Mola wastgate
-
como muitos ja viram meu carro não vem nada de pressão. esse feriado eu aproveitei e desmontei ele para ver se achava algum problema.
o que achei foi o seguinte, a bra?adeira de poste que eu usei para prender a mangueira da pressurização era tão forte que rasgou um pouco a mangueira. desmontei a wastgate também e ela está com um mola que é possivel comprimi-la com a mao, será q a mola está muito fraca?
a galera diz pra colocar uma mola dura, mais o quao dura tem que ser essa mola? dura ao ponto de só conseguir mexer ela com uma ferramenta?
-
a mola da valvula para até 1kgf/cm^2 é bem mole mesmo, para trabalhar na casa de 2kgf/cm^2 uso uma mola interna de valvula de ap + a mola original da waste
-
mande fazer uma mola tao dura mais tao dura mas tao dura que vc nao consiga comprimi-la com nada ai ela abre bem em cima da pressao regulada molas do tipo que estou falando egralmente sem o parafuso na valvula de alivio ja vem 1,2 de pressao srrsrsrsrs
-
a minha valvula vem ~1,2kgf/cm^2 sem o parafuso, original mole + mola de valvula interna do ap
-
isso so serve pra valvulas normaisl, pq a q eu uso, a mola eh mt dura, mas consegui deixar o carro com apenas 0,3 bar…
marcos, vc ja tentou tampar o furo da wg? so pra testes?
-
isso so serve pra valvulas normaisl, pq a q eu uso, a mola eh mt dura, mas consegui deixar o carro com apenas 0,3 bar…
marcos, vc ja tentou tampar o furo da wg? so pra testes?
[snapback]637389[/snapback]
infelizmente não tenho nada para tampar o furo, porém estou achando a mola muito mole. e quando o carro passava de um determinado rpm fazia muito barulho parecendo que a valvula estava jogando todos os gases para fora mesmo.
eita misterio
como o marcio falo deve ser macumba.
-
o ruim de mola macia e que ela abre antes da pressao regulada quanto mais mole menas rpecisao, foi a conslusao que eu tirei
-
vou andar com 0,8 ja tenho a wg so q nunca abri pra ver essa mola, sera q nao consigo regular com essa pressao?
-
pressão da mola x pressão do turbo varia de carro pra carro.
comprei (a tempos) uma wg q dava +- 1 bar no carro da pessoa, e no meu ia até 1,7 bar sem o parafuso de regulagem…
esse lance de mola p/ exatos x.x de pressão em qq motor é conversa.
-
pressão da mola x pressão do turbo varia de carro pra carro.
comprei (a tempos) uma wg q dava +- 1 bar no carro da pessoa, e no meu ia até 1,7 bar sem o parafuso de regulagem…
esse lance de mola p/ exatos x.x de pressão em qq motor é conversa.
[snapback]637592[/snapback]
concordo em numero e grau.
-
não h? nada mais diferente que dois motores identicos
-
pressão da mola x pressão do turbo varia de carro pra carro.
comprei (a tempos) uma wg q dava +- 1 bar no carro da pessoa, e no meu ia até 1,7 bar sem o parafuso de regulagem…
esse lance de mola p/ exatos x.x de pressão em qq motor é conversa.
[snapback]637592[/snapback]
concordo 200%
no meu carro vinha uma pressão astron?mica, agora em outros vem pressões mais normais e mais baixas.
quanto a usar mola mais mola, o problema é esse mesmo, ela vai abrir antes…