Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor não responde

Motor não responde

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 20 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #7

    vc ainda usa o flextek???

    eu tive problemas parecidos com outra caixinha de conversão…só resolveu tirando ela...

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #8

      mas se fosse bomba teria que acusar no manometro a queda de pressão ou talvez um excesso de pressão.

      mas ele tá normal.

      eu tbm acho que seja algum sensor.

      tps é o de marcha lenta né? ele tá ok, minha ml tá zero bala, não fica mais variando como antes.

      vou encostar agorinha na oficina e ver se tem sensores pra testar.

      a ?, hj de manha indo pra facu, eu tentei esticar, nem deu… bateu 3.500rpm o giro caiu e deu um pipoco alto, parecia tiro hehehe, pior, em frente a delegacia :vergonha:

      agora voltando pra casa, fui acelerando aos poucos, chegou nos 5.200rpm corotu denovo e deu uma embolada fudida. cheirão de alcool tb.

      to com medo, será que pode ser problema de bico injetor tbm???? to vendo que a galera pp ta tendo problema com isso. mas se for bico travado, eu nem conseguiria dar partida né.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #9

        vc ja tentou rodar sem o flextreco??? n gosto desse negocio …

        tenta rodar um tempo sem e ver qq da ..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #10

          mas se fosse bomba teria que acusar no manometro a queda de pressão ou talvez um excesso de pressão.

          mas ele tá normal.

          eu tbm acho que seja algum sensor.

          tps é o de marcha lenta né? ele tá ok, minha ml tá zero bala, não fica mais variando como antes.

          vou encostar agorinha na oficina e ver se tem sensores pra testar.

          a ?, hj de manha indo pra facu, eu tentei esticar, nem deu… bateu 3.500rpm o giro caiu e deu um pipoco alto, parecia tiro hehehe, pior, em frente a delegacia :vergonha:

          agora voltando pra casa, fui acelerando aos poucos, chegou nos 5.200rpm corotu denovo e deu uma embolada fudida. cheirão de alcool tb.

          to com medo, será que pode ser problema de bico injetor tbm???? to vendo que a galera pp ta tendo problema com isso. mas se for bico travado, eu nem conseguiria dar partida né.

          [snapback]635571[/snapback]

          não, tps é o sensor de posição de borboleta, fica na parte de baixo do eixo da borboleta, ali no coletor…

          quando ele queima ou dá defeito, o sintoma é esse mesmo, em lenta fica normal, mais qdo vc acelera o carro morre, ou acelera até algum rpm.

          acontece pq ele que manda o sinal pra ie falando que vc está acelerando ... se ele nao manda o sinal, a borboleta abre, entra mais ar, mais a ie nao sabe disso e nao manda mais combustivel, por isso afoga.

          eu quase botei fogo na merda do palio que eu tive antes da parati por causa dessa merda de sensor que me deixou na mão no rally da independ?ncia de uns anos atras... faltava 30 minutos pra acabar a prova, e eu estava brigando pelo 1? lugar...

          tive que chegar em casa andando na macha lenta pq se acelerasse o carro moria :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #11

            tps ruim o carro apaga msm

            já atuador ruim o carro sobe giro msm vc estando em ml e sem acelerar

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #12

              o meu xsara apresentou isso tb, tempos atrás…

              só que eu estava rodando no álcool (ele é gasolina).

              apareceu umas 2 vezes.

              apagava do nada, na hora não pegava, depois pegava, fica oscilando a lenta, mas, quando acelerava, o carro morria. depois de tanto ficar masturbando o acelerador, acho que ela ficou excitada e a rotação subiu normal, e liso...

              só sei que depois de um tempo o motor de passo da lenta tb começou a pirar...

              não achei nenhuma relação entre os dois defeitos, e nem arrumei.

              simplesmente voltaram a funcionar normalmente...

              acho que era macumba pra cima de mim e do meu carro

              :ops:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #13

                os pipokos e o cheiro é alguma coisa q ta afogando realmente o carro, nao queima a mistura na camara e ta queimando no escap quente

                confere esse lance da borboleta q o pessoal falou

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ? tá froids viu.

                  trocamos o sensor que fica ali em baixo da borboleta, continuou a mesma coisa.

                  abriu o distribuidor pra ver o rotor, trocamos o rotor pra testes, não mudou nadinha.

                  trocamos bobina, desativei o modulo cm e continuou.

                  so pode ser macumba viu.

                  essa semana mais bateria de testes.

                  mas é isso mesmo, ficou o po no acelerador, ele acelerva até 3.000rpm e caia, quando chegava na ml ele subia denovo até os

                  3.000rpm e depois de um tempinho nesse sobe e desce vem o pipoco.

