande...
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então, mais de que adianta você ter 100 m?/s de ar se seu cabeçote só engole 10?
o funil vai ser o cabeçote, e o motor, sempre.
? disso que eu estou falando.
eu sempre pensei assim tb, sempre achei mais legal turbinona e tal, mais pensando por esse lado…
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cara, fugindo um pouco do assunto do topico, esses dias eu tava pensando nisso… de turbinas maiores e menores e tal...
levando em conta que o cabeçote que é o funil da coisa toda, pensando fisicamente , 1 bar de pressão, vai ser 1 bar de pressão tanto faz se tiver uma super70 ou uma t2.
por que se a turbina não desse conta do recado, a pressão cairia, e ai daria diferença pois não seria mais 1 bar, seria menos...
o que muda, que eu acho, seria a temperatura do ar, pois a menor teria que girar mais pra mandar o mesmo volume, e a durabilidade da turbina.... pq girando mais ela gasta mais rapido.
o que acham?
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eus empre fui dessa teoria, mas eu fico na minha porque eu nunca consegui provar nada heheheh a equipe ferretto motores fala a mesma coisa, mas eu em enrosco tanto para explicar isso que eu acabo deixando no gelo hehehehhe
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se eu fosse vc, trocava de mecanico..
se fosse tudo igual, pq mudariam os números:???
leva uma balança pra oficina… isso se vc quiser perder tempo..
se for mais esperto , tira logo teu carro de lá.. isso sim
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rsrsr a mano o cara anda na frente e tem moral rsrsr é das antigas onde tinha pega todo dia rsrsr
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sim sempre vai ter um gargalo. mas ainda assim o volume eh maior.
vc ainda ta confundindo volume com pressão…
a não ser q sua turbina (pequena) tenha exato o volume que seu cabeçote engole , uma maior vai trazer beneficios, como ar mais frio...
mas c vc ja tiver uma turbina de tamanho ideal pro motor, realmente não adianta nada trocar por outra maior... so vai trazer lag fazendo isso...
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tem que se leva em conta cilindrada do motor,coletor de admissão e escap,valvulas de admissão,comando e muitas variaveis,eu também sempre pensei + ou - como o milzão o cabeçote é um funil e é um restritor pelo seu projeto,mais pra não tumultua o topico poderia se abrir outro só pra se discutir isso.
eu tenho um email(extenso por sinal) que recebi do cm,onde tem um trecho que fala o seguinte:
a garrett do brasil não pode, de acordo com eles, fornecer os mapas das turbinas que vende, por exig?ncia de contrato com a matriz nos usa. e sem mapas, tudo é chute… inclusive essa história de a/r, que de acordo com os donos da master power, numa excelente demonstração dentro da fábrica, provaram que não significa absolutamente nada, etc.
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caramba, sobre os a/r acho que significa algo sim pois uma caixa quente com maior aumenta o lag, e uma muito menor restringe, acredito q para tudo tenha um calculo, será que um rotor frio de 44mm e quente de 46mm é o suficiene para o mu motor? eu gostod e andar com 1,8 de pressão, mandei um e-mail para um engenheiro da borgwarner e eu falei a turbina utilizada e a configuração detalhada e diz ele que dá para mim andar com até 1,2 de pressão ou até uma pressão que os gases do escape não passe de 1000? se passar de 1000? eu deveria diminuir a pressão, pois uma turbina é para durar bem mais que um motor hehehhe
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sempre ouvi falar q a k16 so guenta até 1,5 bar… mais q isso ela entra em overspeed... mas nunca usei uma pra confirmar...
e isso de graus no scap eh relativo cara, pq c vc enriquecer a mistura a temperatura no scap cai...
tinha q colocar um manometro no scap pra ver c não ta gerando pressão nele... pq isso quer dizer q sua caixa quente ta amarrando...
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so lendo e cada dia achando q o nivel tecnico sobe…..
ja to sem entender, mas tentando...vamos la prosigam
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miosao, so pra fundir sua cuca…
quando a turbina é pequena, ela restringe e o ar nao sai , sai fica facil pro compressor por os 2 kilos na admissão... e por isso esquenta mais...
tenta fazer o mesmo compressor enxher os mesmo 2 kilos com uma turbina generosa proce ver a disgrazeira que eh...