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Avanço a vêcuo.

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #25

    ou, como o duka deu uma otima idéia, usar o metodo da seringa com um manometro de turbo, ai pressuriza o distribuidor e mede com a pistola…

    [snapback]637991[/snapback]

    versão final:

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    • R Offline
      R Offline
      rettore
      escreveu em última edição por
      #26

      siim carol, eu pensei em usar esta valvula, porem fiquei com medo que o vacuo fosse ficar preso entre a valvula e o distribuidor, mesmo quando viesse pressao de turbo…

      a idéia do respiro eh mto boa, mas sera que o mesmo respiro nao vai diminuir bastante o vacuo??

      eu uso assim no meu carro. válvula unidirecional e respiro.

      mas é preciso ter cuidado para dimensionar este respiro, pois ele não deixa de ser uma entrada falsa . sendo pequeno, não interfere, mas se ficar grande…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #27

        como vc fez o respiro???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rettore
          escreveu em última edição por
          #28

          usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).

          ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #29

            ou um furo de meio mil?metro na parte de tras da valvula…até mesmo na própria mangueira.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #30

              usei um macetinho que aprendi com o cezar marques (da cm racing).

              ficou assim, a mangueira de vêcuo vem do coletor, passa pela válvula uni-direcional, passa por um t . deste t , uma sa?da vai para o distribuidor e na outra fica um pedaão de mangueira com a ponta aberta. aí, para não dar entrada falsa , coloquei um gicleur de furo bem pequeno na ponta dela.

              [snapback]638084[/snapback]

              ainda não entendi o motivo da valvula entre o coletor e o distribuidor,ja que quando acabasse o vacuo dentro do coletor a avanço a vacuo do distribuidor não cessaria? :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #31

                ainda não entendi o motivo da valvula entre o coletor e o distribuidor,ja que quando acabasse o vacuo dentro do coletor a avanço a vacuo do distribuidor não cessaria?  :)

                [snapback]638225[/snapback]

                a pressão positiva na membrana do distribuidor rasga a mesma com o tempo…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  a pressão positiva na membrana do distribuidor rasga a mesma com o tempo…

                  [snapback]638820[/snapback]

                  a tá agora captei,mais sera tão fragil assim a membrana do vacuo?se bem que com valvula fica bem mais em conta(custo/beneficio)do a troca de um vacuo do distribuidor né.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    o grande problema de quase ninguem usar esse sistema ligado, eh pq são pouco os preparadores q gostam de fazer servião bem feito, ainda mais hoje em dia q ta todo mundo usando ie.

                    o q eu sei eh q o avanço a vacuo eh independente do sistema de molas e batente… c vc abrir um distribuidor, vai ver q o braão do vacuo puxa a mesa do distribuidor... então não tem nada a ver com a limitação dos batentes...

                    eu usava esse sistema ligado, mas nesse setup ainda não liguei, pq meu carbura ta tampado o furo do distribuidor, e como não dei aquele trato nele ainda, vai ficando pra depois...

                    esse esquema da valvula ai ficou mt bom. talvez eu use algo parecido tb...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      nossa pra andar na boa, transito etc… com avanço a vêcuo fica mtomelhor....

                      to usando por enquanto sem a valvua de uma via, vou comprar hoje e fazer oe squemaminha do respiro...

                      :)

                      o grande problema de quase ninguem usar esse sistema ligado, eh pq são pouco os preparadores q gostam de fazer servião bem feito, ainda mais hoje em dia q ta todo mundo usando ie.

                      o q eu sei eh q o avanço a vacuo eh independente do sistema de molas e batente… c vc abrir um distribuidor, vai ver q o braão do vacuo puxa a mesa do distribuidor... então não tem nada a ver com a limitação dos batentes...

                      eu usava esse sistema ligado, mas nesse setup ainda não liguei, pq meu carbura ta tampado o furo do distribuidor, e como não dei aquele trato nele ainda, vai ficando pra depois...

                      esse esquema da valvula ai ficou mt bom. talvez eu use algo parecido tb...

                      [snapback]638875[/snapback]

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