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[dúvida] pistões de 84mm de monza…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    GusWRC
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    #10

    o anderson do gol verde anda com 85,3mm e andou em dois track days sem problemas.

    ? só cuidar com refrigeração tendo o carro bem acertado que vai sussegado.

    eu usei 84,8 por 90000km, agora abri pra 0,50 (85,3) e ainda posso abrir pra 86mm antes de mandar o bloco embora

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      Pix
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      #11

      vou ver se busco o bloco no godao no feriado, aí já deixo na reifica p/ abrir.

      eu sempre me preocupo com a refrigeração. vou ver se já coloco uma bomba de água e de óleo zero.

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      • L Offline
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        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #12

        e esse povo q anda com 2150? eu acho q essa receita é tranquila… só colocaria uma bomba de oleo cal?ada , radiador de oleo, e um esquema federal do arrefecimento, ja q vai ser girador e vai rodar no pau ...

        abraão :todoido:

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        • P Offline
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          Pix
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          #13

          e esse povo q anda com 2150? eu acho q essa receita é tranquila… só colocaria uma bomba de oleo cal?ada , radiador de oleo, e um esquema federal do arrefecimento, ja q vai ser girador e vai rodar no pau ...

          abraço  :todoido:

          [snapback]642006[/snapback]

          eu quero manter o vira do 1.8, por isso nem penso nisso.

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            Lee
            escreveu em última edição por
            #14

            isso, um belo e eficiente radiador de oleo, oleo bom, um radiador de agua do passat iraquiano que a carol ja citou um tempo atras, diz ser o ninja.

            acerto e mete bronca.

            monitoramento vc terá de sobra, 4termopar, manometros… deu sinal de aquecer além do normal ou do previsto, tira o po e pronto.

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            • G Offline
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              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #15

              tem q cuidar bastante com o respiro da tampa de válvulas pra não jogar muito óleo pra fora. já vi acontecer por aqui, por falta dakela tampa em cima do comando e respiro aberto sem tela nem nada, jogou um monte de óleo pra fora e lá se foram as bronzinas…

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              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #16

                tem q cuidar bastante com o respiro da tampa de válvulas pra não jogar muito óleo pra fora. já vi acontecer por aqui, por falta dakela  tampa em cima do comando e respiro aberto sem tela nem nada, jogou um monte de óleo pra fora e lá se foram as bronzinas…

                [snapback]642062[/snapback]

                acredito que tampar não seria a solução..então, usar uma mangueira saindo para um reservatério…mas e desse reservatério, como fazer voltar ao motor? ou não se faz voltará

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                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  eu quero manter o vira do 1.8, por isso nem penso nisso.

                  [snapback]642021[/snapback]

                  entendi … o lan?e de durabilidade creio eu que para um aspro vc nao terá problemas veja pelo jamanta e seu gol intergalatico de 800cv com um 2.1 ... deve ta na casca tb :todoido: .... mas vc monitorando tudo, arrefecimento ninja, radiador de oleo ninja cabou o problema :todoido: ... a proposito, vi um radiador na crestana, o fdp até ventoinha tinha alguem sabe me informar se é possivel colocar ele em um ap ?

                  abra

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                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #18

                    tem q cuidar bastante com o respiro da tampa de válvulas pra não jogar muito óleo pra fora. já vi acontecer por aqui, por falta dakela  tampa em cima do comando e respiro aberto sem tela nem nada, jogou um monte de óleo pra fora e lá se foram as bronzinas…

                    [snapback]642062[/snapback]

                    eu vou usar a tampa original :todoido: acredito que não vê ter problema com isso.

                    entendi … o lan?e de durabilidade creio eu que para um aspro vc nao terá problemas veja pelo jamanta e seu gol intergalatico de 800cv com um 2.1 ... deve ta na casca tb :todoido: .... mas vc monitorando tudo, arrefecimento ninja, radiador de oleo ninja cabou o problema :todoido:  ... a proposito, vi um radiador na crestana, o fdp até ventoinha tinha alguem sabe me informar se é possivel colocar ele em um ap ?

                    abraço

                    [snapback]642069[/snapback]

                    tem foto do radiador? eu tbm pensei em colocar uma ventoinha no meu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      duvida rapida, caso um pistao de gasolina carburado, passe pra cima do bloco, as bordas, pode-se plainar ele para que fique reto ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        tiago potter
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        olha cara eu uso no meu chevette pistao d monza sem problemas

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                        • N Offline
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                          Nitrous
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o bloco quebra geralmente quando as bielas vão pro saco , eu colocaria um pistão de 84.8 com bielas forjadas refrigeração e lubrificação bruta pra não ter dor de cabeça..

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                          • I Offline
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                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            olha pix mais pode montar sem osso mesmo, meu motor funcionava praticamente como um motor original, usava tampa de valvulas original com o defletor de oleo em baixo e joga muiiiiiito pouco oleo pra cima apenas em giros bemm altos, nada que uma conferida semanal nao resolva.

                            sobre as paredes de cilindro eh tranquilo que nao trinca nen quebra nao, e sobre bielas forjadas nao precisa por nao, uso as original ainda no 2100 e jah se foram 4 arrancadas e muiiiitas aceleradas sem nenhum probleminha. o unico cuidado eh nao extrapolar o giro, pq se passar muito lah se vai tudo pro saco.

                            mais eh isso ai qq coisa falo mais depois q to indo pro traballho agora

                            abracosss

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