De la rosa substitui barrichello na presidência da gpda
-
o brasileiro rubens barrichello não perdeu apenas sua posição na williams como também, obviamente, seu cargo de presidente da gpda, a associação que defende os interesses dos pilotos da fórmula 1. enquanto o brasileiro ruma para fazer sua estreia no campeonato da fórmula indy, o piloto mais velho da categoria em 2012, o espanhol pedro de la rosa, ocupará o seu cargo.
“o acordo que fizemos no ano passado é que se rubens continuasse como piloto da f-1 não seria necessário substituí-lo, foi o que decidiram os pilotos, mas agora eu serei o substituto”, comentou de la rosa. “mas só estou fazendo isso pois rubens não está conosco, já que ele fez um bom trabalho e todo mundo estaria contente se ele tivesse continuado. é uma posição que herdo e fico contente de continuar o trabalho que ele começou há dois anos”.
o piloto espanhol, que já teve um cargo na associação em 2010, enquanto piloto da sauber, revelou grande felicidade por ocupar a presidência da gpda, entidade que ele faz questão de elogiar.
“sempre quis fazer parte da gpda de alguma forma”, revelou o espanhol. “creio que é uma associação mais importante do que as pessoas acreditam. ela faz com que nós todos estejamos muito mais fortes. além disso, o ambiente nas reuniões é muito bom e não há problemas entre os pilotos. todos estamos no mesmo barco, e estou contente por estar de volta”.