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Vti turbo

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    roheme
    escreveu em última edição por
    #10

    pois eh galera

    chego o vti manco

    duahsudhasd

    seguinte, algumas coisas estao definidas outras não

    uma duvida são os pistoes:

    part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

    149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

    149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r

    149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r

    149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

    149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r

    149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r

    149214 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 270 v r

    149215 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 272 v r

    149216 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 273 v r

    149232 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 271 v r

    149233 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 275 v r

    149234 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 281 v r

    149226 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 279 v,l r

    149227 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 284 u,l r

    149228 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 288 v r

    149211 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 290 u r

    149212 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 294 u r

    149213 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 296 u r

    t - accepts turbo and nitrous u - not designed for turbo or nitrous v - accepts nitrous

    não sei se vai sair bem formatado, mas os que tem t aceita turbo…o proprio vendedor ja orienta.

    então sobraram o seguinte:

    part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

    149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

    149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r

    149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r

    149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

    149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r

    149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r

    como vai ser std, hahaha sobraram 2:

    part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

    149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

    149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

    portanto até falei em taxa de 9 mas é 8 de taxa....que que eu posso rodar ???

    outra coisa, sobre os bicos entrei na fueltech e fiz um calculo pra 380cv no motor (justamente os 1.2kg ou 1.5kg que irei rodar)

    precisa de 748cc/min, tem bico de 880cc, vou escolher eles pelo visto, visto que estes de 748cc teoricos, configurados pra trabalhar em 80%...bom que fica uma folga.

    ainda h? necessidade de bico suplementar com essa configuracao ?

    turbina, alguem me de sugestoes ???? queria uma .70, mas to achando grande d+..vo te um lag gigante, ou não?

    o resto acho que o hauck disse e qq coisa vou falando aos poucos aki

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      roheme
      escreveu em última edição por
      #11

      outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #12

        outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

        [snapback]636110[/snapback]

        eu uso a bosch de 3 litros p minuto (180 lph) e dá conta do recado.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          roheme
          escreveu em última edição por
          #13

          opa….então a walbro 255lhp da conta pelo visto....

          tava conversando com alguns donos de vti turbo, todos usam 4 bicos de 1.000cc

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #14

            uma estimativa boa eh de 1 - 1,3 lb / cv (pro alcool) …

            (380 x 1,3) / 4 = ~ 125 lb/h = 1300cc/min.

            nao adianta dizer que os bicos precisam ser de x g/seg ou y lbs/h... eh uma estimativa que vc faz pra nao dar um tiro no escuro (vc sabe que o motor vai gastar +/- aquilo de combustivel pra gerar uma certa quantidade de energia.

            pra vc ter o calculo exato eh soh com o motor no dinamometro mesmo...

            de qq maneira, bicos de 1250cc/min devem ser mais do que suficientes pra andar no alcool com sobra...

            boa sorte c/ o b16a, eh um motorzinho bem legal

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #15

              eh igauk nosso amigo 16volts disse ai em cima acho que dar conta do recado e sobra ainda

              sobre a turbina acredito eu que vc poder usar uma garret .50reflow 58rotor com .70 pulsativa com 58 ou 60mm de eixo ja que esse motor e bem elastico.

              gira bem acima de 4 mil a vei ate 9000, 10000, 11000 :lol: :fppt:

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #16

                não se esque?a de comandos para turbo

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  não se esque?a de comandos para turbo

                  [snapback]636297[/snapback]

                  nos vti o buraco eh mais embaixo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    roheme
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    realmente os comandos já são bem nervosos

                    e gira 8.500 facil né

                    agora girar 11.000 é loucura…serio...vai vuar biela lá em marte

                    mesmo forjando não acham não ?

                    e bicos de 1250cc, vamo ve

                    sobre turbinas as pulsativas sao bem caras...

                    alguma outra sugestao ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      vi um vti quando comprei minha turbina o cara tinha um vti mas nao sei se era 1.6 ou uma cilindrada maior nem sei se dá para aumentar mas a turbina era uma k-24, o motor tinha quebrado na época eles estavam remontando e eles comentaram ( carro de 400cv é assim mesmo)

                      mas nao manjo nada desses motores rsrsrs eu só tinha ido comprar minha k-16 srsrrs

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        roheme
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        ? praticamente limite de aspirado stock

                        1.6 16v com 168cv

                        agora 400cv nao rodo com isso nao

                        senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah

                        mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..

                        vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?

                        porque forjando, guenta muito

                        só pistao + biela + vira guenta 700hp

                        camisa forjada tbm aguenta isso...

                        o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ? praticamente limite de aspirado stock

                          1.6 16v com 168cv

                          agora 400cv nao rodo com isso nao

                          senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah

                          mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..

                          vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?

                          porque forjando, guenta muito

                          só pistao + biela + vira guenta 700hp

                          camisa forjada tbm aguenta isso...

