1.9 x 1.9
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ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh
o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…
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ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh
o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…
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seilah hein mano, não tenho experiencia propria, mas sempre ouvi falar que pra turbo nao rola vira retificado, nem com 0,25
? aquela historia, fica no ouvi falar
ralei mto pra achar um dois zero std por causa disso…
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mas realz, de qualquer forma com o q vc postou vai ter que abrir o bloco…
e 1950cc com pistão de monza fica torcudo tb, hein....
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se eu manter meus pistões, não teria porque abrir o bloco….
eixo 2.0, biela de kombi e pistao de tempra turbo.
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ou vira 2.0, biela kd e pistões 1.8…
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mas as questão são, as alturas calculadas, estão corretas?
no 1.8 std, o postão ficaria rente ao bloco ?
e no 1.9 aspro, ficaria os 3mm pra fora mesmo?
até quanto é aceitavel o pistão ficar pra fora?
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tem que ficar rente, se passar vai se chocar com as valvulas…
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acho q so o gus vai poder ajudar vc nesse ponto… ele sim eh o cara pra falar desse tipo de preparação.
e tenho dito
milho isso de vira retificado não serve pra turbo eh lenda... claro q tem q ver como foi feita a retifica, pq como não existe retifica perfeita sempre fica uma pequena diferença entre um pistão e outro... coisa minima, mas fica por isso q eu falo q pra turbo até 0,25 d boa, pq foi 1 retifica so, mas tem casos e casos...
questão de quebrar pode tar 0,75 c for bem montado não da pau não.
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só pra constar, estou acompanhando o tópico…
eu fiz umas contas hoje no cefet, mas, a merda do laboratério estava sem internet...
porca mis?ria
ah, qual é a espessura de uma junta comum ??
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adevogado, gordo e burro…
huahuahuahua
eu fiz umas contas no excel, e, inclusive, fiz usando pistões de gm tb...
na verdade, meio que montei uma f?rmula bacana, e, até queria ver se está certa ou não...
mas, só segunda agora...
??
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bixo.. esse tpc é um dos mais viajados que ja vi aki no pp…
vb de 2.0? no bloco de 1.6/1.8 pista de 1.8... oxe
? carangueijo pra andar de lado?
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as contas estão erradas. a diferença de altura entre pistões do 2.0 e 1.8 não é de 10 mm.
entre no catélogo online da mahle / metal leve e veja as diversas medidas existentes.
acho um gasto desnecessário colocar o vira 92,8 no bloco 1.6/1.8. vai ter que esmerilhar / usinar o bloco e vai ter a dor de cabeça com o distribuidor.
além de ter que escolher os pistões de 1.8 certos para tirar uma fatia dos mesmos e ter que rebaixar as bielas de 144mm. isso claro se não mexer em espessura de junta.
tudo depende do quanto quer gastar. me parece que vc quer mexer nisso sem tirar o bloco do lugar para economizar mdo.
se precisar de ajuda com essas continhas chatas é só dar um grito.
abra
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acho um gasto desnecessário colocar o vira 92,8 no bloco 1.6/1.8. vai ter que esmerilhar / usinar o bloco e vai ter a dor de cabeça com o distribuidor.
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essa é a parte mais facil da coisa. em +- 4 minutos com uma furadeira se faz os rebaixos necessários no bloco pra usar vira de 2.0. passei por isso a uns 10 dias, coisa super facil de resolver.
e o distribuidor é só trocar por outro.
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essa é a parte mais facil da coisa. em +- 4 minutos com uma furadeira se faz os rebaixos necessários no bloco pra usar vira de 2.0. passei por isso a uns 10 dias, coisa super facil de resolver.
e o distribuidor é só trocar por outro.
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começou a trampar com preparamentos e preparativosó
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começou a trampar com preparamentos e preparativosó
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acompanhei a montagem do motor de um amigo (bloco de 1.8 + vb de 2.0 + bielas de kd + pistões forjados), e literalmente esbarramos nesse detalhe das bielas esbarrarem no bloco, sobretudo ali perto da bomba de óleo. bastou uma furadeira simples + uma ponta montada (daquelas de $1,99 a dázia ) + alguns minutinhos pra resolver o problema.
se for biela original, né, carol? se for biela forjada ou outra tão grossa quanto, dá um trabalh?o.. tem q mexer muito nas paredes do bloco, no eixo secund?rio etc
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foi com biela de kombi, q tb é bem larga. o problema foi msm no 4? cilindro por causa do local da bomba de oleo e tb pq raspava um pouquinho na engrenagem do comando interno. ja no 3? e 4? cilindro foi só encostar a ponta montada no bloco e pronto, mto facil.
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furadeira com ponta de lima rotativa =
pena q ai jah nao é tao barato.
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acompanhei a montagem do motor de um amigo (bloco de 1.8 + vb de 2.0 + bielas de kd + pistões forjados), e literalmente esbarramos nesse detalhe das bielas esbarrarem no bloco, sobretudo ali perto da bomba de óleo. bastou uma furadeira simples + uma ponta montada (daquelas de $1,99 a dázia ) + alguns minutinhos pra resolver o problema.
foi com biela de kombi, q tb é bem larga. o problema foi msm no 4? cilindro por causa do local da bomba de oleo e tb pq raspava um pouquinho na engrenagem do comando interno. ja no 3? e 4? cilindro foi só encostar a ponta montada no bloco e pronto, mto facil.
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com biela original é sussa msm, carol.. qdo fiz o motor de um amigo meu com biela original só pegou no 4? cilindro (pouquinho ali na flange da bomba de óleo e bem pouco na parede do bloco).. já qdo fui montar os meu com biela spa, todos os cilindros pegaram muito na parede do bloco (que ficaram bastante finas dps da retificadeira), na flange da bomba e no comando
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as de kombi são mais largas q as originais, mas sei q algumas forjadas são mais largas ainda exigindo mais alguns minutinhos de esmerilhagem