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Ligando um dosador turbo

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
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    #2

    1 - pressao inicial…. o tanto de pressao que dá sem a tomada de pressao conectada

    2 e 3 - regulagem da variação do delta, ou seja,... o quanto vai subir conforme a pressao de turbo chega nele

    nipple no 3 - tomada de ar da pressurizacao

    4 - onde originalmente era o retorno da flauta pro tanque vc liga aqui

    5 - tenho a menor ideia do que seja aquele parafusinho

    6 - dai que vai voltar pro retorno e pro tanque de volta...

    mais ou menos como tá ligado na foto que postei com a flauta e regulador do tempra... só que com mais regulagens e com delta de hpi...

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #3

      valeu fahrell, mas 4 e 6 nao ficaram a mesma coisa?

      4 seria a entrada vindo das bombas e 6 o retorno pro tanque?

      vou tirar o dosador original e colocar a tampa, e ai vou montar esse ai, so q pelo q entendi, nao tem como regular pressao final sem pressao do turbo, apenas com a tomada de vacuo do coletor

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      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #4

        isso, 4 eh a entrada e 6 a saida pro tanque o parafuso 5 é para fixação no carro… normalmente vem uma chapinha com 2 furos, um vc fixa no cofre e o outro no parafuso 5 nao eskecer q é para montar o dosador na saida da flauta

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #5

          pensei pensei e entendi

          esta instalado so q agora vem uma coisa….no 6 esta ligado a saida da flauta e no 4 o retorno q vai pro tanque, pq logo q montei nao dava pressao qnd ligava as bombas, pensei ta ao contrario, ai inverti, e continuava nao dando pressao, ai consegui descolar o parafuso central q tinha colado, e ai comecei a dar pressao na linha

          o niple do 3 ta a tomada de vacuo pro coletor, o parafuso regula nao sei bem, pq totalmente fechado da pressao maxima, totalmente aberto da pressao maxima, como é aspro ainda, no meio termo em qq lugar nao muda nada, nem na subida da pressao....

          o 2 eu mechia e so mudava q a pressao em lenta ia chegando mais perto da final, so isso....dexei todo fechado, a subida parece ser mais suave

          complicado mecher pq varia muito no manometro, pode ser pq esta invertido, agora q acertei a pressao, sera q muda se eu colocar certo, 4 indo pro tanque e 6 saida da flauta

          ah outra coisa....

          como a tampinha do dosador q veio, estava dando uma leve vazadinha (tmb trabalhando pra la de 7 bar), eu tirei e deixei meu dosador original no lugar nao vazou e nao alterou nada no comportamento....

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #6

            so explicando, notei um vazamento nas mangueiras, ja q tinha q desmontar, pensei em ligar certo, e nao funcionou, o certo no meu é como esta ligado mesmo….vem da flauta e entra por baixo, a saida pro tanque é na lateral....

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #7

              tem algo errado na ligação, porque eh certeza, todo dosador entra pelo lado e sai por baixo q marca eh seu dosador?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #8

                tem algo errado na ligação, porque eh certeza, todo dosador entra pelo lado e sai por baixo q marca eh seu dosador?

                [snapback]643893[/snapback]

                foi o que eu falei… sai da flauta, entra do lado e sai por baixo para o tanque...

                funcionar, funciona das duas formas... mas a lateral aguenta melhor a pressao do sistema que a parte de baixo...

                ? que nem valvula de prioridade original sem espirro, aquelas de plastico... funciona dos dois jeitos, mas a lateral da membrana aguenta muito mais pressao que a parte de baixo...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  entrando por baixo, da 6 de pressao, qnd montei entrando pelo lado ficou em 2 de pressao e nao variava, e o parafuso da pressao inicial ta quase todo pra dentro do dosador, vou tentar no final de semana q vem montar certo ligar o carro e acertar entao pra ver o q vai mudando com o parafuso

                  qnt a marca nao sei, comprei do el.rafar

                  tava pensando pra determinar direito a pressao final, seria interessante ligar as mangueiras de combustivel apenas e deixar a bomba ligada, sem ligar vacuo nem nada? no meu caso é so acertando aspirado ainda nao tem pressao positiva no coletor

