Carrinho estranho nunca tinha visto
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vó esse carrinho saindo do lago norte agora na hora do almo?o. uma senhora dirigindo ele nunca tinha visto ele antes de longe eu tive a impressão que era uma lancia delta mas quando cheguei perto não era, parece que é fabricação nacional, o barulho era igual de ap. ah , e o nome na tampa traseira era nick 2000
as fotos estão ruins pq o parabrisa do meu carro tava sujo pra caralho…
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linhas quadradas lembram um pouco o lada
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isso, esse é o nick ^^
e bom ouvido, ?s um ap 2.0l
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isso, esse é o nick ^^
e bom ouvido, ?s um ap 2.0l
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pra quem já teve é fácil reconhecer
eu nunca tinha visto esse carro antes, o capo é curtinho e tem um sobresalto enorme bem na frente, do lado esquerdo.
quem será que fabricou esse carro?
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parece o nick .
fabricado pela dacon/pag sobre a plataforma de uma saveiro.
q eu saiba vinha com motor 1.6, mas nada dificil q evoluiram o leque de motorizações com o passar do tempo.
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parece o nick .
fabricado pela dacon/pag sobre a plataforma de uma saveiro.
q eu saiba vinha com motor 1.6, mas nada dificil q evoluiram o leque de motorizações com o passar do tempo.
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passaram a fabricar com ap 2.0l
faça o quiser, desde que as peças estejam no meu balc?o. e sem lugar para levar a sogra an?sio campos, designer e construtor de carros, afirma que recebeu essas instruções de paulo goulart, dono da dacon, a mais badalada concession?ria vw de são paulo durante 30 anos. a idéia de ambos era fazer um carro urbano, pequeno e econômico, destinado ao poblico jovem. já tinham feito juntos o pag 828, conhecido como mini dacon, o famoso ovinho . mas o preão das peças com medidas especiais inviabilizou sua produção.
portanto, a idéia de paulo goulart, um apaixonado por carros de competição, tinha mais do que razão de ser. e autoridade no assunto não lhe faltava. afinal, desde o lançamento do vw brasilia, em 1973, a dacon já imprimia seu estilo com modificações que iam do teto solar corredião ingl?s até o painel, equipado com volante mono-lita e instrumentos emprestados do porsche 914. ali?s, a marca dos esportivos alemões era representada pela própria dacon e seus carros faziam da vitrine , no tárreo do edif?cio que leva o mesmo nome, um dos points da cidade.
aquela premissa foi a partida para a criação do nick, feito sobre a estrutura da picape saveiro. com motor 1.6, era comprada diretamente da vw. para amortizar custos, na hora da desmontagem, as partes não usadas eram vendidas. sua característica principal eram as al?as laterais sobre o que restava da ca?amba, que era cortada, assim como a frente, abreviada no limite dos coxins dianteiros do motor. tanto a frente como a traseira vestiam a nova roupagem de fibra de vidro, que se adaptava com vantagem no peso final do carro. a roupa era tão sob medida que um cocuruto sobre o capo se fez necessário para acomodar a tampa de válvulas do motor.
o carro agradou, mas o exigente poblico da revenda queria mais. mais dois lugares e mais potência. para atend?-los, a pag (projets d avantgarde ltda.), empresa criada para a fabricação dos carros, passou a utilizar o voyage como base para o nick de quatro lugares e o gol gti para o novo projeto de dois. e, para satisfazer os que queriam um desempenho ainda mais esportivo, a pequena fábrica localizada em santana do parna?ba, em são paulo, lanãou mão do motor 2.0 do santana. leve, o carro andava bem. ainda hoje encaro os audi a3 na estrada , afirma joão carlos consolini, propriet?rio de um nick l, de quatro lugares, com motor 2.0. consolini, ali?s, acompanhou de perto a carreira do nick. foi vendedor da dacon durante 22 anos.
no capotulo preço, o nick frustrou os planos iniciais. em janeiro de 1991, seu último ano de fabricação, a versão mais potente do modelo longo custava o equivalente a 72000 reais em valores de hoje.
o modelo que aparece nas fotos é uma versão com motor 2.0 e pertence a pedro pieroni. é seu segundo nick e foi restaurado dentro dos padrões originais com uma, ou melhor, duas concessões: os bancos são mais macios que os originais recaro e a direção hidr?ulica foi emprestada dos gol de última geração. esse é um dos poucos itens de conforto de que o carro não dispunha. ar-condicionado e trio eletrico vinham de fábrica.
desde 1988, foram fabricados por volta de 130 nick, que saiu de cena quando os olhares se voltaram para os primeiros importados, que começavam a chegar aqui depois de banidos por 25 anos. a dacon encerrou suas atividades em 1995 e o empresério paulo goulart faleceu no ano 2000.
mas um bom número de nick, no entanto, está em plena atividade. assim como o designer an?sio campos, atualmente envolvido, entre outros projetos, na criação de um novo minicarro.
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faça o quiser, desde que as peças estejam no meu balc?o. e sem lugar para levar a sogra
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