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Projeto mini cooper feito em casa

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    valentim
    escreveu em última edição por
    #100

    eu vou dar os meus palpites também, já que sujestão geralmente não ofende, se não gostar é só não fazer, ehehehehe

    eu iria com um cambio de polo e um bloco 1.4  (polo, kombi) com cabeçote de 16v e turbo, é um motor relativamente pequeno e leve, existem bielas forjadas para gol 1000 turbo, seria o caso de ver se muda comprimento de biela entre 1.0 e 1.4.

    me desculpem, mas não sou fã de fiat de jeito nenhum. não vou nem tocar no assunto.

    já que se o motor ficar na frente o radiador tem que ficar na traseira, eu daria preferencia para fazer o inverso: o motor transveral no centro e o radiador na frente, pra que porta malas num carrinho desses mesmo?

    uma mecanica de polo/fox (ou uma salada como eu sujeri antes) iria ficar exatamente sobre o eixo trazeiro, numa posição bem estratégica.

    existem outras opções, como mecanicas de moto  (as quais exigiriam um complexo trabalho na parte de transmissão), as mecânicas honda vtec tb são interessantes, e acredito que uma ótima e barata opção seria a fam?lia 1 da gm, tem opções 1.6 16v originais, que podem ser arrombadas para 1.8 utilizando-se os componentes da linha corsa mais recente.

    lembro-me de uma corsa wagon que um amigo meu tinha, 1.6 16v turbo (turbina mitsubishi, min?scula), andava com 0.6-0.8 bar de pressão e era um capetinha, imagine isso num carro desses

    candidato-me a comprar uma bolha dessas caso haja interesse em fabric?-las e o preão não seja extorsivo como o dos originais, daria muito pano pra manga e a diversão seria garantida

    rodas e penusó bom, eu iria com um conjunto daqueles que o pessoal usa nos f?rmulas e em alguns carros de turismo, com aqueles min?sculos pzero slick, aro 13 , que se não me engano são 235 de largura, os dianteiros devem ser mais estreitos.

    já que o carro é uma bolha de fibra, dá a liberdade de estreitar as suspensões o quanto for necessário para caber pneus (l?gico que não dá pra enfiar um pneu extremamente largo), mas acredidto que dá pra colocar esse pneus, um conjunto de rodas com porcas centrais tb seria interessante….

    sonhos.... sonhos...... bom mesmo é quem pode realiz?-los.

    [snapback]630403[/snapback]

    curti a idéia de motor e câmbio vw… vou dar uma olhada na viabilidade de adquirir esse conjunto... mas isso depende muito do $$$

    eu sou admirador confesso da vw, mas o meu parceiro de aventura gosta de fiat... e ele é o cara experiente da dupla

    qnt a rodas, acho q o aro 13 é o limite pra trabalhar com arcos de paralamas do tamanho original, apenas alargados... gosto muito de rodas grandes, mas vou ter q me controlar dessa vez já os pneus de f?rmula, a princ?pio não vamos usar, já q são muito duros... o último mini q esse amigo teve estava cal?ado com esses pneus (195/50/13), originalmente slicks mas q foram frisados...

    ab

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    • R Offline
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      ruiak
      escreveu em última edição por
      #101

      existem outras opções, como mecanicas de moto  (as quais exigiriam um complexo trabalho na parte de transmissão),

      existem solu?oes faceis … a mais facil de todas que eu encontrei quando usei isso foi usar um diferencial de caixa vw ap com a coroa da moto montada no lugar da coroa original ... foram feitos dois mancais com rolamento para segurar o diferencial , ele foi enchido de graxa e fechado com uma capa de aluminio ...

      nao encomoda .. nao tem perigo de quebrar tendo em vista a enormidade de torque que eles aguentam nos carros por aki .. usam-se as tulipas da volks ..

      eu achei extreeeeemamente facil ...

      da uma olhada como q ficou

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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #102

        ?timo post

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        • R Offline
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          realz
          escreveu em última edição por
          #103

          existem solu?oes faceis … a mais facil de todas  que eu encontrei quando usei isso foi usar um diferencial de caixa vw ap com a coroa da moto montada no lugar da coroa original ... foram feitos dois mancais com rolamento para segurar o diferencial , ele foi enchido de graxa e fechado com uma capa de aluminio ...

          nao encomoda .. nao tem perigo de quebrar tendo em vista a enormidade de torque que eles aguentam nos carros por aki .. usam-se as tulipas da volks ..

          eu achei extreeeeemamente facil ...

