Motor não responde
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os cabos especiais … (tenho uma raiva disso), sao resistivos, ou melhor, acho que sao....
zorlac, pega um multimetro e mede a resistencia deles na escala de 20k, se der 0 e pq sao diretos, mas tenho quase 99,9% de certeza que te mandei resistivos.
nao mando cabos diretos pra carros injetados pq eles podem dar e dao interferencia na ie...tive um caso de um gol 16v turbo que corre na arrancada do rj, o cara pediu diretos e eu avisei pra ele, mas ele disse que nao teria problema e tal que o carro usava ft e o escambau,...nao deu outra no dia seguinte (sexta) me ligou desesperado dizendo que o carro so falhava e pediu pra mandar um jg resistivo urgente pq ia correr no sabado.
vc pode usar cabos resistivos e velas diretas sem problemas, o dificil e achar velas originais diretas, a maioria e resistiva tb, somente as grau 9 v-power e similares sao diretas.
troca as velas pelas do modelo a alccol, se ta usando velas quentes e ta queimando alcool né? pode tar ocasionando pontos quentes e por isso dos estouros.
seu mecanico ta certo, se fosse cabos ou velas o motor iria falhar na subida de giro e nao cortar.
experimenta desligar o alarme tb, as vezes pode ser que ele ta maluco e ta desligando a ignicao sozinho (ja tive problemas com isso)
abracos
wagner luis
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valeu wagner, ajudou pra carai
realmente, as velas, eu usava a alcool, mas devido o motor ser gasolina e a falta de taxa, o pessoa daqui disse que seria melhor usar velas a gasolina memso, ai na revisão pedi pra colocar a gasolina.
vou checar tudo isso com o mecanico. quanto aos cabos, são excelentes, não dá nenhuma fulga e o plug é muito dos bons
agora tá começando a clarear as coisas.
checar:
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velas
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alarme
pior que o alarme positron cyber fx e px estão dando esse problema de isolar do nada, memso ele estando desligado. ja aconteceu varias vezes de eu desligar o alarme e na hora de dar partida o carro fica no nhec nhec nhec, com pressão de combustivel ok, e não saia 1 faisquinha se quer.
o alarme ja ta sendo olhado hoje. pior que la na loja todo mundo que instalou esse alarme de 2 anos pra c?, tá voltando comproblemas e a positron tá um inferno pra trocar, mesmo com a garantia de 3 anos.
a ?, um detalhe pessoal… quando tiramos a tampa do distribuidor, dentro dela havia marcas de queimadura, tipo quando pega um isqueiro e passa de leve no plastico, fica aquela coisa meio fosca q vc passa o dedo em cima e some. o mecanico faou q isso nao é normal, ai pensamos que deva ser por causa dos raios da ignição.
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eu ainda bato na mesma tecla… modulo flex... cara, e vem k, tem realmente a necessidade de rodar com esse modulo de igni?ao? tem ap aspro turbo e o escambal só com bobina mi... acho que da conta 100%
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cara, só quando vc tiver um modulo desse no carro que vc sentir? a diferença.
sem ele o carro até parece que fica xoxo.
? sinistro
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sei como ?, algums só aumentam o pulso, outro dao um tapa no ponto se nao me engano me corrijam se eu estiver errado no quesito ponto … maas sao muito problematicos, tinha um amigo no santana clube que colocou um modulo, o carro dele viro uma merda voce iria ficar com um carro violento (para o padrao), pistao alcool comando chip alcool... vc que gosta de brabuleta, buretava e se desse subia mais um poco a taxa...
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sei como ?, algums só aumentam o pulso, outro dao um tapa no ponto se nao me engano me corrijam se eu estiver errado no quesito ponto … maas sao muito problematicos, tinha um amigo no santana clube que colocou um modulo, o carro dele viro uma merda voce iria ficar com um carro violento (para o padrao), pistao alcool comando chip alcool... vc que gosta de brabuleta, buretava e se desse subia mais um poco a taxa...
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pode ter certeza que essa hora ainda vai chegar. falta pouco pra eu encostar o carro e fazer o motor. to me benzendo todo dia, usando colar de alho,ferradura, trevo de 4 folhas e tudo mais pq sempre quando falo q vou fazer e to com a grana na mão, acontece alguma merda e tenho que adiar os planos.
mas vou tentar achar esse problema ainda, com o motor std, pq quando eu fizer o motor se?ra tudo novo e feito do zero.
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cara, só quando vc tiver um modulo desse no carro que vc sentir? a diferença.
zorlac, nao leve a mal, mas eu senti diferenca mesmo foi quando eu tirei essa porcaria do meu polo. acabou toda a lenga-lenga de ficar morrendo é toa. lixo isso.
a? eu coloquei 4 bicos retrabalhados e boa, tá andando até hoje sem motor morrendo a toa, sem falhar nem nada.
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zorlac, nao leve a mal, mas eu senti diferenca mesmo foi quando eu tirei essa porcaria do meu polo. acabou toda a lenga-lenga de ficar morrendo é toa. lixo isso.
a? eu coloquei 4 bicos retrabalhados e boa, tá andando até hoje sem motor morrendo a toa, sem falhar nem nada.
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mas vc se refere ao modulo flex ou a ignição???
ali eu me referia a ignição
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resolveu????
abracos
wagner luis
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cara, to rodando sem o modulo cm (to usando o jumper dele pra voltar original)
por agora tá normal, ja tem 1 semana rodando, o giro vai até virar o conta giros, porém não sobe com tanta força e não dá mais os trancos nem engasgadas e muito menos os cortes.
mas tem horas que eu sinto quando chega nos 4.000rpm ele vai meio q vai e nao vai hehe, dificil explicar, mas ele atinge a rotação e passa.
eu acho q to com alguma coisa na parte de ignição, sistema eletrico, e o amplificador cm fez amplificar esse problema e muito a ponto de dar tudo isso.
bobina nao ?, ela ta ok, velas ok, cabos ok, tampa do distribuidor ok, rotor ok, sensor ok, bomba ok, so pode ser central ou chicote.
por enquanto rodar sem o amplificador. não vejo a hora da ft chega :/
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pq ao invez de somente desabilitar o modulo do cm via jumper vc não retira ele completamente?
tira ele e o flextek totalmente…coloca gasolina e vai rodando com o carro pra ver se resolve...
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vou deixar quieto agora, os planos são de mexer no motor daqui 4 meses. ai isso tudo vai cair fora.