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tu vai regular teu carro só no dosador ou vai usar suplementar???

                    se for usar suplementar, tira o 2 e 3, tampa com parafuso que dai funciona como dosador normal e de boua

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      abre o dosador e ve se tem algo de errado na membrana dele…. ele tem q funfar do jeito certo ele aspro, nao vai dar um delta grande, pois nao tem a pressao de turbo pra variar a press. de comb...

                      qto a deixar o vacuo desligado, eskece, pq msm com ele aspro, vai ficar gordo em baixa e o carro vai ficar mais lento

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tu vai regular teu carro só no dosador ou vai usar suplementar???

                        se for usar suplementar, tira o 2 e 3, tampa com parafuso que dai funciona como dosador normal e de boua

                        [snapback]644011[/snapback]

                        vai ter suplementar, so q estou usando o hpi como dosador agora pra subir a pressao na linha e conseguir alimentar no alcool até 6k rpms

                        como ja disse antes misturado alcool e gasolina no dosador original nao passava de 4k rpms eu vou fechar um dos parafusos entao pra fazer o teste, nao vou fechar o do vacuo senao ele fica travado la em cima a pressao…...e eu quero na verdade o mais perto dos 2,4 em lanta e indo até 6 em wot, sei q nao vai dar tanto delta pq nao tem pressao positiva pra empurrar.....

                        abre o dosador e ve se tem algo de errado na membrana dele…. ele tem q funfar do jeito certo ele aspro, nao vai dar um delta grande, pois nao tem a pressao de turbo pra variar a press. de comb...

                        qto a deixar o vacuo desligado, eskece, pq msm com ele aspro, vai ficar gordo em baixa e o carro vai ficar mais lento

                        [snapback]644018[/snapback]

                        vou ligar certo e mecher, agora q to me familiarizando com seu funcionamento…..

                        agora q ja consigo ligar o carro com ele certo e mudando no parafuso a pressao....

                        como o lucas disse, vou fechar apenas 1 dos parafusos na regulagem pra ver se melhora pra mim, o do vacuo nao pq quero q varie o maximo possivel mesmo sendo aspro

                        qnd a membrana acho q nao tem nada errado, senao daria problema ao contrario tmb, pode ter sido as regulagens externas q deixaram ele parado em 2 bar e pouco do jeito certo....inicialmente até vou regular travado pra acertar mais preciso a pressao final, depois deixo vacuo pra criar a variacao

                        valeu pessoal as dicas estao sendo valiosas

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          com um hpi e sem turbo vc nao vai conseguir fazer o que quer…

                          assim que vc pisa no acelerador o vacuo some imediatamente... entao essa vai ser a sua variação ...

                          esque?a... no maximo vc vai subir a pressao inicial e só...

                          e outra... pra aumentar o suficiente de um carro a gasolina rodando com alcool, vc precisa pelo menos dos famosos 30% a mais de mistura... e isso tudo, só aumentando a pressao da linha, mesmo pra seus 6 bar, é impossível de fazer... vai ser a famosa meia-sola

                          conselho de amigo, não invente... encoste esse hpi no canto até seu carro ser turbo, ter bicos novos, extra ou o que quer que vc esteja planejando... é pra isso que ele serve dependendo da preparação... rodar no álcool em carro a gasolina é tarefa pra outros artificios

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mas ele ja deu ajuste varia de 4 a 6 sei q nao é o certo, mas sem o hpi eu nao posso passar de 4k rpms alem de ter q colocar alcool e gasolina….

                            do jeito q esta ja me possibilita rodar com alcool 100% e sem falta.....

                            vou manter assim por enquanto....

                            estou vendo bicos do astra flex por um preco razoavel pra por na linha com o dosador original ja sera o bastante pro meu caso, ai penso no suplementar, e no hpi certinho.....

                            1 Resposta Última resposta

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