Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?
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miozao, vc agora provou que uma imagem, mesmo essa de b?bado que vc fez vale mais que 453 mil palavras…
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ahahaha
? o contrário, eu não bebi nada, pq to tomando antibi?tico… então to com tremedeira, abstin?ncia, por isso fico ruim o desenho uhahuauhahuauhauh
tá dando falta
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isso não cairia no mesmo problema de usar coletor longo e coletor curto em 2 weber dcoe por exemplo ????
na teoria, o coletor longo teria um melhor aproveitamento porque fica uma quantidade de ar maior no coletor ajudando nas retomadas…
porém a pressão do coletor(pressão final) não teria alteração...
tem sentido ?
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isso não cairia no mesmo problema de usar coletor longo e coletor curto em 2 weber dcoe por exemplo ????
na teoria, o coletor longo teria um melhor aproveitamento porque fica uma quantidade de ar maior no coletor ajudando nas retomadas…
porém a pressão do coletor(pressão final) não teria alteração...
tem sentido ?
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na verdade ali o esquema é diferente….se trata de sintonizar o coletor pra aproveitar o máximo possível as ondas de pressão geradas pelo ar em movimento qdo as válvulas fecham...ali o motor só puxa o ar que ele der conta, não tem uma bomba empurrando ar quando as válvulas abrem...
da? nessa, a grosso modo, coletor longo favorece as baixas, coletor curto favorece as altas rpm
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realmente, sem cálculos não podemos afirmar o qto diminue…......mas q diminue tenho certeza.
depende…
vari?veis de sistema a serem consideradas: pressão, vazão do ar comprimido pela turbina (fixa, uma vez q a turbina é a mesma nos dois casos), vazão máxima admitida pelo cabeçote, volume do coletor de admissão e tempo.
suponhamos que, ao trocar o coletor, o volume de ar admitido pelo cabeçote continue o mesmo. se a turbina for ?macha? o suficiente para compensar essa diferença, ou seja, se o volume de ar que estava sendo jogado fora pela wg na condição anterior for suficiente para encher essa diferença de volume entre os coletores no mesmo espaço de tempo anterior, aí sim a pressão se manteria.
massss, em contrapartida, se o volume de ar admitido pelo cabeçote aumentasse e a turbina não ?aguentasse o baque? de compensar essa diferença de volume admitido, com certeza a pressão ia cair.
ou seja, não digo impossível, mas acho muito difácil ter certeza de que qualquer uma das situações é verdadeira. acho q só testando mesmo.
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pq tentar estudar uma parte complexa como o coletor se quem controla a pressão é a wg (como o fahrell disse no comeão do tópico)??
equacionar a wg é mto mais facil e ataca logo o problema.
se a força da mola é f=k*x, e se não mudou a wg, a área onde a pressão vai estar exposta é a mesma, a constante da mola é a mesma (q foi pré tencionada para se mover com 1 bar), logo não h? mudança de pressão no sistema.
e tenho dito
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por isso fuca bufa e naum tem
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me diga p q a pressão medida no coletor é uma e a pressão medida na pressurização é outra ?
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isso ae depende de n fatores, tem coletores que podem ser assim, e outros naum…..fora que depende tmb em que situação o motor estiver...
mas pelo jeito, vc tá mais afim de gerar pol?mica do querer explicar ou aprender algo.....
pq naum posta ai uns desenhos ou tua teoria, to afim de aprender algo....ou derrepente dar umas risadas.....hehehehe