Converter gasolina x alcool
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pode converter (corretamente, é claro… nada de mexer no chip, nem flextec...) que vai ficar, no mínimo, igual está hoje.
no meu carro, original é gasolina com taxa baixa (8,8:1), eu fiz a conversão para álcool usando bicos do mesmo motor original é álcool e adiantei o ponto inicial em + 6 graus.
no primeiro dia, ainda sem pressurizar, andei apenas com os bicos para álcool (e com ponto original da gasolina). não senti nenhuma perda e nenhum ganho em relação é situação anterior, é gasolina.
depois, adiantamos o ponto inicial em +6 graus. andei com o carro assim, aspirado mesmo, por uma semana antes de pressurizar, e posso afirmar que, aí sim, ficou bem melhor do que era.
no seu, que tem taxa de 10:1, a situação tende a ser mais favorável ainda...
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estou com uma semana que coloquei o aparelho no meu carro. um kadett 97 2.0 mpfi. estou muito satisfeito e não me arrependo ainda. me carro deve estar fazendo na faixa de 7,5 a 8 km/l no álcool e antes fazia 10 km/l na gasolina.
no caso do meu carro a diferença de potência praticamente não mudou, mas pra quem quer economia isso não interessa. como o álcool aqui em goi?nia está menos da metade da gasolina e pela quantidade que estou andando por mês, em apenas 2 meses vou obter o dinheiro do investimento de volta, que foi 300,00.
uma grande vantagem do aparelho que eu achei foi que em menos de 30 minutos é feita a instalação, não é cortado nenhum fio ou feita alguma modificação. se em caso de querer retirar o aparelho por algum motivo, em 5 minutos é retirado o aparelho e fica tudo original. sem contar que se a diferença da gasolina com o álcool diminuir e não compensar o uso do álcool, você pode apenas desligar o aparelho e continuar andando na gasolina normalmente.
eu gostei e recomendo.
instalei na club car de goi?nia-go. o aparelho é um thunder.
fone: 62 3248 1159
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estou com uma semana que coloquei o aparelho no meu carro. um kadett 97 2.0 mpfi. estou muito satisfeito e não me arrependo ainda. me carro deve estar fazendo na faixa de 7,5 a 8 km/l no álcool e antes fazia 10 km/l na gasolina.
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em apenas 2 meses vou obter o dinheiro do investimento de volta, que foi 300,00.
a? é que está… por este valor (até menos, na verdade, 280,00), eu troquei os bicos do meu carro pelos do 2.0 é álcool e guardei os meus originais.
o ponto foi só dar uma giradinha no distribuidor, aumentando os 6 graus e pronto.
a grande diferença, é que tenho um carro bem alimentado em todas as faixas, o que normalmente não acontece com o uso destes equipamentos flex , pois ele trabalha aumentando o tempo de injeção sobre o que a central manda. só que chega em uma determinada rpm que eles já estão abertos 100%, aí não tem como alimentar mais e você vai andar com mistura pobre .
uma grande vantagem do aparelho que eu achei foi que em menos de 30 minutos é feita a instalação, não é cortado nenhum fio ou feita alguma modificação.
a troca dos bicos e o tapinha no distribuidor do meu carro também não levam mais do que isso, e também podem ser revertidos quando quiser.
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a? é que está… por este valor (até menos, na verdade, 280,00), eu troquei os bicos do meu carro pelos do 2.0 é álcool e guardei os meus originais.
o ponto foi só dar uma giradinha no distribuidor, aumentando os 6 graus e pronto.
a grande diferença, é que tenho um carro bem alimentado em todas as faixas, o que normalmente não acontece com o uso destes equipamentos flex , pois ele trabalha aumentando o tempo de injeção sobre o que a central manda. só que chega em uma determinada rpm que eles já estão abertos 100%, aí não tem como alimentar mais e você vai andar com mistura pobre .
a troca dos bicos e o tapinha no distribuidor do meu carro também não levam mais do que isso, e também podem ser revertidos quando quiser.
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no seu carro isso funciona bem. mas no meu, eu teria que fazer o chip também, já que meu carro não possui distribuidor.
mas cada caso é um caso.
e por enquanto estou gostando do aparelho.
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com 6 graus eu acho q a lenta começa a fica porcalhona ja por causa do avanço da fase de inje?ao ..
nao sei se compensa muito .. prefiro o chip e bicos maiores
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não sei como funciona isso em outros carros, mais no ap fica normal
o ponto inicial do meu carro é 9?.. ja andei com 18? e nada de problemas
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steve meu carro eh um gol power 2003 1.6 a gasolina assim como o seu, porem agora eh turbo e esta rodando no alcol faz media de 7,5 na cidade andando bem, meio po… da pra fazer ateh uns 9....
eu nao faria chip se fosse vc.. no meu o chip soh serve pra acertar ponto e mudar o corte pq o resto o mi controla e muuuuito bem....
bicos maiores e ponto ajuda demais ja... nao precisa de muita frescura...
a bomba vc pode deixar a sua ateh queimar e vai demorar.. e depois se for turbinar ja poin uma de alta vazao...
e digo esse carro original na gasola ja eh economico, fiquei pasmo com o resultado do meu turbo com esse consumo...