Avanço a vêcuo.
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na ml o avanço a vacuo faz diferença, pelo menos o correto (com o distribuidor certinho) é avan?ar msm.
da pra usar a valvula de via única, basta deixar um respiro na parte q fica virada pro distribuidor, assim a bomba de vacuo volta pro comeão e nisso a mesa do distribuidor tb retorna pro zero.
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eu discordo porque nos manuais dos carros pede para se desconesta a mangueira do vacuo para se colocar o motor no ponto ou to errado.
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quando vai colocar o distribuidor no ponto tem que desligar o avanço a vacuo sim vc esta certo
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na ml o avanço a vacuo faz diferença, pelo menos o correto (com o distribuidor certinho) é avan?ar msm.
da pra usar a valvula de via única, basta deixar um respiro na parte q fica virada pro distribuidor, assim a bomba de vacuo volta pro comeão e nisso a mesa do distribuidor tb retorna pro zero.
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onde eu consigo uma valvula de via única? é padr?o, tem modelos diferenciados?
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como vc mediu o ponto final(25 graus)antes de liga o avanço a vacuo?
pergunto porque em teoria sim era pra vim 25 graus quando entra pressão positiva pois anularia o vacuo,mas como a carol disse pode se que na medição que vc fez poderia te um ponto de vacuo ja que o motor não tinha carga.
um ponto interessante seria anda com o avanço a vacuo ligado mais desde que vc tenha certeza do limite(sem risco)do avanço mecanico,pois um complementa o outro(no meu leigo entendimento).
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medi com o vacuo desligado
18 inicial e 25 final a uns 4500rpm…
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olha kra, vc tem certeza que seu distribuidor possui avanco por rotacao(dentrifugo)
pq tem uma coisa, o vacuo se mantendo o carro a 3 mil rpm, sem carga, é maior do que em ml, isso pode explicar porque foi pra 38 graus nessa situacao, teve mais vacuo e com mais vacuo virou mais o distribuidor e avancou um pouco mais…
se vc tiver manometro de vacuo, presta atencao como o vacuo nessa situacao é maior do que em ml...
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fala renato
então, eu tenho manometro de vacuo, se nao me engano, a 3 mil é quase igual a ml, pouco mais só…
oq eu acho que fez a diferença foi o avanço centrifugo, pq no caso era o vacuo + a rotação do carro a 3000 rpm avan?ando o ponto.
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nao era pro avanco a vacuo atuar na lenta, era pra comecar a atuar apenas sob leve abertura de borboleta, a menos que o parafuso de encosto da lenta esteja mto apertado. que comando vc usa neste motor? tem certeza que ligou o avanco na tomada de vacuo correta no carburador?
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sim, o vacuo que eu to puxando fica na base do carburador embaixo da borboleta…
e é pra atuar na lenta sim, o vacuo é bem forte...
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eu sempre usei desde a primeira vez de turbo, e otimo e enquanto ouver vacuo ele vai avan?ar quando a pressao se torna positiva ele deixa de funcionar e so fica o avanço centrifugo e otimo o carro fica mais sensivel e mais economico
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sim é bem melho mesmo…
o carro fica mais esperto no anda e para do transito, com pouca carga... fora que pra pegar de manha é bem mais faci... estabiliza a lenta mas rapido...
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sim, o vacuo que eu to puxando fica na base do carburador embaixo da borboleta…
e é pra atuar na lenta sim, o vacuo é bem forte...
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com a regulagem correta, o vacuo na tomada fica minimo.
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ilustrei pra vcs:
na marcha lenta, a borboleta ( em ocre ) não deixa o vacuo chegar é tomada ( em azul ):
com a menor abertura que sofra a borboleta, a tomada é exposta ao vacuo, ainda com a borboleta bastante fechada. nessa condição existe bastante vacuo na tomada, só que, por vezes o ajuste incorreto do batente da borboleta pode deixar o carburador nessa situação na marcha-lenta:
com a maior abertura, o ar entra em maior quantidade diminuindo assim o vacuo no coletor e consequentemente na tomada, assim o avanço a vacuo cessa:
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onde eu consigo uma valvula de via única? é padr?o, tem modelos diferenciados?