                          o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar

                          [snapback]636376[/snapback]

                          nao me lembro, quem deve saber desses detalhes e o amigo do murilobam do forum cdr esses detalhes

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Robertinho
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            esmiril, vc ta falando do dono la da 4d né? tem uns 5 vtis turbos la.. já experimentaram tudo que é turbina.

                            k16, k24, k27, super 70 spa, .50/70 mp, etc…

                            ae roheme, esquece essa bomba e esses bicos (venom de 1000cc, né?) são pra gasolina, vc vai andar 2 semanas e vai travar tudo... procura peçaas que suportem alcool, bicos bosch e ford racing suportam

                            pra essa potência ai os ford racing alimentam

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              roheme
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              esmiril, vc ta falando do dono la da 4d né? tem uns 5 vtis turbos la..  já experimentaram tudo que é turbina.

                              k16, k24, k27, super 70 spa, .50/70 mp, etc…

                              ae roheme, esquece essa bomba e esses bicos (venom de 1000cc, né?) são pra gasolina, vc vai andar 2 semanas e vai travar tudo...  procura peçaas que suportem alcool, bicos bosch e ford racing suportam

                              pra essa potência ai os ford racing alimentam

                              [snapback]636732[/snapback]

                              bicos são da rc

                              são estes aqui:

                              1200cc

                              agora vai ser meio dificil rodar com alcool com taxa de 8.0 não ?

                              se possivel rodar no alcool com esta taxa, qual seria a bomba no caso entao ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ? perfeitamente aceitavel alcool nessa taxa .. tem gente aqui no forum que roda com menos de 7:1 no alcool … tudo é uma questao de acerto ..

                                esses bicos creio que dem conta mesmo ... mas depende doque voce vai usar pra gerenciar ... tome cuidado .. tem certos sistemas que pedem mais bico ...

                                bomba eu iria com alguma walbro ... ou entao umas de gti com catch tank ... isso se for pra ser coisa nacional .. gringa eu iria de walbro ..

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  agora vai ser meio dificil rodar com alcool com taxa de 8.0 não ?

                                  c essa taxa e p carro de rua …......eu ?a na gasolina.

                                  8 de taxa no álcool é p quem vai andar c pressão alta

                                  vc não precisa disso :fppt: ...........vti c baixa pressão passa de 300 cvs fácil.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    agora vai ser meio dificil rodar com alcool com taxa de 8.0 não ?

                                    se possivel rodar no alcool com esta taxa, qual seria a bomba no caso entao ?

                                    [snapback]636745[/snapback]

                                    rodar roda, mas não fica lisissimo igual na gasolina… usa muito ponto inicial pra compesar a taxa, com giro baixo e pouca abertura de borboleta, o carro fica galopando .

                                    vc vai usar intercooler?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      roheme
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      sim vai com intercooler…

                                      pois é, eu quero rodar com ele na cidade sim...mas tenho outro carro, que faz o servico do dia a dia e tals...

                                      o vti é pra final de semana eventos etc

                                      o gerenciador eu tenho 3 em mente

                                      greddy blue

                                      fueltech

                                      aem ems

                                      dependendo vou de aem ems que é perfeito pro civic, pratecamente plug and play...o greddy tbm ?...e a fueltech seria uma opoao por aqui..mas ja vi que aqui em bh não tem ninguem pra acerta...

                                      pressao rodarei com 1.2kg....

                                      entao os bicos 1200cc + walbro 255lph dão conta né ?

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                                      • E Offline
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                                        #28

                                        um amigo está terminando de montar o dele. kit tudo forjado, block guard e etc e tal. tudo do bom e do melhor. o tamanho dos bicos não dá pra se guiar pelos de motor ap. ele está rodando com 1,2bar de pressão e apenas 4 bicos de 50lbs. como o projeto dele é 500cv, está achando que vai usar de 96lbs.

                                        detalhe que eu já medi os bicos de 50lbs dele comparando com os meus de mi abertos para 60ml, e os meus são bem maiores. não lembro exatamente os números agora. e o meu ap 1.8 kit b?sico num alimentava nem 0,8 de pressão.

                                        outra coisa, ele tentou algumas injeções e depois de muita chateação comprou aem. então, não economize.

                                        bomba está usando uma walbro dessas que comentaram ai acima, interna, e mais uma de gti externa. até agora foi na boa, vamos ver depois que socar pressão.

                                        essa semana vai ligar a sonda wide e ai vai poder terminar o acerto e passar no dino. acho que até sóbado se faz isso. se rolar, eu faão um vêdeo.

                                        já está virando 9000rpm lindo lindo hehehehe

                                        qualquer coisa estamos ai.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          roheme
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          ow cara, depois se possivel pede ele pra me adicionar no msn

                                          pra tirar algumas duvidas com ele

                                          abraços

                                          rodolfomendes@msn.com

                                          1 Resposta Última resposta

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