                  :ops:

                  ta sinistro. vou levar num terrero pra benzer.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rogerinf
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    rel? da injeção?

                    o meu morria e depois pegava normal e do nada apagava e era o rel? duplo de injeção.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o mozna ano 96 efi ficou assim, e as veses ficava normal e bixava do nada da forma que vc descreveu, no caso do monza era uma plaquinha eletronica que fica dentro do distribuidor é a segunda vez que essa plaquinha da problema, a primeira vez a plaquinha original fiquei segurando o monzão no corte por um bom tempo para aloprar e o monza começou a perder giro e pisei na embreagem o motor tava morto kkk e nunca mais pegou e era essa mesma plaquinha, eu esqueci o nome dela, mas é o unico problema cronico do monza rsrsrs

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        rel? da injeção?

                        o meu morria e depois pegava normal e do nada apagava e era o rel? duplo de injeção.

                        [snapback]635704[/snapback]

                        onde fica esse rele???

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dj_igor
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          testou rodar sem o flextek ????

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            cara ranca esse modulo flex… essas parada só merda ... chipa ele no alcool taxa e pimba... eu acho que ou é bomba ou é tps...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              onde fica esse rele???

                              [snapback]635765[/snapback]

                              os reles da injeção ficam em baixo do porta-luvas ali, bem onde fica a ponta do seu po quando está no banco do passageiro. tem uma capa pl?stica, com 2 parafusos philips, e dentro dela tem os rel?s…

                              cara ranca esse modulo flex… essas parada só merda ... chipa ele no alcool taxa e pimba... eu acho que ou é bomba ou é tps...

                              [snapback]635812[/snapback]

                              eu tb não curto esses modulos flex não…

                              pra passar carro é alcool, principalmente ap: bicos 35% maiores e 6? a mais no ponto inicial. só isso e nada mais.

                              viu zorlac, esses tempos eu tava com um problema na parati, que nem cristo achava o defeito...

                              o carro simplesmente morria, do nada, e não pegava nem com reza... dava partida ele pegava na primeira, mais só dava o giro da pegada e morria...

                              só consegui resolver, quando tirei o modulo, deixei ele posar no ch?o, e coloquei denovo no outro dia :ops:

                              já tinha zerado com scanner, trocado rel?, tps, map, bicos, tudo.... nada resolveu...

                              foi deixar o modulo posar no ch?o, nunca mais voltou...

                              agora não sei se ele tava cansado de ficar parafusado ali em baixo do painel, ou se era mau contato no chicote, zinabre, ou alguma coisa assim :(

                              mais fica ai a dica , não gasta 1 real pra fazer isso

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rettore
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                trocamos bobina, desativei o modulo cm e continuou.

                                pera?… você tem módulo de ignição cm plus neste carro?

                                como está o isolamento dos cabos e velasó qual a vela que está usando e qual a abertura dos eletrodos?

                                outra coisa, vi algumas perguntas se você ainda está com flextek. você usa isso para converter seu carro para álcool?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  pera?… você tem módulo de ignição cm plus neste carro?

                                  como está o isolamento dos cabos e velasó qual a vela que está usando e qual a abertura dos eletrodos?

                                  outra coisa, vi algumas perguntas se você ainda está com flextek. você usa isso para converter seu carro para álcool?

                                  [snapback]635817[/snapback]

                                  cara, aqui na cidade não tem pessoas honestas pra chip, la na oficina mesmo temum gol 1.8mi que fez o chip, meu, se vc ver as merdas que fizeram nesse carro, meu mecanico tá quase chutando tudo ali de tanta raiva, pq os outros fazem as merdas e sobra pra ele arrumar, ai pra pagar caro nesses chips o povo tem grana, mas pra arrumar nunca tem. e olha que o chipeiro q fez esse motor é considerado excelente, é cara é lá de trindade, galera viaja em peso pra lá so pra fazer o chip. agora se esse é excelente, imagina os bons e os ruins, sai de perto.

                                  então go é carente d+ nessa área. :ops:

                                  e por incrivel que pareça, o flex tem ajudado nisso, mas claro, meu motor é praticamente original, mas quando eu for montar ele, será tudo nos conformes e com ft.

                                  os cabos to usando do wagner 8mm, excelentes, isolamento ta ok, tampa do distribuidor é nova, pq a antiga estava trincada e realmente falhava. as velas são originais pra gasolina, da ngk. abertura dos eletrodos não tem, ta original.

