Vti turbo
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? bom ele ver e cuidar direito dos suplementares pq somente dobrando a vazao no alcool pelo menos vai faltar muito bico ainda, e a gente sabe mais ou menos q trabalhar bico é uma coisa, mas chegar a +100% da vazao nao fica tao perfeito o trabalho, imagino eu….
ps: meu caso, pra rodar com 0,8 e no alcool, sem suplementar teria q vir mais de 150% de vazao em cima do q ja tem os bicos
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no site da fueltech tem um programa pra calcular a medida ideal
de vazão de bico pra potencia pretendida, na pratica as vezes pode
ser diferente.
está no site
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eu acho q essa taxa somando a potencia que ele quer chegar tá meio nervosa pra uso com gasolina comun hem
bom… se bem que vi um video de um vti com bem mais de 300cv ( americano ), a taxa não era muito menor que isso não e gasolina...
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bom, vamos que nem o jack… por partes...
ele quer 320 nas rodas o que dá aprox. 380cv no motor. o injetor original deve ter algo préx. de 3,5 g/seg, só pra conversão ele já precisaria de 5 g/seg. dá pra chegar nessa potência com aprox. 1,2 bar de turbo, pra isso ele precisaria de injetores de 12,2 g/seg (103 lbs/h). lembrando que o vti usa injetores de alta imped?ncia.
dá pra fazer fácil, basta ele querer.
qualquer dúvida meu mail ?: [email protected]
abraços,
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pois eh galera
chego o vti manco
duahsudhasd
seguinte, algumas coisas estao definidas outras não
uma duvida são os pistoes:
part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt
149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r
149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r
149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r
149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r
149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r
149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r
149214 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 270 v r
149215 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 272 v r
149216 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 273 v r
149232 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 271 v r
149233 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 275 v r
149234 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 281 v r
149226 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 279 v,l r
149227 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 284 u,l r
149228 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 288 v r
149211 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 290 u r
149212 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 294 u r
149213 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 296 u r
t - accepts turbo and nitrous u - not designed for turbo or nitrous v - accepts nitrous
não sei se vai sair bem formatado, mas os que tem t aceita turbo…o proprio vendedor ja orienta.
então sobraram o seguinte:
part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt
149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r
149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r
149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r
149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r
149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r
149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r
como vai ser std, hahaha sobraram 2:
part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt
149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r
149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r
portanto até falei em taxa de 9 mas é 8 de taxa....que que eu posso rodar ???
outra coisa, sobre os bicos entrei na fueltech e fiz um calculo pra 380cv no motor (justamente os 1.2kg ou 1.5kg que irei rodar)
precisa de 748cc/min, tem bico de 880cc, vou escolher eles pelo visto, visto que estes de 748cc teoricos, configurados pra trabalhar em 80%...bom que fica uma folga.
ainda h? necessidade de bico suplementar com essa configuracao ?
turbina, alguem me de sugestoes ???? queria uma .70, mas to achando grande d+..vo te um lag gigante, ou não?
o resto acho que o hauck disse e qq coisa vou falando aos poucos aki
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uma estimativa boa eh de 1 - 1,3 lb / cv (pro alcool) …
(380 x 1,3) / 4 = ~ 125 lb/h = 1300cc/min.
nao adianta dizer que os bicos precisam ser de x g/seg ou y lbs/h... eh uma estimativa que vc faz pra nao dar um tiro no escuro (vc sabe que o motor vai gastar +/- aquilo de combustivel pra gerar uma certa quantidade de energia.
pra vc ter o calculo exato eh soh com o motor no dinamometro mesmo...
de qq maneira, bicos de 1250cc/min devem ser mais do que suficientes pra andar no alcool com sobra...
boa sorte c/ o b16a, eh um motorzinho bem legal
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eh igauk nosso amigo 16volts disse ai em cima acho que dar conta do recado e sobra ainda
sobre a turbina acredito eu que vc poder usar uma garret .50reflow 58rotor com .70 pulsativa com 58 ou 60mm de eixo ja que esse motor e bem elastico.
gira bem acima de 4 mil a vei ate 9000, 10000, 11000
abraços
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não se esque?a de comandos para turbo
[snapback]636297[/snapback]
nos vti o buraco eh mais embaixo…
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realmente os comandos já são bem nervosos
e gira 8.500 facil né
agora girar 11.000 é loucura…serio...vai vuar biela lá em marte
mesmo forjando não acham não ?
e bicos de 1250cc, vamo ve
sobre turbinas as pulsativas sao bem caras...
alguma outra sugestao ?
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vi um vti quando comprei minha turbina o cara tinha um vti mas nao sei se era 1.6 ou uma cilindrada maior nem sei se dá para aumentar mas a turbina era uma k-24, o motor tinha quebrado na época eles estavam remontando e eles comentaram ( carro de 400cv é assim mesmo)
mas nao manjo nada desses motores rsrsrs eu só tinha ido comprar minha k-16 srsrrs
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? praticamente limite de aspirado stock
1.6 16v com 168cv
agora 400cv nao rodo com isso nao
senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah
mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..
vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?
porque forjando, guenta muito
só pistao + biela + vira guenta 700hp
camisa forjada tbm aguenta isso...
o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar
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? praticamente limite de aspirado stock
1.6 16v com 168cv
agora 400cv nao rodo com isso nao
senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah
mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..
vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?
porque forjando, guenta muito
só pistao + biela + vira guenta 700hp
camisa forjada tbm aguenta isso...
o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar
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nao me lembro, quem deve saber desses detalhes e o amigo do murilobam do forum cdr esses detalhes
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esmiril, vc ta falando do dono la da 4d né? tem uns 5 vtis turbos la.. já experimentaram tudo que é turbina.
k16, k24, k27, super 70 spa, .50/70 mp, etc…
ae roheme, esquece essa bomba e esses bicos (venom de 1000cc, né?) são pra gasolina, vc vai andar 2 semanas e vai travar tudo... procura peçaas que suportem alcool, bicos bosch e ford racing suportam
pra essa potência ai os ford racing alimentam
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esmiril, vc ta falando do dono la da 4d né? tem uns 5 vtis turbos la.. já experimentaram tudo que é turbina.
k16, k24, k27, super 70 spa, .50/70 mp, etc…
ae roheme, esquece essa bomba e esses bicos (venom de 1000cc, né?) são pra gasolina, vc vai andar 2 semanas e vai travar tudo... procura peçaas que suportem alcool, bicos bosch e ford racing suportam
pra essa potência ai os ford racing alimentam
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bicos são da rc
são estes aqui:
1200cc
agora vai ser meio dificil rodar com alcool com taxa de 8.0 não ?
se possivel rodar no alcool com esta taxa, qual seria a bomba no caso entao ?