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Avanço a vêcuo.

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  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #24

    essa valvula é original de varios motores carburados. nunca reparei se existem diferentes modelos.

    [snapback]637935[/snapback]

    siim carol, eu pensei em usar esta valvula, porem fiquei com medo que o vacuo fosse ficar preso entre a valvula e o distribuidor, mesmo quando viesse pressao de turbo…

    a idéia do respiro eh mto boa, mas sera que o mesmo respiro nao vai diminuir bastante o vacuo??

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #25

      ou, como o duka deu uma otima idéia, usar o metodo da seringa com um manometro de turbo, ai pressuriza o distribuidor e mede com a pistola…

      [snapback]637991[/snapback]

      versão final:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rettore
        escreveu em última edição por
        #26

        siim carol, eu pensei em usar esta valvula, porem fiquei com medo que o vacuo fosse ficar preso entre a valvula e o distribuidor, mesmo quando viesse pressao de turbo…

        a idéia do respiro eh mto boa, mas sera que o mesmo respiro nao vai diminuir bastante o vacuo??

        eu uso assim no meu carro. válvula unidirecional e respiro.

        mas é preciso ter cuidado para dimensionar este respiro, pois ele não deixa de ser uma entrada falsa . sendo pequeno, não interfere, mas se ficar grande…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #27

          como vc fez o respiro???

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rettore
            escreveu em última edição por
            #28

            usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).

            ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #29

              ou um furo de meio mil?metro na parte de tras da valvula…até mesmo na própria mangueira.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #30

                usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).

                ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.

                [snapback]638084[/snapback]

                ainda não entendi o motivo da valvula entre o coletor e o distribuidor,ja que quando acabasse o vacuo dentro do coletor a avanço a vacuo do distribuidor não cessaria? :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ainda não entendi o motivo da valvula entre o coletor e o distribuidor,ja que quando acabasse o vacuo dentro do coletor a avanço a vacuo do distribuidor não cessaria?  :)

                  [snapback]638225[/snapback]

                  a pressão positiva na membrana do distribuidor rasga a mesma com o tempo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    a pressão positiva na membrana do distribuidor rasga a mesma com o tempo…

                    [snapback]638820[/snapback]

                    a tá agora captei,mais sera tão fragil assim a membrana do vacuo?se bem que com valvula fica bem mais em conta(custo/beneficio)do a troca de um vacuo do distribuidor né.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      o grande problema de quase ninguem usar esse sistema ligado, eh pq são pouco os preparadores q gostam de fazer servião bem feito, ainda mais hoje em dia q ta todo mundo usando ie.

                      o q eu sei eh q o avanço a vacuo eh independente do sistema de molas e batente… c vc abrir um distribuidor, vai ver q o braão do vacuo puxa a mesa do distribuidor... então não tem nada a ver com a limitação dos batentes...

                      eu usava esse sistema ligado, mas nesse setup ainda não liguei, pq meu carbura ta tampado o furo do distribuidor, e como não dei aquele trato nele ainda, vai ficando pra depois...

                      esse esquema da valvula ai ficou mt bom. talvez eu use algo parecido tb...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        nossa pra andar na boa, transito etc… com avanço a vêcuo fica mtomelhor....

                        to usando por enquanto sem a valvua de uma via, vou comprar hoje e fazer oe squemaminha do respiro...

                        :)

                        o grande problema de quase ninguem usar esse sistema ligado, eh pq são pouco os preparadores q gostam de fazer servião bem feito, ainda mais hoje em dia q ta todo mundo usando ie.

                        o q eu sei eh q o avanço a vacuo eh independente do sistema de molas e batente… c vc abrir um distribuidor, vai ver q o braão do vacuo puxa a mesa do distribuidor... então não tem nada a ver com a limitação dos batentes...

                        eu usava esse sistema ligado, mas nesse setup ainda não liguei, pq meu carbura ta tampado o furo do distribuidor, e como não dei aquele trato nele ainda, vai ficando pra depois...

                        esse esquema da valvula ai ficou mt bom. talvez eu use algo parecido tb...

                        [snapback]638875[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta

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