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Vti turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #4

    ? bom ele ver e cuidar direito dos suplementares pq somente dobrando a vazao no alcool pelo menos vai faltar muito bico ainda, e a gente sabe mais ou menos q trabalhar bico é uma coisa, mas chegar a +100% da vazao nao fica tao perfeito o trabalho, imagino eu….

    ps: meu caso, pra rodar com 0,8 e no alcool, sem suplementar teria q vir mais de 150% de vazao em cima do q ja tem os bicos

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #5

      daquê a pouco o rodolfo (rs2) entra aqui e tira qq dúvida sobre bicos.

      ou mande logo mp p ele.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #6

        no site da fueltech tem um programa pra calcular a medida ideal

        de vazão de bico pra potencia pretendida, na pratica as vezes pode

        ser diferente. :ops:

        está no site

        http://www.fueltech.com.br/

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #7

          eu acho q essa taxa somando a potencia que ele quer chegar tá meio nervosa pra uso com gasolina comun hem

          bom… se bem que vi um video de um vti com bem mais de 300cv ( americano ), a taxa não era muito menor que isso não e gasolina...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #8

            bom, vamos que nem o jack… por partes...

            ele quer 320 nas rodas o que dá aprox. 380cv no motor. o injetor original deve ter algo préx. de 3,5 g/seg, só pra conversão ele já precisaria de 5 g/seg. dá pra chegar nessa potência com aprox. 1,2 bar de turbo, pra isso ele precisaria de injetores de 12,2 g/seg (103 lbs/h). lembrando que o vti usa injetores de alta imped?ncia.

            dá pra fazer fácil, basta ele querer.

            qualquer dúvida meu mail ?: rodolfo@mdmperformance.com.br

            abraços,

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HaUcK33
              escreveu em última edição por
              #9

              ele ja ta com cadastro ativo, daqui a pouco aparece.

              ele realmente ta empolgado com o projeto e já está fazendo acontecer.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                roheme
                escreveu em última edição por
                #10

                pois eh galera

                chego o vti manco

                duahsudhasd

                seguinte, algumas coisas estao definidas outras não

                uma duvida são os pistoes:

                part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

                149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

                149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r

                149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r

                149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

                149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r

                149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r

                149214 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 270 v r

                149215 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 272 v r

                149216 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 273 v r

                149232 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 271 v r

                149233 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 275 v r

                149234 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 281 v r

                149226 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 279 v,l r

                149227 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 284 u,l r

                149228 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 288 v r

                149211 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 290 u r

                149212 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 294 u r

                149213 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 296 u r

                t - accepts turbo and nitrous u - not designed for turbo or nitrous v - accepts nitrous

                não sei se vai sair bem formatado, mas os que tem t aceita turbo…o proprio vendedor ja orienta.

                então sobraram o seguinte:

                part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

                149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

                149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r

                149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r

                149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

                149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r

                149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r

                como vai ser std, hahaha sobraram 2:

                part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

                149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

                149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

                portanto até falei em taxa de 9 mas é 8 de taxa....que que eu posso rodar ???

                outra coisa, sobre os bicos entrei na fueltech e fiz um calculo pra 380cv no motor (justamente os 1.2kg ou 1.5kg que irei rodar)

                precisa de 748cc/min, tem bico de 880cc, vou escolher eles pelo visto, visto que estes de 748cc teoricos, configurados pra trabalhar em 80%...bom que fica uma folga.

                ainda h? necessidade de bico suplementar com essa configuracao ?

                turbina, alguem me de sugestoes ???? queria uma .70, mas to achando grande d+..vo te um lag gigante, ou não?

                o resto acho que o hauck disse e qq coisa vou falando aos poucos aki

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  roheme
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

                    [snapback]636110[/snapback]

                    eu uso a bosch de 3 litros p minuto (180 lph) e dá conta do recado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      roheme
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      opa….então a walbro 255lhp da conta pelo visto....

                      tava conversando com alguns donos de vti turbo, todos usam 4 bicos de 1.000cc

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        uma estimativa boa eh de 1 - 1,3 lb / cv (pro alcool) …

                        (380 x 1,3) / 4 = ~ 125 lb/h = 1300cc/min.

