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Converter gasolina x alcool

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  • R Offline
    R Offline
    rettore
    escreveu em última edição por
    #3

    pode converter (corretamente, é claro… nada de mexer no chip, nem flextec...) que vai ficar, no mínimo, igual está hoje.

    no meu carro, original é gasolina com taxa baixa (8,8:1), eu fiz a conversão para álcool usando bicos do mesmo motor original é álcool e adiantei o ponto inicial em + 6 graus.

    no primeiro dia, ainda sem pressurizar, andei apenas com os bicos para álcool (e com ponto original da gasolina). não senti nenhuma perda e nenhum ganho em relação é situação anterior, é gasolina.

    depois, adiantamos o ponto inicial em +6 graus. andei com o carro assim, aspirado mesmo, por uma semana antes de pressurizar, e posso afirmar que, aí sim, ficou bem melhor do que era.

    no seu, que tem taxa de 10:1, a situação tende a ser mais favorável ainda...

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #4

      aumenta os bicos em 35%, e o ponto inicial em 6?

      fica perfeito

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      • S Offline
        S Offline
        shimi
        escreveu em última edição por
        #5

        faz xip… fiz xip no palhoso e ja rodei mais 30 mil km sem problemas

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #6

          estou com uma semana que coloquei o aparelho no meu carro. um kadett 97 2.0 mpfi. estou muito satisfeito e não me arrependo ainda. me carro deve estar fazendo na faixa de 7,5 a 8 km/l no álcool e antes fazia 10 km/l na gasolina.

          no caso do meu carro a diferença de potência praticamente não mudou, mas pra quem quer economia isso não interessa. como o álcool aqui em goi?nia está menos da metade da gasolina e pela quantidade que estou andando por mês, em apenas 2 meses vou obter o dinheiro do investimento de volta, que foi 300,00.

          uma grande vantagem do aparelho que eu achei foi que em menos de 30 minutos é feita a instalação, não é cortado nenhum fio ou feita alguma modificação. se em caso de querer retirar o aparelho por algum motivo, em 5 minutos é retirado o aparelho e fica tudo original. sem contar que se a diferença da gasolina com o álcool diminuir e não compensar o uso do álcool, você pode apenas desligar o aparelho e continuar andando na gasolina normalmente.

          eu gostei e recomendo.

          instalei na club car de goi?nia-go. o aparelho é um thunder.

          fone: 62 3248 1159

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rettore
            escreveu em última edição por
            #7

            estou com uma semana que coloquei o aparelho no meu carro. um kadett 97 2.0 mpfi. estou muito satisfeito e não me arrependo ainda. me carro deve estar fazendo na faixa de 7,5 a 8 km/l no álcool e antes fazia 10 km/l na gasolina.

            .

            .

            .

            em apenas 2 meses vou obter o dinheiro do investimento de volta, que foi 300,00.

            a? é que está… por este valor (até menos, na verdade, 280,00), eu troquei os bicos do meu carro pelos do 2.0 é álcool e guardei os meus originais.

            o ponto foi só dar uma giradinha no distribuidor, aumentando os 6 graus e pronto.

            a grande diferença, é que tenho um carro bem alimentado em todas as faixas, o que normalmente não acontece com o uso destes equipamentos flex , pois ele trabalha aumentando o tempo de injeção sobre o que a central manda. só que chega em uma determinada rpm que eles já estão abertos 100%, aí não tem como alimentar mais e você vai andar com mistura pobre .

            uma grande vantagem do aparelho que eu achei foi que em menos de 30 minutos é feita a instalação, não é cortado nenhum fio ou feita alguma modificação.

            a troca dos bicos e o tapinha no distribuidor do meu carro também não levam mais do que isso, e também podem ser revertidos quando quiser.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #8

              a? é que está… por este valor (até menos, na verdade, 280,00), eu troquei os bicos do meu carro pelos do 2.0 é álcool e guardei os meus originais.

              o ponto foi só dar uma giradinha no distribuidor, aumentando os 6 graus e pronto.

              a grande diferença, é que tenho um carro bem alimentado em todas as faixas, o que normalmente não acontece com o uso destes equipamentos flex , pois ele trabalha aumentando o tempo de injeção sobre o que a central manda. só que chega em uma determinada rpm que eles já estão abertos 100%, aí não tem como alimentar mais e você vai andar com mistura pobre .

              a troca dos bicos e o tapinha no distribuidor do meu carro também não levam mais do que isso, e também podem ser revertidos quando quiser.

              [snapback]633441[/snapback]

              no seu carro isso funciona bem. mas no meu, eu teria que fazer o chip também, já que meu carro não possui distribuidor.

              mas cada caso é um caso.

              e por enquanto estou gostando do aparelho.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #9

                a corsa que eu tinha fiz no chip, sem mexer nos bicos.

                fazia 6,5 km/l na cidade andando na manha, e 9,5km/l na estrada, sempre tuchado.

                e o carro andava horrores.

                apesar que a centralzinha delco é bundona de tudo.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rettore
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  no seu carro isso funciona bem. mas no meu, eu teria que fazer o chip também, já que meu carro não possui distribuidor.

                  dá para fazer pela roda fúnica… :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    dá para fazer pela roda fúnica…  :ohoh:

                    [snapback]633491[/snapback]

                    com 6 graus eu acho q a lenta começa a fica porcalhona ja por causa do avanço da fase de inje?ao ..

                    nao sei se compensa muito .. prefiro o chip e bicos maiores

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      com 6 graus eu acho q a lenta começa a fica porcalhona ja por causa do avanço da fase de inje?ao ..

                      nao sei se compensa muito .. prefiro o chip e bicos maiores

                      [snapback]633513[/snapback]

                      não sei como funciona isso em outros carros, mais no ap fica normal :ohoh:

                      o ponto inicial do meu carro é 9?.. ja andei com 18? e nada de problemas

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        leva no ednilson da power train control de s b do campo.

                        ele tem o software original do teu carro….....passa até p metanol se vc quiser :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          steve meu carro eh um gol power 2003 1.6 a gasolina assim como o seu, porem agora eh turbo e esta rodando no alcol faz media de 7,5 na cidade andando bem, meio po… da pra fazer ateh uns 9....

                          eu nao faria chip se fosse vc.. no meu o chip soh serve pra acertar ponto e mudar o corte pq o resto o mi controla e muuuuito bem....

                          bicos maiores e ponto ajuda demais ja... nao precisa de muita frescura...

                          a bomba vc pode deixar a sua ateh queimar e vai demorar.. e depois se for turbinar ja poin uma de alta vazao...

                          e digo esse carro original na gasola ja eh economico, fiquei pasmo com o resultado do meu turbo com esse consumo...

                          1 Resposta Última resposta

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