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essa valvula é original de varios motores carburados. nunca reparei se existem diferentes modelos.
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quanto eu die um role com o carro, dei umas aceleradas de segunda e terceira… se o ponto tivesse em 35 com pressão positiva teria furado um pistão jah creio eu...
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pra fura pistão tem algumas variaveis sem ser somente ponto muito avan?ado,agora como vc mesmo disse se veio 35 graus como avanço a vacuo ligado, então teoricamente estaria vindo os mesmo 35 graus só no avanço centrifugo ja que quem limita é a tensão das molas e os batentes do avanço.
uma pergunta vc trabalhou os limites dos batentes do distribuidor?
esse topico achei muito interessante, pra se discutir sobre avanço nos carburados porque todos que carros que vi na minha região todos usam ponto travado nos famosos 21 graus e isso nunca entro na minha cabeça o porque desse tipo de preparamento parafraseando a carol.
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pra fura pistão tem algumas variaveis sem ser somente ponto muito avan?ado,agora como vc mesmo disse se veio 35 graus como avanço a vacuo ligado, então teoricamente estaria vindo os mesmo 35 graus só no avanço centrifugo ja que quem limita é a tensão das molas e os batentes do avanço.
uma pergunta vc trabalhou os limites dos batentes do distribuidor?
esse topico achei muito interessante, pra se discutir sobre avanço nos carburados porque todos que carros que vi na minha região todos usam ponto travado nos famosos 21 graus e isso nunca entro na minha cabeça o porque desse tipo de preparamento parafraseando a carol.
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fala jefferson…
sim eu procurei bastante sobnre ponto aki no preparados, tem muita info porem, sobre acertar o ponto em carburados avanço etc.. tem poucos
jeferson, como disse antes, eu medi sem o vacuo, na ml 18 e acelerando la pelos 4 mil o ponto chega a 25 mas nao passa disso, agora, como a carol disse... com o vacuo, eu posso ir ateh 6 mil, nao vai adiantar, ao passo que ainda vai existir vacuo no coletor, tendo em vista que o motor não esta em carga total... pra estar com carga eu precisaria estar num dinamometro de freio... ou, como o duka deu uma otima idéia, usar o metodo da seringa com um manometro de turbo, ai pressuriza o distribuidor e mede com a pistola... se der tudo certo semana que vem eu testo assim, preciso comprar um manometrozinho...
meus batentes foram limitados pelo preparador, na epoca eu nao montava os kits sozinhos...esse tipo de segredo, como limitar os batentes e tal, ele nao falou... vou ver se desmonto um distribuidor que tenho sobrando em casa e tiro umas fotos, ai facilitaria para todos aki que querem aprender assim como eu
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essa valvula é original de varios motores carburados. nunca reparei se existem diferentes modelos.
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siim carol, eu pensei em usar esta valvula, porem fiquei com medo que o vacuo fosse ficar preso entre a valvula e o distribuidor, mesmo quando viesse pressao de turbo…
a idéia do respiro eh mto boa, mas sera que o mesmo respiro nao vai diminuir bastante o vacuo??
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ou, como o duka deu uma otima idéia, usar o metodo da seringa com um manometro de turbo, ai pressuriza o distribuidor e mede com a pistola…
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versão final:
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siim carol, eu pensei em usar esta valvula, porem fiquei com medo que o vacuo fosse ficar preso entre a valvula e o distribuidor, mesmo quando viesse pressao de turbo…
a idéia do respiro eh mto boa, mas sera que o mesmo respiro nao vai diminuir bastante o vacuo??
eu uso assim no meu carro. válvula unidirecional e respiro.
mas é preciso ter cuidado para dimensionar este respiro, pois ele não deixa de ser uma entrada falsa . sendo pequeno, não interfere, mas se ficar grande…
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usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).
ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.
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ou um furo de meio mil?metro na parte de tras da valvula…até mesmo na própria mangueira.
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usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).
ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.
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ainda não entendi o motivo da valvula entre o coletor e o distribuidor,ja que quando acabasse o vacuo dentro do coletor a avanço a vacuo do distribuidor não cessaria?