Cabeçote de ap com valvulas grandes
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caramba top dos top mesmo :ninja de trocentos olhos:
rodrigo realmente eu tb vejo dessa forma, c ficar mt perto da parede da camara não adianta nada ter valvula maior… o meu eu tirei até onde deu na camara pra amenizar isso...
e olhando as fotos do gus vi q realmente as sedes do meu podiam ter um talento a mais... mas fica pra um fase iii
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somente como curiosidade, em muitos cabeçotes que possuem válvulas grandes, os fabricantes (ou preparadores) costumam cavar essa lateral para facilitar a sa?da de gases.
exagerando ( somente para ilustrar ), o pessoal costuma cavar como se fosse a entrada de uma caverna, para que o ar tenha a possibilidade de contornar essa lateral.
no caso do escapamento, praticamente 60-70% dos gases escapam a 20-30% de lift, portanto esse inicio de abertura da válvula de escapamento é extremamente importante. sendo assim, essa cava lateral ajuda bastante na eficiencia.
abaixo uma foto do meu cabeçote. pode notar na flecha vermelha existe uma cava que contorna o desenho da válvula. comparando com a flecha azul, você nota exatamente que foi feita uma cava.
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opinião pessoal, acredito que tenha gente ai que discorde por ter tido mais sorte que eu com estas experiencias rs : não
o hemi tem uma série de vantagens, mas o ap não é hemi e nem vai virar devido a posição de suas válvulas que são bem diferentes da do hemi, em um retrabalho feito de forma artesanal dificilmente se consegue uma mudança tão grande no formato, mantendo um formato satisfatério e mantendo todas as c?maras iguais, mesmo que o volume fique igual o formato pode não ficar, só se fosse usinar com cnc né
ainda assim um dos problemas que estamos falando, da válvula estar quase encostando na lateral não seria resolvido já que no ap, e na maioria dos motores não tem muito espaço para retrabalhar, sob pena de matar o cabeçote, pode ver que no cabeçote que você postou a válvula apesar de próxima a lateral é bem inclinada para o centro minimizando o problema da parede do cabeçote restringir o fluxo
para acrescentar ao tópico, um cabeçote ap utilizado em marcas feito por mim, válvulas 38x33 e limitação no retrabalho devido a regulamento->
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opinião pessoal, acredito que tenha gente ai que discorde por ter tido mais sorte que eu com estas experiencias rs : não
o hemi tem uma série de vantagens, mas o ap não é hemi e nem vai virar devido a posição de suas válvulas que são bem diferentes da do hemi, em um retrabalho feito de forma artesanal dificilmente se consegue uma mudança tão grande no formato, mantendo um formato satisfatério e mantendo todas as c?maras iguais, mesmo que o volume fique igual o formato pode não ficar, só se fosse usinar com cnc né
? ainda assim um dos problemas que estamos falando, da válvula estar quase encostando na lateral não seria resolvido já que no ap, e na maioria dos motores não tem muito espaço para retrabalhar, sob pena de matar o cabeçote, pode ver que no cabeçote que você postou a válvula apesar de próxima a lateral é bem inclinada para o centro minimizando o problema da parede do cabeçote restringir o fluxo
para acrescentar ao tópico, um cabeçote ap utilizado em marcas feito por mim, válvulas 38x33 e limitação no retrabalho devido a regulamento->
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acho que não soube me expressar bem.
sei que seria impossivel fazer um cabeçote ap ter camara hemisferica ou hemi mais conhe?ido popularmente. a minha dúvida era em relação a camara ser redonda, ficando no formato do circulo vermelho que eu coloquei na foto que o guswrc postou.
haveria algum beneficio na questão fluxo neste caso ou apenas uma redução da taxa?
