Pistões estranhos
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sim, eu vê que o pino ainda fica no mesmo lugar…
mas pra que serve aquilo ? ? ?
tem dos dois lados ?
? um substituto de travas de pino é tipo aqueles de pu ?
enfeite ? ?
[]?s
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eu nunca vi de perto…
tá escripo power tech neles né?
pra mim eh enfeite, pq pra substituir as travas, aquilo tem que ser bem socado ali... e dai, qdo for tirar faz o que?
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os famosos power tec tec tec tec… ou power trash
se bem q ouvi boatos de qua agora eles mudaram tudo né? segundo oq eu ouvi, agora trabalham com somente 0,6 de folga e como os iapel a folga já vem nos pistões. sera q é verdade?:
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imagino a durabilidade do conjunto com esses pistões…....afffffff
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podem reparar que o pino desse pistao eh deslocado para cima, e ele fica bem na reta do terceiro anel, entaoo voce tem q passar o pino no pistao/biela e depois colocar a tampinha alinhada com a canaleta do ultimo anel e por ultimo colocar o anel, essa tampinha tem o simples intuito de manter a canaleta do terceiro anel completa.
agora se eh bom eu nao sei, quem pode falar isso acho q eh o evandro jah q se n me engano ele jah usou algumas vezes esse pistao.
abracos
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esse pistão é com pino deslocado mesmo, usava um jogo no meu milinove muito bom os pistões conseguem bater menos q os normais mesmo.até estou vendendo juntamente com outros itens da ex saveiro segue link http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-635…do-_jm..abraços
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uma vez eu li um artigo a juito tempo atraz dizendo que esses tipos de pistoes podem ser usados com virabrequim de curso grande e as bielaspodem deitar bem com eles hehehe deixando a r/l uma merda wauwahuhaw
tem uma lenda das brava ai de um ap 2.4 usando virabrequim de 100mm de curso, deve usar pistoes desse tipo, mas ainda nao engoli que existe ap 2.4 só acredito vendo, pois nunca nem vi virabrequim de 10mm pra vender pra ap, o máximo que eu vi é de 96mm
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virabrequim de 100 mm para motor ap existe sim.
nossa empresa na europa vende muito este virabrequim na alemanha onde os caras montam em golf. para o motor ficar torcudo. la suam sempre rodas de no minimo 19 e cambios longos apra andar nas maravilhosas estradas sem limite de velocidade.
mas so da para usar no bloco alto do golf. precisa de bielas e pistões especiais.
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os famosos power tec tec tec tec… ou power trash
se bem q ouvi boatos de qua agora eles mudaram tudo né? segundo oq eu ouvi, agora trabalham com somente 0,6 de folga e como os iapel a folga já vem nos pistões. sera q é verdade?:
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ouvi falar tbm do beleza…
mas não vi nenhum montado com estes powertech novos
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virabrequim de 100 mm para motor ap existe sim.
nossa empresa na europa vende muito este virabrequim na alemanha onde os caras montam em golf. para o motor ficar torcudo. la suam sempre rodas de no minimo 19 e cambios longos apra andar nas maravilhosas estradas sem limite de velocidade.
mas so da para usar no bloco alto do golf. precisa de bielas e pistões especiais.
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vo te fala q tem vaaaaaaaaaaarios carros na arrancada usando vira de golf diesel argentino….96 de curso...
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e pode ter certeza que tem mesmo
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ninguém sabe o que é aquilo ?
se é de enfeite ou vai junto com o pistão qdo o monta no motor ?
[]?s
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podem reparar que o pino desse pistao eh deslocado para cima, e ele fica bem na reta do terceiro anel, entaoo voce tem q passar o pino no pistao/biela e depois colocar a tampinha alinhada com a canaleta do ultimo anel e por ultimo colocar o anel, essa tampinha tem o simples intuito de manter a canaleta do terceiro anel completa.
agora se eh bom eu nao sei, quem pode falar isso acho q eh o evandro jah q se n me engano ele jah usou algumas vezes esse pistao.
abracos
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pode parecer simples pra vc.
me diga como vc encaixa uma tampinha dessas e depois poe o motor pra funcionar sem que elas saiam voando e parando no c?rter.
eu lá bem tópico. e olhei bem as fotos. mas o insurrection não me pareceu ter certeza se é isso mesmo. escreveu de tal modo que pareceu que queria dizer que precisa-se daquilo para fazer a canaleta. mas eu já cansei de ver pistões que o furo do pino passa pela canaleta e monta-se do mesmo jeito. a única diferença em relação a um pistão de pino mais embaixo é que o anel de lubrificação fica sem um tantinho da canaleta na parte de baixo…
se vc prende a tampinha por uma pontinha (com o anel), como faz com a outra ponta da circunfer?ncia é como garante que aquilo não vai cair com o funcionamento do motor ?
os pinos não saem do lugar pq tem travas... mas e essas tampinhas é ficam presas só pelo anel e encostam nas travas de pino ? ?
essa tampinha certamente é bem fina... se fosse grossa eu até botava fã que aquele pedacinho que passa pelo anel de óleo ia dar conta.
eu não acredito em tudo que leio. quando vejo algo, preciso claramente imaginar aquilo que se passa. qdo vê os pistões, imaginei que essas tampas iriam, é ?bvio, serem montadas com os pistões... mas então como são presas ?
? difácil imaginar a aplicação (fazer aquela partezinha de baixo da canaleta, para que o anel fique com total suporte e não o danifique/estrague/diminua vida útil) até por limitações de usinagem
e duvido que um pistão assim sem essas tampinhas acabem estragando um anel simplismente pq, como já disse, vê inúmeros pistões assim sem a tal tampa.
postei indagando se seriam enfeites pq no mundo tuning de hoje não duvido de mais nada vai saber se não fizeram isso pra ficar mais bonito pro cidadão comprar... mas que vem no manual de montagem: jogue as tampinhas fora durante a montagem - usar somente para mostrar aos amigos que tem neon embaixo do carro, fibra de vidro e asas de acr?lico em todo lugar .
se o inssurection tivesse escrito: foi o evandro que me disse isso.
ou então: foi tal pessoa que sabemos que sabe o que fala que disse isso.
eu certamente não teria ficado na dúvida.
pq eu sei como são f?runs... na pressa de olhar tudo e responder tudo, as pessoas escrevem mal. não formulam um texto direito, e aí, o que é uma opinião, ?s vezes sem fundamento algum, vira uma verdade que se espalha na velocidade de um raio. por isso que faz muito tempo que sempre tento deixar bem claro o que é opinião minha e o que é algo de fonte confiável. nisso, eu acabo sempre fazendo posts enormes como esses. quero sempre tudo muito bem explicado e detalhado, um dos motivos que me levam a postar tão pouco... pq demora pra caralho escrever muito e bem escrito, além de demorar para ler. leio com calma. não sou daqueles que logo depois de uma detalhada ficha técnica de algum usuário perguntam qual embreagem vc usa? , e lá no meio da ficha técnica tem o fabricante e modelo usados no projeto.
chega-se ao ponte do cidadão escrever tão depressa, que vem tantos erros e faltam tantas pontuações que de um textinho de 2, 3 linhas conseguimos ter in?meras interpretações. eu disse in?meras.
talvez teria sido melhor iniciar o tópico com a simples pergunta:
como se prende aquelas rodelas de alumínio é só com um pentelh?simo de anel mesmo ?
[]?s