          da uma olhada como q ficou

          [snapback]631593[/snapback]

          no kart de rua que eu estava pensando, cogitei uma ideia parecida com essa, porem com outras peças, algo como:

          um eixo bruto, e a coroa de moto soldada nele, um rolamento de cada lado, soldado no eixo e no quadro…

          algo tipo:

          o------|---+---|------o

          (pneu, eixo, rolamento, coroa, rolamento, eixo, pneu)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #104

            no kart de rua que eu estava pensando, cogitei uma ideia parecida com essa, porem com outras peças, algo como:

            um eixo bruto, e a coroa de moto soldada nele, um rolamento de cada lado, soldado no eixo e no quadro…

            algo tipo:

            o------|---+---|------o

            (pneu, eixo, rolamento, coroa, rolamento, eixo, pneu)

            [snapback]631617[/snapback]

            no meu caso eh mais ou menos isso … eu pus o diferencial pq minha gaiolinha tem 2,60 de largura e era impossivel até de manobrar ela ...

            ela tem 4 mancais no eixo trazeiro se vc for ver ... eh o diferencial com 2 mancais e mais 2 mancais na ponta com um rolamentao grande ... 56mm interno o rolamento snme .. o eixo é um tubo de 2 de aluminio 6101 t6 ..

            mas ta tudo muito superdimensionado ... meu motor de cb 400 nao chega nem a fazer cocegas na estrutura ...

            eu to sugerindo esse esquema ai pro mini pq testei e aprovei

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #105

              ? sevel….tem sevel 1.4 (uno turbo), 1.5 (uno 1.5r) e 1.6

              fiasa tem 1.0, 1050, 1.3 e 1.5

              [snapback]631424[/snapback]

              quais são as diferenças entre um 1.5 fiasa e um sevel?

              sevel é os do tipo não? :d

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #106

                existem solu?oes faceis … a mais facil de todas  que eu encontrei quando usei isso foi usar um diferencial de caixa vw ap com a coroa da moto montada no lugar da coroa original ... foram feitos dois mancais com rolamento para segurar o diferencial , ele foi enchido de graxa e fechado com uma capa de aluminio ...

                nao encomoda .. nao tem perigo de quebrar tendo em vista a enormidade de torque que eles aguentam nos carros por aki .. usam-se as tulipas da volks ..

                eu achei extreeeeemamente facil ...

                da uma olhada como q ficou

                [snapback]631593[/snapback]

                te add no msn pra pegar umas infos.. :d

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #107

                  quais são as diferenças entre um 1.5 fiasa e um sevel?

                  sevel é os do tipo não? :d

                  [snapback]631620[/snapback]

                  di?metro, curso, posição da admissão e escape (no fiasa ficam apontando pra frente do carro e no sevel pra tr?s) e o resto :d

                  conheão quase nada sobre esses motores, mas sei q tem muitas diferenças entre eles…

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HOT_62
                    escreveu em última edição por
                    #108

                    novidades?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #109

                      tb quero saber a quantas anda…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #110

                        projeto carroceria ta do mesmo jeito das fotos, chassi esta em andamento, fomos la essa semana, mas nao deu pra tirar foto, acho que o valentim tem algumas fotos. nao ta andando mais porque pra terminar de alinhar o chassi precisa da suspensao que ja ta pronta ou quase com o fernando da noopcar.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #111

                          fotos que me mandaram hoje….

                          nao sei de maiores detalhes…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            top_dog
                            escreveu em última edição por
                            #112

                            parece uma gaiolinha com bolha… hahaha

                            loooooko...

                            será que definiu a mecânica?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #113

                              acho que vai ser fiat 1.3, tem que ser transversal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #114

                                alguém comercializa a carroceria em fibra gili???

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #115

                                  nao sei cara, deve ter…. mas a dele foi ele que fez, tem o molde e tal.

                                  repara na primeira foto que ta la atras.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SOSSEGADO
                                    escreveu em última edição por
                                    #116

                                    muito legal

                                    chassi tubular comanda

                                    pra pista isso eh perfeito…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #117

                                      acho que vai ser fiat 1.3, tem que ser transversal.

                                      muito interesante o projeto

                                      vai montar esta mecanica com preparação turbo ou aspro??

                                      o legal é que dá pra usar com este motor o cambio do pálio, com sistema de acionamento a cabos, vai facilitar bem a adaptação

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #118

                                        muito interesante o projeto

                                        vai montar esta mecanica com preparação turbo ou aspro??

                                        o legal é que dá pra usar com este motor o cambio do pálio, com sistema de acionamento a cabos, vai facilitar bem a adaptação

                                        o alfredo nao curte preparação, acho que sera 100% original, pena. mas ta rolando pilha pra colocar um caracol heheh

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #119

                                          se for realmente deixar o 1.3 original, vai ser um desperdício de tempo e dinheiro… e de estrutura.

                                          1 Resposta Última resposta

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