Opinem
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se tratando de carro original, realmente não quebra… não a curto prazo...
mas o bcws não deveria abordar dessa forma... caiu ainda mais no meu conceito esse saite ahahahah
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como eu disse carro original…
mudou não eh mais original.
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gaucho, quebra seria qq coisa q faça o motor parar. entendo q falta derrete pistões…empena cabeçote...derrete velas e tal. td isso é considerado como uma quebra mesmo sem ter nenhuma peça literalmente quebrada no caso em questáo.
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quebra nao porra… nao quebra
poe bielas em orbita... só isso..
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como é rapai?
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quando meu carro era original, só passado é alcool (com xiiip ) eu andei uns 20 km de po em baixo uma vez… fincado mesmo.
quando parei, o coletor de escape parecia feito em neon
chegava clarear o ch?o.
a sonda parecia uma lamparina
acho que não quebrou nada pq dei sorte..
sobre o sait ... ehehhe nada a ver
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as respostas desse site são sempre assim… pela metade...
mistura pobre não quebra motor... em determinda condição naum... quem quebra (na verdade quebra canaleta ou fura pistão) é temperatura do escape...se mesmo com mistura pobre não ocorre temperatura mais elevada que a limite nem detonação (curva de ponto bem menos avan?ada do que poderia ser) não vai quebrar...
como as fabricas são sempre conservadoras não usam todo o potencial de taxa x ponto x mistura (tanto que se consegue ganhos alterando um ou mais destes componentes) entaum a temperatura acaba não atingindo o valor limite em nenhum caso (até pelo uso de knock sensor pra atrasar o ponto).
a questão é que mistura muito pobre aumenta muito a temperatura de escape (porque o acerto da fabrica leva em conta a mistura em condições normais de uso e seu limtie de operação - bicos sujos, filtro no limite de troca, etc).
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quando meu carro era original, só passado é alcool (com xiiip ) eu andei uns 20 km de po em baixo uma vez… fincado mesmo.
quando parei, o coletor de escape parecia feito em neon
chegava clarear o ch?o.
a sonda parecia uma lamparina
acho que não quebrou nada pq dei sorte..
sobre o sait ... ehehhe nada a ver
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bitu ?
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gosto do best cars….tem gente boa lá....como o bob sharp que escreveu essa materia.....inclusive eu mesmo já lá todos os topicos dos consultorios tecnico e de preparação.... conheão o iran cartaxo pessoalmente.....
mas da? a querer que os caras tenham a mente preparados pra pensar e escrever as coisas já é demais.....heheheee......
vou traduzir o texto deles:
carro original injetado com monitoramento de ponto e combustivel avan?ado como temos hoje em dia vão trabalhar sempre no limite da estequiometria sem quebrar e consumindo e poluindo menos
ps: num turbão carburado isso não acontece.......
abraços.
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gosto do best cars….tem gente boa lá....como o bob sharp que escreveu essa materia.....inclusive eu mesmo já lá todos os topicos dos consultorios tecnico e de preparação.... conheão o iran cartaxo pessoalmente.....
mas da? a querer que os caras tenham a mente preparados pra pensar e escrever as coisas já é demais.....heheheee......
vou traduzir o texto deles:
carro original injetado com monitoramento de ponto e combustivel avan?ado como temos hoje em dia vão trabalhar sempre no limite da estequiometria sem quebrar e consumindo e poluindo menos
ps: num turbão carburado isso não acontece.......
abraços.
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concordo contigo. é muito dificil fazer matérias técnicas para um poblico, que em sua maioria, é leigo.