                                  o flex nao ?, ate tiramos ele e aceleramos, deu o corte do mesmo jeito.

                                  ? algo com ignição ou sensor.

                                  quanto ao rel?, ja sei onde fica então. :pix: vou olhar ali e dar uma mexida pra ver se melhora, pq tbm meu chicote ja tem o problema do pino da ml estar com mal contato e ninguém aki arruma.

                                  fora isso… ta triste andar no carro. to parecendo coroa, tendo q rodar na pista da direita e não passar dos 3.500rpm senao corta, giro cai e é perigoso morrer.

                                  vou ver com ele pra fazermos o teste de tirar a central e colocar no chão e deixar 1 dia lá.

                                  de resto é ter muuuuuuuuuuuuita paciencia... queria $$$ pra comprar uq falta e montar o motor logo. :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Violator
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    quando eu tinha a saveiro bola, aconteceu dela morrer um dia comigo, bem quando eu tava colocando a susp de rosca e ia sair pra dar o primeiro role, fui dar na partida e nada de pegar, achamos q era bomba, mas nao…era esse bendito rel? mesmo.

                                    lembro q foi baratinho

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      além do rel?, to desconfiando do alarme tbm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fontana maverick
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        cara, aqui na cidade não tem pessoas honestas pra chip, la na oficina mesmo temum gol 1.8mi que fez o chip, meu, se vc ver as merdas que fizeram nesse carro, meu mecanico tá quase chutando tudo ali de tanta raiva, pq os outros fazem as merdas e sobra pra ele arrumar, ai pra pagar caro nesses chips o povo tem grana, mas pra arrumar nunca tem. e olha que o chipeiro q fez esse motor é considerado excelente, é cara é lá de trindade, galera viaja em peso pra lá so pra fazer o chip. agora se esse é excelente, imagina os bons e os ruins, sai de perto.

                                        então go é carente d+ nessa área.  :ops:

                                        e por incrivel que pareça, o flex tem ajudado nisso, mas claro, meu motor é praticamente original, mas quando eu for montar ele, será tudo nos conformes e com ft.

                                        os cabos to usando do wagner 8mm, excelentes, isolamento ta ok, tampa do distribuidor é nova, pq a antiga estava trincada e realmente falhava. as velas são originais pra gasolina, da ngk. abertura dos eletrodos não tem, ta original.

                                        o flex nao ?, ate tiramos ele e aceleramos, deu o corte do mesmo jeito.

                                        ? algo com ignição ou sensor.

                                        quanto ao rel?, ja sei onde fica então.  :pix:  vou olhar ali e dar uma mexida pra ver se melhora, pq tbm meu chicote ja tem o problema do pino da ml estar com mal contato e ninguém aki arruma.

                                        fora isso… ta triste andar no carro. to parecendo coroa, tendo q rodar na pista da direita e não passar dos 3.500rpm senao corta, giro cai e é perigoso morrer.

                                        vou ver com ele pra fazermos o teste de tirar a central e colocar no chão e deixar 1 dia lá.

                                        de resto é ter muuuuuuuuuuuuita paciencia... queria $$$ pra comprar uq falta e montar o motor logo.  :(

                                        [snapback]635823[/snapback]

                                        explica direito esse negocio ai…...

                                        tu tem um modulo cm instalado e uns cabos especiais .....por acaso esses cabos tem alguma resitencia ou são diretos???

                                        e as tuas velas??? são resistivas???

                                        motor ap não aceita tudo direto......corta mesmo....

                                        ja fiz o teste com ignição cm e tudo direto, corto, tive que deixar os cabos originais isolados, só as velas diretas, dai funcionou......

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          explica direito esse negocio ai…...

                                          tu tem um modulo cm instalado e uns cabos especiais .....por acaso esses cabos tem alguma resitencia ou são diretos???

                                          e as tuas velas??? são resistivas???

                                          motor ap não aceita tudo direto......corta mesmo....

                                          ja fiz o teste com ignição cm e tudo direto, corto, tive que deixar os cabos originais isolados, só as velas diretas, dai funcionou......

                                          [snapback]635995[/snapback]

                                          huuuuuuuuuuuum vou ver isso da? então. cara os cabos não sei hehehehe. mas verei com o wagner aki do pp q tipo de cabo q ?.

                                          ja as velas, verei com o mecanico se são direta ou resistivas.

                                          pior que da ultima revisão, agora em julho, quando troquei as velas e cabos, o carro ficou canh?o, so q depois começou a dar esses cortes.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários