Corpo de borboleta duplo.
-
vc usa comando mais bravo?
minha opinião é q se o carro tem comando original, não h? necessidade de aumentar tanto assim a área de passagem de ar no coletor de admissão…qual é o tamanho da borboleta original?
o q eu faria no máximo era aumentar um pouco a área de passagem com um tbi com di?metro ligeiramente maior ou então usar um tbi duplo de verdade, com borboletas de di?metros diferentes e em 2 estágios, com a pequena abrindo na baixa, não 2 tbis já grandes
e pra um carro quase original eu tb não usaria uma bitola de escape tão larga... 2 1/4 eu vi sendo usado em protótipo aspro 2.0 16v com 270 cv, ou seja, não era qqer motor
-
só não entendo como vai fazer o sinal para a i.e de dois corpos de borboletas…
-
sem falar q vc vai perder (e muito) na velocidade do ar em baixa…
jah q vai ter fluxo e nao vai ter velocidade...
-
pow obrigado pelas opiniões eu não coloquei comando ainda porque eu tenho um medo danado da qualidade dos comandos, os relatos que eu tenho é que muitos estão tendo problemas, logo, to partindo para tentar enquadrar na base da polia mesmo.
só para o pessoal se posicionar melhor o carro até o momento conta com isso aqui de configuração:
-
cabeçote completo (retifica zundfolge/rj, só não tem taxa)
-
chip by dynamic chip/rj (? a 4 versão do chip, fomos testando)
-
dimensionada 4x1 2? 1/4 pela silauto/rj
-
tubo em dobradeira sem solda também pela silauto/rj
-
equalização de bicos injetores e revisão completa de injeção pela gran?/rj
-
bomba de combustável 4 bar original retrabalho para 5 bar pela gran?/rj
-
hpi (funcionando com referencial de depressão do coletor) para ajuste rápido de mistura.
-
polias regulaveis
-
ramair (sistema de admissão direta conectada na frente do veiculo é pora-choque)
-
sistema holley nos (nos oxide system) com 100 cavalos
-
sistema de ignição revisado e adequado (velas, cabos e etc)
ou seja, ta faltando de fato os comandos… que não entraram por esse meu medo de colocar um comando para ter dor de cabeça, como dando um tapa pelas polias o resultado não ficou longe de ser satisfatorio (apesar de ainda poder fazer algo mais agressivo com elas) acabei adiando o upgrade para o comando.
agora que eu coloquei as informações completas, quem quiser rever a opinião (se for o caso) agrade?o, erro meu não ter colocado tudo. e tambem que levem em consideração a colocação do comando futuramente (quem quiser me dar dicas agradeão desde já).
-
-
eu mantenho a minha, exceto qto é parte do escape, já q vc não tinha falado em 100 cv de nitro antes…
e a não ser q vc coloque comandos realmente bravos (coisa pra se pensar já em itb s), eu não aumentaria muito a área de passagem em relação é borboleta original...
-
ainda sim não tem necessidade de se aumentar o cb. tem outra… com essas alterações + um comando bravo a injeção pra ficar boa vc vai ter que fazer o remapeamento em tempo real em um dyno, se vc for colocando chip na tentativa e acerto o resultado vai ficar longe do ideal. pro seu caso, seria ideal vc colocar de volta o chip original e fazer as alterações usando um pigg-back, pode ser um unichip ou um smt6 (ou 7).
boa sorte.
-
valeu galera forum bom é isso ai… em vez de perder grana em coisas que não funcionam, ou funcionam pouco... parte logo para a grosseria. o lance então é deixar isso de lado por enquanto e partir para os comandos, certo?
para o meu motor, alguem tem experiencia das specs dos comandos (admissão escape)que devo procurar? ou fornecedor?
-
bom isso aqui ao que parece e o comando origes.
gp n 1000-6500 9.50 9.50 260 deg 18/62 62/18 i 112 deg e 112 deg 0.00 i 1.01mm e 0.86 cf54
ats1627 pra corridas.
race 4000-7500 11.63 11.38 294 deg 41/73 71/43 i 106 deg e 104 deg 0.25 i 2.79 e 3.50 cf41 / vs34
a kentcams tem varios outros.
a http://www.daluz-racing.com.br/
essa ultima ao que parece importa.
-