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putz rodrigo q cabeçote lindo cara. olha o tamanho de tudo isso vai ser aspro, ou vai meter um blower na criança??? (ps c quiser eu tenho um blowerzinho parado em casa )
rto ja vi uns cabeçotes meio assim pra ap turbo, no meu ver foi so pra destaxar o motor mesmo…
barata, realmente o q limita eh o espaço lateral... o meu como eh 83 mm, deu pra abrir um pouco mais... quando fiz a cava lateral, usei uma junta velha, pra marcar até onde eu poderia abrir... e não foi mt
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putz rodrigo q cabeçote lindo cara. olha o tamanho de tudo isso vai ser aspro, ou vai meter um blower na criança??? (ps c quiser eu tenho um blowerzinho parado em casa )
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em um primeiro instante vai ser aspro. tudo já está feito para ele rodar aspro. no caso de colocar blower eu preciso de um comando especial para dar preferencia para o escapemento, pois não tem como mudar o tamanho das valvulas né?
mas acho que vou me divertir bastante com esse aspro + nitro. quem sabe em um futuro eu não coloco um blowe né?
a proposito…...seu blower é o 6-71 ?? está revisado é está com correia é está com todas as polias (inclusive esticador ) é quero saber o preão também
abra
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então sabe q eu não sei…
eh so o blower, esta revisado, mas não tenho correias e nem esticadores...
eu ganhei ele de uma loja de peças pra caminhão e trator... segundo o dono da loja, eles usaram esse blower num dodge de exposição, ai o cara faliu e desmonto o dodge... e me deu o blower por conta de uma divida... por fotos vc sabe identificará tb quero saber qual modelo q eu tenho, e quem sabe eu queimo ele pra fazer uma grana...
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então sabe q eu não sei…
eh so o blower, esta revisado, mas não tenho correias e nem esticadores...
eu ganhei ele de uma loja de peças pra caminhão e trator... segundo o dono da loja, eles usaram esse blower num dodge de exposição, ai o cara faliu e desmonto o dodge... e me deu o blower por conta de uma divida... por fotos vc sabe identificará tb quero saber qual modelo q eu tenho, e quem sabe eu queimo ele pra fazer uma grana...
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só estou especulando porque se eu fosse partir para esse caminho agora iria desvirtuar totalmente meu projeto. mas tenho interesse sim, mas um interesse futuro..
mas se precisar de ajuda, posto correr atras de informação e te ajudar no que for necessário para identificar esse bichinho ai…..
qualquer coisa me add no msn, ou manda mp. abraço.
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ja add…
abra
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então sabe q eu não sei…
eh so o blower, esta revisado, mas não tenho correias e nem esticadores...
eu ganhei ele de uma loja de peças pra caminhão e trator... segundo o dono da loja, eles usaram esse blower num dodge de exposição, ai o cara faliu e desmonto o dodge... e me deu o blower por conta de uma divida... por fotos vc sabe identificará tb quero saber qual modelo q eu tenho, e quem sabe eu queimo ele pra fazer uma grana...
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posta fotos que eu te digo qual é
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vo tira as fotos no fds
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esse é outro ponto importante, as curvas dos dutos devem sempre privilegiar o maior raio possível. se você já tem um angulo muito fechado em seu duto, dificilmente poder? retrabalh?-lo sob o risco de prejudicar ainda mais o fluxo.
a titulo de informação, quando é feito retrabalho em cabeçote, retrabalhos na camara de combustão representam aproximadamente 31% de ganho, as sedes representam um ganho de 17%, a garganta representa aproximadamente 11% de ganho, enquanto o duto representa de 2-4% de ganho.
portanto, vale a pena se concentrar onde realmente vale a pena. se esse seu raio menor está a aproximadamente 1/2 da válvula, voce pode ter problemas de performance do cabeçote. agora se estiver fora esse raio de atuação, provavelmente não terá tanta influencia na performance final do cabeçote.
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rodrigo procede as informacoes de ganhos em %?
seria legal entao trabalhar a camara e as sedes, deixando o duto original para manter a durabilidade?
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rodrigo procede as informacoes de ganhos em %?
seria legal entao trabalhar a camara e as sedes, deixando o duto original para manter a durabilidade?
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as informações de ganho procedem sim entretando existe uma relação de diametros entre a garganta e o duto que deve ser respeitada. sendo assim, se você não retrabalhar o duto, prejudica o rendimento do conjunto, pois perde essa relação ideal.
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sem querer ser chato, mas sugiro que seja feito investimento em bons coletores de admissão. normalmente se perde de 10-20% de cfm no coletor de admissão.
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sem querer ser chato, mas sugiro que seja feito investimento em bons coletores de admissão. normalmente se perde de 10-20% de cfm no coletor de admissão.
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esse coletor ghryd pras deitadas é o único que em banca dá perda zero.
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esse coletor ghryd pras deitadas é o único que em banca dá perda zero.
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zero é
só tem para ap é