                        nao adianta dizer que os bicos precisam ser de x g/seg ou y lbs/h... eh uma estimativa que vc faz pra nao dar um tiro no escuro (vc sabe que o motor vai gastar +/- aquilo de combustivel pra gerar uma certa quantidade de energia.

                        pra vc ter o calculo exato eh soh com o motor no dinamometro mesmo...

                        de qq maneira, bicos de 1250cc/min devem ser mais do que suficientes pra andar no alcool com sobra...

                        boa sorte c/ o b16a, eh um motorzinho bem legal

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          eh igauk nosso amigo 16volts disse ai em cima acho que dar conta do recado e sobra ainda

                          sobre a turbina acredito eu que vc poder usar uma garret .50reflow 58rotor com .70 pulsativa com 58 ou 60mm de eixo ja que esse motor e bem elastico.

                          gira bem acima de 4 mil a vei ate 9000, 10000, 11000 :lol: :fppt:

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            não se esque?a de comandos para turbo

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              não se esque?a de comandos para turbo

                              [snapback]636297[/snapback]

                              nos vti o buraco eh mais embaixo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                roheme
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                realmente os comandos já são bem nervosos

                                e gira 8.500 facil né

                                agora girar 11.000 é loucura…serio...vai vuar biela lá em marte

                                mesmo forjando não acham não ?

                                e bicos de 1250cc, vamo ve

                                sobre turbinas as pulsativas sao bem caras...

                                alguma outra sugestao ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  vi um vti quando comprei minha turbina o cara tinha um vti mas nao sei se era 1.6 ou uma cilindrada maior nem sei se dá para aumentar mas a turbina era uma k-24, o motor tinha quebrado na época eles estavam remontando e eles comentaram ( carro de 400cv é assim mesmo)

                                  mas nao manjo nada desses motores rsrsrs eu só tinha ido comprar minha k-16 srsrrs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ? praticamente limite de aspirado stock

                                    1.6 16v com 168cv

                                    agora 400cv nao rodo com isso nao

                                    senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah

                                    mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..

                                    vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?

                                    porque forjando, guenta muito

                                    só pistao + biela + vira guenta 700hp

                                    camisa forjada tbm aguenta isso...

                                    o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #21

                                      ? praticamente limite de aspirado stock

                                      1.6 16v com 168cv

                                      agora 400cv nao rodo com isso nao

                                      senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah

                                      mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..

                                      vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?

                                      porque forjando, guenta muito

                                      só pistao + biela + vira guenta 700hp

                                      camisa forjada tbm aguenta isso...

                                      o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar

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                                      nao me lembro, quem deve saber desses detalhes e o amigo do murilobam do forum cdr esses detalhes

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #22

                                        esmiril, vc ta falando do dono la da 4d né? tem uns 5 vtis turbos la.. já experimentaram tudo que é turbina.

                                        k16, k24, k27, super 70 spa, .50/70 mp, etc…

                                        ae roheme, esquece essa bomba e esses bicos (venom de 1000cc, né?) são pra gasolina, vc vai andar 2 semanas e vai travar tudo... procura peçaas que suportem alcool, bicos bosch e ford racing suportam

                                        pra essa potência ai os ford racing alimentam

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #23

                                          esmiril, vc ta falando do dono la da 4d né? tem uns 5 vtis turbos la..  já experimentaram tudo que é turbina.

                                          k16, k24, k27, super 70 spa, .50/70 mp, etc…

                                          ae roheme, esquece essa bomba e esses bicos (venom de 1000cc, né?) são pra gasolina, vc vai andar 2 semanas e vai travar tudo...  procura peçaas que suportem alcool, bicos bosch e ford racing suportam

                                          pra essa potência ai os ford racing alimentam

                                          [snapback]636732[/snapback]

                                          bicos são da rc

                                          são estes aqui:

                                          1200cc

                                          agora vai ser meio dificil rodar com alcool com taxa de 8.0 não ?

                                          se possivel rodar no alcool com esta taxa, qual seria a bomba no caso entao ?

                                          1 Resposta Última resposta

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